x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre A. Barros
    Entrada
    24/02/2004
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    55
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Esquema Alternador Bosch




    Galera,

    Estou trocando meu alternador ( original do opala - DELCO-REMY) por um da Bosch ( K1 - 9 120 080 182 ) so que existem dois terminais ( W e D+ ) que eu nao sei a funcao, tentei ligar o fio da chave de ignicao ( que estava no BAT do outro alternador ) no pino D+ , o alternador comecou a carregar ( +/- 14 V ) mas ao tentar desligar o motor pela chave de ignicao o motor nao desligava, so retirando o fio do D+ , ja me falaram que o W e do contagiro ! O original tem o fio da lampada do painel (LAMP) e da bateria via chave de ignicao (BAT) , tenho que localizar as conexoes para esto Bosch!? Alguem tem alguma dica ?

    E tenho mais um outro alternador que nao sei a corrente, nao tem identificacao, so sabe-se que e VALEO, alguem ja viu este modelo? ( segue fotos )

    Grato
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Esquema Alternador Bosch-dsc00870_web.jpg   Esquema Alternador Bosch-dsc00871_web.jpg   Esquema Alternador Bosch-dsc00872_web.jpg   Esquema Alternador Bosch-dsc00873_web.jpg   Esquema Alternador Bosch-dsc00874_web.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Alexandre:
    O conector W é de contagiro mesmo.. mas estranho existir apenas 2 conectores nesse caso, o W - do contagiros - e o outro. Na bandeirante, o alternador original que tem o W tem mais 2 conectores.. ou seja, tem 3 terminais atras...

    Esse alternador é VALEO, eu comprei um quase igual, mas o meu é de astra/GM.. deveria ter um adesivo com codigo da fabrica... o meu é de 100A.
    HILUX CD JAPA 1995

  • #3

    Alternador Bosch

    Alexandre,

    Me parece que tem alguma coisa estranha na sua instalação. O terminal B+ normalmente é conectado direto ao positivo da bateria, sem passar pela chave. Do terminal positivo da bateria(ou do motor de arrranque em alguns casos) sai um fio positivo que vai para a chave de ignição e daí são alimentados os circuitos que são ligados/desligados por essa chave. O terminal D+ é ligado a lampada indicadora de carga do painel e o W é ligado ao contagiros, normalmente em motores diesel.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre A. Barros
    Entrada
    24/02/2004
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    55
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Leoni,

    Acabei ligando somente a lampada do painel realmente no D+ e deixei o W desligado, pois ainda não tenho contagiro, e esta funcionando, deixei o fio + que vinha da chave de ignição desligado, segundo informações , este tipo de regulador não necessita do + vindo da ignição.

    Qto ao modelo da Valeo, não tem etiqueta nenhuma, vou abrir para dar uma olhada melhor.

    Valeu pela ajuda.

  • #5
    Até onde li nesses alternadores modernos ele controla o estabilizador de voltagem interno pelo proprio fio da luz espia do painel.

  • #6
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Fases do alternador...

    Galera de prezados,
    Alguém sabe quantas fases tem o alternador do caminhão VW 35.300 1994? Não sei o código, pois não tem etiqueta, mas o regulador é Bosch 9 190 087 034 EE14V3 e isto é para instalar o contagiro digital Utach, do nosso amigo Sukys. Tem algum macete para descobrir quantas fases? Obrigado a todos e grande abraço.
    Esquema Alternador Bosch Arquivos Anexos

  • #7
    Claudio, conforme comentado por email, a imensa maioria dos alternadores é de 12 fases. Considere este valor para o cálculo e depois reporte o resultado.

    .:

  • #8
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Alternador...

    Valeu Sukys; ainda não instalei, pois tenho que medir a polia do virabrequim, que tem uma polia viscosa acoplada em cima. Penso que a medida deve ser aquela do interior dela, abaixo do nível da borda, onde tem aquelas estrias que apoiam a correia. Obrigado a todos, um grande abraço e saudações.

  • #9
    Cláudio, para medir o diâmetro nem é necessário tirar a correia, pelo contrário, faça a medição tomando como referência o diâmetro das polias pela face externa da correia.
    Se for o caso, posso gerar um desenho e postar por aqui.

    .:

  • #10
    Pessoal, o alternador do "Veio" 'e de 27Amp. Estou pensando seriamente em colocar um de pelo menos 60, mas n~ao sei qual caberia no suporte do motor BF-161...
    Alguem sabe se existe um alternador com suporte plug`n play???
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #11
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Pessoal, o alternador do "Veio" 'e de 27Amp. Estou pensando seriamente em colocar um de pelo menos 60, mas n~ao sei qual caberia no suporte do motor BF-161...
    Alguem sabe se existe um alternador com suporte plug`n play???
    Também tenho essa dúvida, alguém sabe um Bosch q sirva no BF 161?

  • #12
    Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    370
    Agradecimento: 1

    troca de alternador !!!!

    pessoal saudaçoes .

    depois de um mes com o jeep parado comprei o alt novo , minha duvida .... no alternador anterior tinha 4 fios
    1 positivo direto na bateria
    1 da lampada
    2 juntos que seria 1 positivo e o outro nao sei de onde é .

    e comprei um bosh de 90a que tem so tres conecçoes d+ b+ e um outro que nao tem nada escrito . peço ajuda pra tentar economizar no auto eletrico . hehehehehe
    valeu amigos .
    JEEP CJ5 MOTOR TOYOTA 14B,CAMBIO CLARK CL 2215A, TRANSFERENCIA AUVERLAND A-80,FLUTUANTE ENFER .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade