x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Esquema elétrico em Coluna de direção moderna no Jeep




    Olá!! Estou prestes a adaptar uma coluna de direção moderna no meu jeep... Mas me deparo com um problema...
    O meu jeep está com a instalação elétrica original, e não queria mudar isso (aquele esquema elétrico que permite que a luz de freio e pisca no mesmo polo da lâmpada, quando a luz de freio está acesa e liga-se o pisca, só fica um lado aceso enquanto o outro pisca. Acho isso o charme do jeep).
    Até então estava procurando a chave de pisca e a coluna de direção do ford fusion, que parece ter o mesmo princípio de funcionamento....
    Alguém tem alguma informação a respeito?

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por rafael.hypólito Ver Post
    Olá!! Estou prestes a adaptar uma coluna de direção moderna no meu jeep... Mas me deparo com um problema...
    O meu jeep está com a instalação elétrica original, e não queria mudar isso (aquele esquema elétrico que permite que a luz de freio e pisca no mesmo polo da lâmpada, quando a luz de freio está acesa e liga-se o pisca, só fica um lado aceso enquanto o outro pisca. Acho isso o charme do jeep).
    Até então estava procurando a chave de pisca e a coluna de direção do ford fusion, que parece ter o mesmo princípio de funcionamento....
    Alguém tem alguma informação a respeito?
    Rafael, vamos lá:
    vc vai precisar de de uma coluna de direção qe tenha "retorno de seta" das modernas a do fusion procedo (mas o esquema é feito de maneira diferente) além de ele ter "clock spring" e ser cara...

    No meu uso uma chave de seta do passat sem retorno de freio e o eltricista fez o esquema da ligação das setas igual o original com relês (quatro ou cinco), ou seja, é possível usar qualquer coluna de direção se vc tiver um eletricista bom.

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #3
    Eu ia dizer isto... Se o homem elétrico for bao ele faz... Desmontei um Tempra q não tinha centralina dos vidros elétricos, o kra usou 8 relés para fazer o esquema. Nem cortei o chicote, tah guardado até hj, de tão ninja q é o esquema

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Precisa de 4 relês, primeiro identifica o fio comum da chave de seta (onde deveria ligar o relê do pisca) e liga o positivo depois da chave de ignição, para o lado direito liga dois relês um para a lâmpada da frente e outro para a traseira, para padronizar as ligações o terminal comum do relê vai para as lâmpadas (tanto da frente como da traseira) e o contato NA dos relês (todos) alimentados pelo relê do pisca original do jeep e nos reles das lâmpadas traseiras o contato NF liga o fio do interruptor de freio, é uma ligação simples de fazer.
    Se utilizar o da foto as ligações serão assim:
    85 - aterramento todos os reles;
    86 - da chave de seta ligado de dois em dois;
    30 - lâmpadas (por exemplo rele 1 lâmpada dianteira esquerda e rele 2 traseira esquerda da mesma forma 3 e 4 nas lâmpadas da da direita);
    87 - ligado no interruptor do freio nos relês 2 e 4;
    87a - ligado no relê do pisca original do jeep.

    -cimg0955.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Esquema elétrico do Jeep Willys
      Por ivanm no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 10/11/2016, 20:44
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 08/11/2016, 18:09
    3. Vendo: Caixa de Direção c/ Coluna - ORIGINAL - Jeep CJ-5
      Por V8_Off_Road no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/04/2009, 01:04
    4. Esquema elétrico ou Fiação do Jeep Ford 1982
      Por cuiuca no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/03/2009, 09:53
    5. Esquema elétrico da coluna de direção do Opala
      Por DJunior no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/08/2008, 10:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade