x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2



    Ola gente,

    eu usei muito tempo o motor original, 2.3 OHC a gasolina com carburador simples do opala tb a gasolina, mas com gigle aberto e com alcool.... funciona bem, mas vive sujando por nao ter protecao contra corrosao.

    Eu encontrei um carburador da F75 alcool.... nao precisa fazer adaptacao nenhuma no jeep, funciona direitinho. É um solex, nao lembro o codigo.

    A unica adaptacao foi adaptar um reservatorio de gasolina para partida a frio.

  • #14
    eu ja vi muita gente fazer isso , estou ate pensando em fazer isso tb , mas ai vem o peso na conciencia ... eu estou pensando em rebaixar um pouco o cabeçote , pra poder fazer essa experiencia ... jeep83 , como ficou o consumo ? e potencia perdeu muito ?
    o modelo do carvurador q vc esta falando e o solex h-40 DEIS , q ekipava as f75 , jeeps e rurais a alcool .

  • #15
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Vou dar uma olhada no carburador hoje,
    amanha lhe falo que carburador é.

    O consumo ficava +/- em 5 km/l na cidade andando modesto.

    Na estrada +/- 7km/l andando tambem modesto.

    Nao dava para perceber nenhuma perda de potencia. A impressao é de que o motor girava mais. Pois tinha que trabalhar mais adiantado. +/- 20° de avanco inicial.

    Quanto a rebaixar '.... recomendo cuidado, pois as valvulas deste motor trabalham bem proximo ao pistao.

  • #16

    Santoro

    No meu CJ5 78 coloquei um carburador do opala 4cc alcool só não sei se é o solex a tubagem do meu já era aquecida e só precisei adaptar o cabo do acelerador pois o meu era de vareta

    o consumo é de 4km/l em trilhas

    CJ5 78 empoeirado

  • #17
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Consumo em trilhas é impossivel de medir.
    Depende se a trilha é leve, media ou pesada.

    Ja vi trilhas de 12 km que levaram 13 h para ser percorrida.
    e... Consumiu uns 35 litros de gasolina.

    e outras que eram estradinhas rurais relativamente boas... so tinham uns atoleiros. praticamente é consumo urbano.

  • #18
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Pessoal, meu jeep é alcool 1983 ford ohc 2.3 e ganhei de um colega um carburador 3e brosol alcool, estou em dúvida quanto a adaptação, meu carro está com um carburador solex h40 Eis simples( o antigo dono colocou ele para rodar gasolina). É muito difícil a adaptação? Precisa de uma flange para adaptar o carburador?Reparei que esse coletor é simples e o carburador é de corpo duplo, teria algum problema?

    Olha o ganho de desempenho é significativo? Pretendo continuar rodando com gasolina.


    Aguardo resposta

  • #19
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62

    Carburador do OHC alcool

    Pessoal;
    O carburador original para o jeep OHC a alcool, que foi lançado no ano de 1981 (os últimos) é o Solex H40 DEIS, esse carburador ainda pode ser encontrado no ML em bom estado e até novo, pois foi muito pouco utilizado e comercializado.
    Ele encaixará sem adaptações no coletor original porque sua base também é para 2 parafusos prisioneiros. Agora bom lembrar que o coletor para o jeep a alcool também era diferente, dutos mais estreitos e ressonantes (em curva suave para melhor escoamento de fluxo de ar), a utilização do carburador H40 DEIS com ajustes originais com coletor para gasolina pode trazer uma necessidade de nova regulagem do mesmo.
    A junta do coletor também é diferente, mas é fácil encontrar. No seu caso amigo, numa ida a Caruarú você deve encontrar tudo isso sem maiores problemas.
    Abraços.

  • #20
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Já que vcs falam de carburador do OHC. tenho um H34 2 estagios quase novo. Comprei pra colocar na Rural com motor BF. Mas é o caso do carburador H 40 em que na rural é o DFV 228. Ai tenho que fazer um suplemento. para colocar este carburador.(H34). Penso em

    vender.alguem interessa? Este carburador é usado nos Maverick e nas ford f. 100 com motor 0hc. Está em bom estado. quase novo.
    carburador  do  ohc 2.3-imagem-025.jpg

  • #21
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Ola Antonio. Dependendo do preco, me interessa. Qunanto pede?
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #22
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Texas. este carburador, está sem a parte interna (metal), precisa do reparo do carburador. boia. gicle, valvulas. mas a carcaça está boa.
    Ia colocar no motor Bf. mas tem que fazer um suplemento. Se não vender vou fazer um e adaptar.
    Quanto ao preço acho que paguei caro. R$ 380,00. vj ok.
    Um abraço

  • #23
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Texas. este carburador, está sem a parte interna (metal), precisa do reparo do carburador. boia. gicle, valvulas. mas a carcaça está boa.
    Ia colocar no motor Bf. mas tem que fazer um suplemento. Se não vender vou fazer um e adaptar.
    Quanto ao preço acho que paguei caro. R$ 380,00. vj ok.
    Um abraço
    De que carro era esse carburador? pq h-34 tem pra uma kcetada de carro diferente e muda tudo por dentro.
    só pra tirar umas duvidas, tem como tirar a tampa dele e tirar umas fotos.
    Pra identificar, passa o numero que tem na tampa dele, o numero que tem por baixo(na base).
    se tiver como vc ver qual a numeração dos venturi dele e a numeração dos corretores de ar dá pra saber de qual carro era.
    corretor de ar são uns gigles pequeninos que são chumbados na corpo dele, vc v~e tirando a tamapa, fica um do lado do outro.

    valeu

  • #24
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    carburador  do  ohc 2.3-imagem-027.jpgDodger. olhando pelo lado da boia. os gicles que vc se refere. são estes? a numeração dos gicles é o seguinte
    Olhando pelo lado da boia. o esquerdo tem o numero 140 e o esquerdo 170.

    carburador  do  ohc 2.3-imagem-026.jpgO outro numero que vc diz. é na base do carburador. não achei.
    o modelo do carburador é H 34 SEIE. SOLEX.

    OK ? um abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade