x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/07/2016
    Local
    Luís Eduardo Magalhães/BA
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Iniciando 4x4 - CJ5 ou CJ6




    Bom dia pessoal, a muitos anos que tenho vontade de iniciar no mundo 4x4 mas faltava-me empenho e $$$$, mas finalmente chegou a hora, irei comprar um 4x4 e desde a minha infância sempre fui fã dos CJs, lembro-me dos meus 11-13 anos quando ia passar férias na fazenda da minha tia em goias, o trecho era de 34km mas havia serras bastante íngremes no caminho, ia sentado atras na lateral mesmo, antes de começar a subir o motorista parava traçava e reduzia (quando era mais responsável) o bichinho, ou deixava pra fazer isso subindo hehehehehheh, dai a gente já ficava na posição de "salto" pois se o carro morria tinha de pular pois não tinha freio, isso quando o gás não congelava hehehehheheheh era uma aventura. Mas voltando ao assunto, hoje sou casado e tenho 2 filhos pequenos (7 e 10 anos) o qual pretendo levar sempre comigo, e quando se sai com mulher e filhos tem de ir um pouco mais equipado, então diante da decisão de comprar um jeep veio a duvida cj5 ou cj6. Ao meu ver, não entendo muito, temos o seguinte:

    CJ5
    Prós - entre eixos mais curto, mais bonito (opinião pessoal), mais fácil de vencer obstáculos, mais facial de achar peças, capota menor, mais leve

    Contras - Menor espaço para ocupantes, menos espaço para bagagem

    CJ6
    Prós - Maior espaço para ocupantes e bagagens

    Contras - mais pesado, entre eixos maior, não gosto muito da aparência, capota maior, dificuldade de achar algumas peças.

    Lembrando que a analise acima é pessoal, como nunca tive nenhum dos dois gostaria da opinião dos nobres que ja possuem ou que tenham contato. Sou entusiasta de mecânica e pretendo fazer grande parte das coisas mais simples, pois pra mim participar de uma trilha no minimo eu devo conhecer profundamente da ferramenta (jeep), a ideia é começar aos poucos em um projeto para alguns anos, então separei em partes para facilitar:

    Segurança:
    -Instalação de St. antônio e gaiola
    -Instalação de cintos de 4 pontos bancos dianteiro e traseiros
    -Instalação de freios a disco com hidrovacuo
    -Guincho

    Estética e conforto(ahuahuahuah esse é hilario):
    -Lanternagem e pintura completa
    -Bancos concha
    -Rodas

    Performance
    -Melhorar o motor (coletor dimensionado, carburador duplo)
    -Ignição eletronica
    -Retifica se necessário
    -Blocante do diferencial
    -SPOA (ainda em dúvida)

    Bom isso é o que tenho em mente por agora, claro que vão surgir mais coisas, sei que a imaginação e o $$$$ é o limite hehehehhe.

    O uso da viatura será a principio urbana, mas na minha região tem uns areião bem divertido e quando chove tem umas estradas interessantes de ir, quero ir pegando o jeito sentindo a viatura na mão, ir "subindo de nível" até chegar ao nível de uma transamasonica da vida hehehehhehe. Então pessoal gostaria da opinião de acordo com o que descrevi acima, CJ5 ou CJ6?

  • #2
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Olá, Primeiro de tudo.. parabéns pela coragem!

    muito pensariam.. "isso vai da trabalho, não é pra mim".

    alguns pensam "vou pagar pra aguem fazer e acelerar" (nada contra quem faz isso)

    e poucos "senta o pau! vamo fazer.. vamos mete a mão na massa" kkk


    Eu tenho um CJ5, penso o seguinte.. não vendo, não troco, não empresto! gosto muito do CJ5, mas como todos sabem.. cj5 entre eixos é curto, e tem menos conforto nisso... meu irmao tem f75.. que entre eixos é grande e tem muito mais conforto, qdo digo muito.. é muito diferente mesmo entre as viaturas.

    segue foto de um cj6:

    Iniciando 4x4 - CJ5 ou CJ6-cj6.jpg

    Então.. como vc vai passear com sua familia.. e não só em 2 pessoas, eu iria de CJ6 (apesar de gostar mais da aparência do CJ5).. o CJ5 vai ser apertado.. colocar banco atras vc vai fica sem espaço pra nada.

    Não que um CJ6 também seja lá assim tão grande.. mas terá mais conforto com o espaço interno.

    Busque um conjunto com.. se quiser uma boa medida.. se não quiser subir em coqueiro é claro.. seria utilizar um motor 1.8 ou 2.0 AP ou GM.... até um 2.4 GM com caixa de chevette 5M

    existe kits pra vende pronto para adaptação, é uma receita muito boa entre os jipeiros.

    atualmente utilizo o motor original BF161 (6 cilindros original), vou trocar um dia sua mecanica.. mas penso em outro 6 cilindros ou até numa loucura num v8, mas eu quero muita força... algo que seja "monstrinho" mesmo.. mas se quer pra passeios pode ir com aquela receita que te falei acima.. se quiser algo facil de realizar manutenções nas trilhas pega motor carburado, se quiser algo mais econômico (consumo) pega injetado.

    e vai pedindo ai que a galera vai te ajudando.

    Mas acima de tudo, eu penso assim.. qualquer adaptação tem que ser bem feita, primeiro item: segurança, depois potência e ultimo estética.
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #3
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Boa noite Araujo;

    Pelas informações que deu, eu também iria de CJ6, vai ser mais confortável para a família, você pode instalar bancos dianteiros com trilho para ajuste da distância, impossível no CJ5 que já bate nas caixa de roda traseiras, mais gostoso de dirigir, tenho um CJ5 mas o entre-eixos curto pode ser melhor apenas para trilhas mais pesadas, mas é durinho e pula muito, para mudar isto tem que gastar muito na suspensão.
    E, se olhar direitinho o CJ6 não é feio, principalmente o modelo de 2 portas e ainda lhe dou uma boa notícia, essa de ser mais difícil as peças é lenda. O CJ6 do meio para a frente é igual ao CJ5, para trás só muda a carroceria, que não constitui um problema hoje, e o chassi mais alongado e o eixo da transmissão traseira que é mais longo, o resto são as mesmas peças.
    E o eixo da transmissão qualquer loja de cardãs hoje faz na medida que você desejar, então....
    Siga em Frente!
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Iniciando no mundo das expedições
      Por abreu no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 166
      Última resposta: 10/01/2017, 14:43
    2. Iniciando uma 4x4
      Por autodemolidora no fórum Outros
      Respostas: 51
      Última resposta: 05/03/2016, 10:23
    3. Iniciando um projeto
      Por Júnior DRM no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/08/2014, 09:02
    4. Iniciando na SW4
      Por Eduardofaaj no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 17/02/2014, 14:15
    5. iNICIANDO NO 4X4
      Por andre. no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/08/2008, 09:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade