x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    carburador do ohc 2.3




    Tou querendo converter meu ohc pra alcool , e com isso estou querendo tb trocr o carburador por um a alcool , primeiramente vou tentar achar o do maverick a alcool , apesar q eu acho q isso vai ser dificil pacas , caso n consiga , qual carburador o pessoal ae q tem esse motor e roda no alcool , usa ?

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Santoro,

    Maverick à álcool? Não me lembro se existiu algum originalmente vendido pela Ford.

  • #3
    tinha sim ...... so n sei em q ano ....

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Santoro,
    Acho mais fácil você procurar o solex-dfv que era utilizado no opala à álcool.
    Sds.

  • #5
    tava lendo q ate saiu jeep a alcool ! o dificil deve ser achar um treco desses .....
    esse do opala eu teria q fazer uma flange pra adptar ne

  • #6
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Santoro,
    Como comentei, maverick à álcool não me lembro. Com relação à jeep parece que era possível motorização à álcool, mas isso foi um pouco antes de encerrar a produção. Como foram produzidos em baixa quantidade, torna-se difícil de encontrar.
    Com relação à adaptação do carburador do opala à álcool, provavelmente você terá que confeccionar uma placa (flange) para resolver o problema da furação. Não é complicado.
    Outra dica é para procurar os carburadores dos motores AP da VW, como o 2E e 3E (brosol).

  • #7
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Até acho que existiu sim, pelo menos outros carros da Ford já tinham Alcool, por exemplo : Corcel II, Belina e Landau com certeza foram fábricados à alcool.

    Abraços Du.

  • #8
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Du,
    Estes modelos de carros da Ford que você citou possuíam versões à álcool. Mas com relação ao maverick, este teve a sua produção encerrada antes que os primeiros carros à álcool fossem produzidos.
    Posso estar enganado.
    Sds.

  • #9
    eu ja pensei nos 2E , e 3E ate nos 44e , mas eu tava querendo um q desce na furação sem eu ter q fazer nenhuma placa pra adptar , mas tou achando q vai ser dificil ......

    quanto aos jeeps a alcool , saiu em 80 , ate o final com a opção a alcool
    quanto aos mavecos ja n sei ao certo ... pode ser q os motores q eu vi eram do jipe sei la .... realmente n sei a data .

  • #10
    Eu tenho um OHC com carburador duplo dos Mavecos(ficou muito melhor e o consumo não vi diferença). Vc tem que usar o flange que existe nos mavecos 4c para poder substituir o H40 (não adianta querer fabricar é muito complicado). Estes carburadores dos Maverick são os mesmos do Opala carb. dupla H34 quanto querer a alcool é só aproveitar o flange e colocar um H34. Eu sinceramente prefiro a gasolina. Fiz mudança no venturi e giclagem e fui para galera......

    Sds, Carvalho

  • #11
    o problema da gasolina e q pra meu unico carro ta foda fazendo 5,5 na cidade na gasolina .... a gasolina aki ta 1,99 onde abasteço , mas o alcool ta 80 centavos ...

  • #12
    O meu CJ 5 OHC está com o brosol 3E, acho que é original dele? oque vcs acham?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade