x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13



    Jwillis,

    Os alternadores Bosch normalmente trazem a indicação de todos os conectores, que normalmente são d+ (excitação, ligado na lampada indicadora de carga), B+ saída positiva, W saída para contagiros e B-(pouco comum) aterramento.

    Na sua instalação, a lampada indicadora da bateria deve ser ligada no terminal d+ (o outro "conector" da lâmpada deve ser ligado na chave de ignição), o terminal B+ que é a saída do alternador normalmente é ligada no motor de arranque nos cabos que vem do positivo da bateria ou diretamente ao positivo da bateria.
    Quantos aos outros fios que estão sobrando, eles podem ser do regulador de tensão, que nos alternadores antigos era externo. Se for isso podem ser eliminados, bem como o próprio regulador, que nos alternadores modernos é interno.

    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    370
    Agradecimento: 1

    nao tem w !!

    fala leoni blz ....

    entao tava dando uma olhada no alt bosh e nao tem esse W so tem tres terminais
    1 b+
    1 d+
    e um outro sem nada marcado .

    eles estao dispostos assim os dois maiores lado a lado e o pequeno do lado direito .

    ASSIM

    B+ TERM GRANDE -TERM GRANDE - TERM PEQUENO D+

    esse do meio sera o w???

    valeu abraço
    JEEP CJ5 MOTOR TOYOTA 14B,CAMBIO CLARK CL 2215A, TRANSFERENCIA AUVERLAND A-80,FLUTUANTE ENFER .

  • #15
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5

    ligação

    no anexo tem o esquema de ligação do alternado do fusca novo.

    Eu usei este mesmo esquema. Muito mais simples que a naba do regulador externo que a gente nunca se é ele ou o alternador que esta bixado.

    Pense que se o teu alternador é de 90A, o fio que sai dele e vai para a bateria ou para o motor de arranque deve ser um cabo muito bem dimensionado, com conectores bem prensados. De preferencia use um soldador grande e estanhe a ponta do cabo antes de prensar o conector.

    Eu comprei o meu de 60A, do celta com o henrique,

    www.henriqueass.com.br - contato@henriqueass.com.br.....paguei R$ 189 mais 20 de frete.

    As adaptações que tem que ser feitas se resumem a:

    dar uma ajeitada na fiação
    cortar com uma serrinha um pedaço de uma bucha que tem no suporte (super moleza)
    colocar 9 ou 10 arruelas como espaçador (tinha um tubinho como espaçador no antigo, mas estava muito feio.

    Pronto...até o parafuso antigo eu usei !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Esquema Alternador Bosch-alternador.gif  

  • #16
    Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    370
    Agradecimento: 1

    Ta ficando bom !!!

    Edgar valeu ai pelas dicas !! o alt encaixou bem certinho como o anterior so vou ter que trocar a correia e o esticador, a parte eletrica um amigo meu aqui me esclareceu, vai ficar xique hehehe .

    valeu abraços
    JEEP CJ5 MOTOR TOYOTA 14B,CAMBIO CLARK CL 2215A, TRANSFERENCIA AUVERLAND A-80,FLUTUANTE ENFER .

  • #17

    instalçao do alternador bosch

    Citação Postado originalmente por Alexandre A. Barros Ver Post
    Galera,

    Estou trocando meu alternador ( original do opala - DELCO-REMY) por um da Bosch ( K1 - 9 120 080 182 ) so que existem dois terminais ( W e D+ ) que eu nao sei a funcao, tentei ligar o fio da chave de ignicao ( que estava no BAT do outro alternador ) no pino D+ , o alternador comecou a carregar ( +/- 14 V ) mas ao tentar desligar o motor pela chave de ignicao o motor nao desligava, so retirando o fio do D+ , ja me falaram que o W e do contagiro ! O original tem o fio da lampada do painel (LAMP) e da bateria via chave de ignicao (BAT) , tenho que localizar as conexoes para esto Bosch!? Alguem tem alguma dica ?

    E tenho mais um outro alternador que nao sei a corrente, nao tem identificacao, so sabe-se que e VALEO, alguem ja viu este modelo? ( segue fotos )

    Grato
    fiz a instalaçao conforme os colegas indicaram ligando b+ na bat D+ na luz indicadora e o terra mas a luz ficou ascessa direto e com mais rotaçao a luz ficava mais forte e nao se apagava nem quando desl o motor?????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Esquema Alternador Bosch-foto-0390.jpg   Esquema Alternador Bosch-foto-0391.jpg  

  • #18
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    no anexo tem o esquema de ligação do alternado do fusca novo.

    Eu usei este mesmo esquema. Muito mais simples que a naba do regulador externo que a gente nunca se é ele ou o alternador que esta bixado.

    Pense que se o teu alternador é de 90A, o fio que sai dele e vai para a bateria ou para o motor de arranque deve ser um cabo muito bem dimensionado, com conectores bem prensados. De preferencia use um soldador grande e estanhe a ponta do cabo antes de prensar o conector.

    Eu comprei o meu de 60A, do celta com o henrique,

    www.henriqueass.com.br - contato@henriqueass.com.br.....paguei R$ 189 mais 20 de frete.

    As adaptações que tem que ser feitas se resumem a:

    dar uma ajeitada na fiação
    cortar com uma serrinha um pedaço de uma bucha que tem no suporte (super moleza)
    colocar 9 ou 10 arruelas como espaçador (tinha um tubinho como espaçador no antigo, mas estava muito feio.

    Pronto...até o parafuso antigo eu usei !
    Boa tarde prezados ! uma pequena observação : o estanhamento que o colega sugeriu deve ser feito depois do prensamento do terminal, durante o prensamento os fios são comprimidos pelo terminal garantindo o máximo de contato entre eles e o terminal, se você estanhar antes, o cabo se tornará rígido e não permitirá o contato perfeito . . . parece frescura mas o valor de corrente é alto e qualquer resistência . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #19
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Salve! Qual o limite de Amperes que posso colocar no BF 161 com instalações eletricas normais (luz, som, etc) ou não existe um limite? Quero dizer posso colocar um alternador de 120 A sem problemas ou não? Abraço

  • #20
    Usuário
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Os alternadores originais tinham capacidade de 45Ah. Geralmente aumenta-se a capacidade do sistema de alimentação elétrica dum veículo (alternador, bateria, reguladores...) quando instalam-se aparelhos que fatalmente aumentam a demanda de energia elétrica (guincho, sistema de som com amplificadores, faróis de milhas). Ter um alternador de 120Ah para uma configuração original não tem problemas técnicos, só de comprar algo mais caro do que necessita-se.

  • #21
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    dúvida ligação alternador bosh

    Senhores,

    Fui ligar o laternador e fiz o seguinte: Liguei o B+ fio grosso que vai direto à bateria, D+ lampada do painel. Este acho q é o esquema certo, porém quando ligo deste jeito a lampada do painel não ascende, ela ascende quando ligo o fio da lampada na saída + do alternador, porém ela não apaga quando ligo o jeep. Esta saida + é de que? o certo é ligar a lampada no D+ msm neh? será q o alternador esta ruim??
    Segue uma foto do alternador abaixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Esquema Alternador Bosch-dcam0094.jpg  

  • #22
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    amigo estou com o mesmo problema... a luz da bateria se ligada no D+ nao acende vc conseguiu resolver esse problema??

  • #23
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elcabajio Ver Post
    amigo estou com o mesmo problema... a luz da bateria se ligada no D+ nao acende vc conseguiu resolver esse problema??

    Bom dia prezado ! não sei se ajuda mas dê uma olhada nesse tópico :


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ighlight=bosch (Instalação do alternador Bosch N1 no BF161)


    Abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #24
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Jwillis de curiosidade qto pagou no 90A bosh ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade