x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de brun0bin0
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    35
    Posts
    444
    Agradecimentos: 0

    andar com o parabrisa rebatido pode???




    pessoal tenho um amigo que teve problemas com os omi(pm) quando andava com o parabrisa rebatido
    exeste alguma lei que proiba isso ???

    obrigado desde jah
    Joinville 4x4

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Bruno

    Pode ser que eles tenham razão . Acho que ,por bom senso , para usar em auto-estrada com o para brisas rebatido , deveria estar usando capacete com viseira ou oculos de motocross . Já imaginou tomar uma mamangava ou mesmo abelha no olho a 90 km/h??
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Eu ia falar isso mesmo, o impacto de um inseto (nem precisa ser a 90 km/h), a 50 já faz um estrago enorme.

    Já atendi pacientes no Pronto Socorro que tiveram lesões graves no olho por andar de moto sem óculos de proteção.

    Sorte do seu amigo que o policial tinha bom senso. Desconheço se tem alguma lei para isso, mas acredito que deva ter sim.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #4
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Bruno

    Pode ser que eles tenham razão . Acho que ,por bom senso , para usar em auto-estrada com o para brisas rebatido , deveria estar usando capacete com viseira ou oculos de motocross . Já imaginou tomar uma mamangava ou mesmo abelha no olho a 90 km/h??


    Hehehehe pior que esses bixo vem sempre na cara da gente, parece que é de proposito, tu ouve aquele barulhão e derrepente aquela coisa preta vindo em ti.

  • #5
    Parece que sim:
    http://www.datadez.com.br/content/le...o.asp?id=48689

    Vejam o Art. 3º, §2º:

    § 2º Consideram-se áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo, conforme ilustrado no anexo desta resolução:
    I - a área do pára-brisa, excluindo a faixa periférica de serigrafia destinada a dar acabamento ao vidro e à área ocupada pela banda degrade, caso existente, conforme estabelece a NBR 9491;

    Tudo bem, a resolução estabelece requisitos para os vidros, e regulamenta películas, adesivos, etc. Não diz se é obrigatório usar o parabrisa ou não. Alguém pode dizer "Ah, meu vidro tá de acordo. Ele só tá rebatido". Mas seu guarda provavelmente vai dizer que se o parabrisa é indispensável à dirigibilidade do veículo, tem que ser usado. Não tiro a razão. Pelo menos na cidade/estrada.

    Abraços!

  • #6
    assim como o cinto de segurança, tem que ter parabrisa... a diferença é que se o parabrisa estiver rebatido não é infração tipificada no código de trânsito, como não usar o cinto... mas é recomendável usar capacete para evitar se incomodar com os gambé... ja me disseram que em curitiba é, ou ao menos era, obrigatório o uso de capacete em buggy...

  • #7
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Dando um up no tópico..alguem sabe se tem a venda o grampo que prende o parabrisa no capo quando rebatido para frente ou tem alguma ideia para não ficar batendo quando anda?
    JEEP CJ5 TODO ORIGINAL EM TRANSFORMAÇÃO TOTAL

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    eu amarrava (agora o quadro é fixo) como uma dessa cintas de capota, no capô tem uma alma (daquelas de prender as tiras da capota no traseira do jeep) igual a do centro do quadro de parabrisas, passa uma cinta de uma a outra
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #9
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    A ideia é boa.. e para não arranhar o capô ?
    JEEP CJ5 TODO ORIGINAL EM TRANSFORMAÇÃO TOTAL

  • #10
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,434
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Dando um up no tópico..alguem sabe se tem a venda o grampo que prende o parabrisa no capo quando rebatido para frente ou tem alguma ideia para não ficar batendo quando anda?
    Caro Cezar candelaria.

    Essas peças são encontradas à venda em lojas Off Road especializadas.

    Alca / Gancho / Cavalete / Fecho da Capota Iron Parts para Jeep Willys - Jogo com 5 Unidades
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade