x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Motor BF 161 não parte!!!




    Olá galera da lama, estou com um probleminha ou problemão , meu motor há duas semanas não vira nem por decreto, ela dá clanc e a ventoinha ghega a girar um pouquinho só, mas o motor não vira, ele nem chega a fazer aquele barulho como se fosse pegar. O que faço? será arranque? a bateria é novinha e já tentei com outra e nada.

    Obrigado.
    Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    e Ae Américo?

    acho que primeiro vc tem que olhar se a energia está chegando no mutor, olhe se não tem nenhum fio desencapado, e eu acho que o mais provável é que seja o motor de arranque que está com algum defeito

    me corrijam se eu estiver errado

    flw

  • #3

    Re: Motor BF 161 não parte!!!

    Citação Postado originalmente por Américo
    Olá galera da lama, estou com um probleminha ou problemão , meu motor há duas semanas não vira nem por decreto, ela dá clanc e a ventoinha ghega a girar um pouquinho só, mas o motor não vira, ele nem chega a fazer aquele barulho como se fosse pegar. O que faço? será arranque? a bateria é novinha e já tentei com outra e nada.

    Obrigado.
    Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)
    Americo,
    Experimenta pegar uma barra de ferro, ou madeira mesmo e tente girar o motor atraves da cremalheira, fazendo um movimento de alacanca, pode ser atraves da polia ao inves da cremalheira tambem...
    Caso nao consiga, entao o problema nao eh no motor de arranque e sim com o proprio motor... caso esteja conseguindo vira-lo, ai sim pode ser problema de parte eletrica....

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala Américo !!!

    Xiiii....., a quanto tempo o motor ficou parado antes de vc tentar girá-lo? Antes destas duas semanas que disseste ele girava normalmente, sem problema nenhum??? Foi de repente que ele trancou?? Sem dar prévio aviso?? Se sim, acho que deve ser motor de arranque mesmo....Faça o seguite: retire as velas. Tente girar vc mesmo o motor, com a mão na polia. Não deu? Tenta girar com o motor de arranque. Não deu? Engata então a marcha mais longa e (3°. 4° ou 5°) e empurre o jipe. Não deu?........Meu amigo, se depois disso vc não conseguiu girar o motor, acho que complica....

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #5
    Valeu Mauro, mas antes até que eu tirava onda com alguns amigos, o jeep todo fechado e eu de fora disfarçava um pouco e metia a mão na chave e lá estava o velho e bom BF 161 ronronando igual um gato gordo quando acaba de comer , meu camarada era virar a chave que o bicho pegava na hora . Vou fazer o que você sugeriu depois dou resposta.

    Pedro Américo CJ-5 (Guerreiro-01)

  • #6
    Alô galera, Oi nois aki travês.

    Bom, sábado mexi no guerreiro-01 e a conclusão escovas do arranque danificadas, esse era problema, então um mecânico amigo meu levou-o para a oficina deu uma geral, trouxe de volta novinho em folha e colocou no lugar, testou e lá está o Guerreiro-01, funcionando a todo vapor. Obrigado a todos pelas dicas
    Mas tive que morrer em R$ 50,00

    Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) Funcionando como nunca

  • #7
    O meu aconteceu algo parecido. Mas o motor de arranque começou a dar sinais de estress qdo. fiquei dando um monte de partida tentando fazer o Caroço pegar. No fim era vela enxarcada por culpa de um baiacu que apareceu por aki e mexeu no ponto.
    Mas agora ele não quer mais pegar, aliás o motor de arranque não dá mais nem sinal de vida. Nem aquele famoso "crec" não faz mais.
    É difícil arrancar o motor de arranque e levar para um kra mexer?

  • #8
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    o arranque do BF é facil de tirar ! só toma cuidado com os fios, marca direitinho onde vão.
    Vai sair bem mais barato qe mandar tirar. é um parafuso curto e um bem grande (se me lembro bem) Só que é chave em polegada.

  • #9
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Américo Ver Post
    Olá galera da lama, estou com um probleminha ou problemão , meu motor há duas semanas não vira nem por decreto, ela dá clanc e a ventoinha ghega a girar um pouquinho só, mas o motor não vira, ele nem chega a fazer aquele barulho como se fosse pegar. O que faço? será arranque? a bateria é novinha e já tentei com outra e nada.

    Obrigado.
    Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)
    Olá amigos.

    Hoje meu Jeep fez exatamente o que aconteceu com o Jeep do amigo Américo
    Ele estava parado há duas semanas sem dar partida.
    O arranque é revisado e cheguei a colocar uma bateria nova, e nada do motor conseguir virar.
    O arranque dava cada tranco na cremalheira, e ia girando o motor de tiquinho em tiquinho, até que ele conseguiu girar uma volta inteira e daí ele soltou, girou e deu partida normal.
    Lembro que há uns dois anos atrás, ele também me deu esse susto e assim como agora consegui destravar e funcionou normal até hj acontecer novamente o problema.
    Não me recordo se na primeira vez também ocorreu, mas hj reparei que quando o motor girou e deu partida, o bicho cuspiu quase um copo de água pelo escapamento.
    As vezes isso ocorre, mas com volume menor de água, embora ele não abaixa água do radiador de jeito nenhum.
    Será que é qualidade do combustível onde temos 27,5 % de álcool na gasolina , e desses, sei lá quanto temos de água no álcool?!?
    Será que é bom comprar um "pé de cabra" e colocar na caixa de ferramenta do meu Jipe?
    Algum amigo já passou por isso e pode ajudar com alguma informação ou comentar experiência semelhante?

    Agradeço;
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Já que o Xibiu. Ressuscitou o topico.

    Para aqueles que tem dificuldade de partida, depois de um longo tempo parado ou fez o motor (retifica). e ainda não deu partida, e com tudo no lugar o motor não gira..

    Primeiramente, retire as velas e dê partida, fazendo o motor girar, se for defeito do motor de partida, não vai girar, mas se for que o motor está duro... e com o giro normal, coloque as velas, veja o ponto. e tem que pegar. Ok.

    abraços.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #11
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Já que o Xibiu. Ressuscitou o topico.
    Agradeço pela sua atenção ao fórum, amigo Antônio Umino.
    Não quis abrir um tópico novo e achei esse aqui, e postei nele mesmo, já que corresponde exatamente ao problema que mencionei.
    Alguma recomendação quanto a água que comentei que sai pelo escapamento, é normal tanta água, e isso não pode prejudicar ou ser o motivo desse travamento após alguns dias parados?

    abraço , e obrigado pela informação.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Tenho uma Parati a alcool.. e de manhã no primeiro funcionamento sai muita água..

    Na Rural também vejo água na saida do escape mas muito pouca coisa. mas deve ser o alcool. (etanol), misturado à gasolina..

    Vejo que você faz parte da equipe de apoio do Fórum... Parabéns..

    Grande abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade