x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 61
  • #37
    Usuário Avatar de mrcrema
    Entrada
    14/09/2006
    Local
    SÃO CAETANO DO SUL/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,403
    Agradecimentos: 0



    Origado Pela Resposta De Todos.

    Mesmo Pedindo O High Steer Com O Conico Por Cima Para Spoa Não Consegui Resolver Meu Problema.

    Esse Final De Semana Estive Olhando E Estudando Um Outro Sistema Que Um Amigo Fez E Ele Usou Por Baixo Do High Steer Aquela Peça Original Do Munhão Que Guia O Relamento Que Tem 4 Furos, Desculpa, Mas Não Sei O Nome, Ele Simplesmente Pegou O Hs Da Ensimec, Cortou Aquele Encaixe Do Munhão E Soldou O Original Ganhando Alguns Milimetros Na Altura.

    Vou Fazer Isso, Mas Já Se Que Mesmo Assim Vou Ter Que Cortar, Fazer Umas Dobras Na Prensa E Soldar Para Ganhar Mais Alguns Milimetros.

    Acho Que Assim Resolvo Meu Problema.

    Alguem Sabe Me Dizer Se Seria Melhor, Por Causa Da Altura, Em Vez De Usar Parafusos Para Fixar O Hs, Colocar Algum Prisioneiro ?

    Grato

  • #38
    a primeira vista isso parece ser um pouco mais perigoso doque o nosso sistema de montagem... rs

    mrcrema, tem como postar uma foto, ou qualquer outra coisa que ajude a visualização, tanto do seu problema (que ainda nao sei qual é) quanto a tal solução apresentada por este seu amigo? quem sabe ele nao encontrou uma maneira ainda melhor de montar o conjunto de forma estável?

  • #39
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    ele está falando de solda em munhão ..... já deu arrepio !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #40
    ...é, foi isso que eu entendi também...
    Embora o segundo olhal do munhão que tem no meu CJ também seja soldado (com reforços) e tenha funcionado sem nenhum prolema nestes ultimos trinta anos que tenho ele.... acho que foi uma questao de sorte.

  • #41
    Usuário Avatar de mrcrema
    Entrada
    14/09/2006
    Local
    SÃO CAETANO DO SUL/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,403
    Agradecimentos: 0
    Essa Seria Uma Saída, Soldar O Olhal Domunhão Original No High Steer Da Ensimec, Ganho Um Pouco De Altura, A Altura Do Olhal Que Acredito Ser Uns 15 Milimetros, Mais Umas Dobras Nos Braços Chego Na Altura De 50 Milimetros.

    Vc´s Acham Que Isso Ficaria Sem Segurança ? Tudo Isso Fica Preso Com Os 4 Parafusos Do Olhal Mais Os Parafusos Que Vão Na Volta Do Munhão E Ainda Tudo Soldado, Os Braços No Suporte (reforço) Que Vão Atraz Do Munhão E Ainda Posso Fazer Uma Outra Peça Presa No Braço Original Do Munhão Ligando Nos Braços Do High Steer Da Ensimec.

    Acho Que Fica Bem Seguro.

    Alguma Sugestão?

  • #42
    problema em soldar o munhao não há desde que seja bem soldado e tenha sido seguido os requisitos de soldagem para ferro fundido. Se for usado um eletrodo de niquel puro mnão há necessidade de realizar um pré-aquecimento do material a ser soldado.
    caso venha a utilizar um eletrodo comum, torna-se necessario realizar o pré -aquecimento e o resfriamento adequado para que n ocorra trincas

    ferro fundido é mais complicado de se soldar, mas não quer dizer que não seja possivel, o que ocorre, é que a maioria das pessoas que realizam soldas em ferro fundido não utilizam eletrodo de niquel puro pois é muito caro, e também não realizam o pré-aquecimento por isso que ocorre trincas e quebras . um material soldado na maioria das vezes apresenta uma resistencia maior do que a região que n foi soldada, mas desde que se sigam as normas para tal operação.

  • #43
    ... eu ainda nao entendi bem este esquema de montagem proposto pelo mrcrema.

  • #44
    tb n , está meio confuso rs .

  • #45
    A questao é que existem alguns veículos que já saem assim de fábrica (preso apenas pelos parafusos do castelo do munhão) e ao que parece, nao estao tao sujeitos a rupturas ou outras falhas que possam causar acidentes... acho mesmo que a simples mudança do ponto do terminal de direção com a montagem do Hi-Steer auxiliado por uma fixação cônica já bastaria para aguentar o tranco com pneus 265x75R16....

    Toyota, JPX, F.75 e mais alguns 4x4 que nao me lembro agora usam isso de fábrica e ainda nao vi problemas acontecendo em seus respectivos sitemas de direção....
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    problema em soldar o munhao não há desde que seja bem soldado e tenha sido seguido os requisitos de soldagem para ferro fundido.
    Santoro, é aí que a coisa pega. Para soldar uma peça dessas, tem que desenvolver um procedimento completo de soldagem (para quem sabe oque isso significa) e ter uns corpos de prova.

    Dependendo do caso, radiografar a solda.

    Muita gente simplesmente aterra o munhão no jeep messmo e manda vareta.

    teria que tirar, demontar, jatear, pre-aquecer, soldar, pos aquecer, fazer ultrasom e partículas magnéticas, ou RX e PM.


    Casos como do Marcos, é pura sorte .

    Veja bem: muita gente, além de todos os tiros no escuro AINDA solda emenda junto ao furo cônico. O furo caso algumas pessoas não tenham notado expande e contrai ao colocar e tirar os terminais. Pouco mas expande e contrai. Alem do mais, o terminal de direção sujeita aquela área a boas torções. Além do mais, a solda ali distorce ou melhor, ovaliza o furo cônico.

    Soldar alí, é assinar o atestado de burrice.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #47
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Soldar alí, é assinar o atestado de burrice.
    ... ou de sorte, como foi no meu caso (embora a solda nao esteja tao próxima assim do conico original)...

  • #48
    isso ae leopoldo , concordo ctg, n eh pegar e sair fazendo , teria que fazer Cp, avaliar, radiografar e etc, o procedimento correto é esse, coisa que n vemos por ai . marcos, fica atento, passa uma escova de aço as vezes pra retirar a ferrugem e ver o estado da solda se apresenta alguma trinca ou algo do genero ,
    esse fds estive observando o sistema da toyota, tinha uma no meu condominio, o que pude perceber é que os espaçamentos entre os parafusos que prendem o Hs da toy ao munhao sao maiores que o do jeep. e eles possuem exatamente o desenho que o leopoldo descreveu , uma leve queda para dentro do carro e para baixo .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade