x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25



    jaime,

    Não sei te responder qual a multiplicação, mas sei dizer que estava chegando de 0.5 a 0.6kg/cm2. Por cálculos teóricos, desconsiderando perdas, 0.5kg seria próximo de 3.57x a rotação do virabrequim, o que na prática (considerando as perdas e arredondando) seria 4x.

    Bom, esse é o limite desse compressor. Se estiver pensando em aumentar a pressão acima desse valor, recomendo fortemente não fazê-lo a não ser que troque de compressor. Para um motor 1.9, mesmo diesel, o M24 trabalha muito fora da faixa ideal. Além disso, qualquer multiplicação acima de 4x já ultrapassa o limite do compressor (perto de 18000rpm, valor alcançado com o motor a 4500rpm).

    Há algum tempo comprei um M45 no e-bay, pensando em um futuro upgrade, visando justo pressões na ordem de 0.9 a 1kg. Infelizmente precisei dar um tempo de mexer no jipe por algumas coisas mais urgentes no momento, por isso não fui mais além, e mantive a multiplicação "original" por enquanto.

    Se estiver pensando em seguir por esse caminho, fica a sugestão.

    Ah, e obrigado! Você também tem uma bela máquina nas mãos.

    Leonardo

  • #26
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Legal Leonardo

    era isso mesmo que estou querendo uma pressão por volta de 0.5 a 0.6kg

    porque o Dirceu disse que como estava amaciando deixou com aprox. 0.3 a 0.4kg

    ele mencionou aumentar um para 0.5 a0.6kg depois de amaciado(máximo).



    obrigado pela resposta
    vou acompanhar teu tópico. Vou te perguntar umas coisas sobre o intercooler dele.

    Estou querendo fazer algo do tipo


    Inté
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #27
    Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 2
    Reabrindo o tópico pela necessidade. heheheheh

    Alguém tem o esquema eletricos desse motor?

  • #28
    Usuário Avatar de Diego Morgado
    Entrada
    13/04/2016
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Qual câmbio vc adaptou Djunior?
    Willys diesel 64, até que dá pro gasto!!!!!

  • #29
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Amigo, conheça o Grupo Saveiro Diesel-Fãs, você vai gostar...

    Citação Postado originalmente por RGD Ver Post
    Gostaria De Saber De Quem Tem Esse Motor O Que Acha, Para Adaptação No Cj5.
    Consumo???
    Na Trilha???
    Na Estrada ???
    Quantos Cavalos???
    Manutenção???

    Obrigado Pela Atenção
    Amigo, conheça o Grupo Saveiro Diesel-Fãs, você vai gostar...

  • #30
    Usuário
    Entrada
    12/07/2017
    Local
    contagem/MG
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    bom dia,
    preciso de peças pra esse motor aonde posso conseguir?

  • #31
    Usuário
    Entrada
    12/07/2017
    Local
    contagem/MG
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    bom dia,
    aonde consigo comprar peças pra esse motor?
    tubo guia vareta oleo
    capa correia dentada
    junta tampa valv
    anti chama
    ??

  • #32
    Usuário
    Entrada
    18/02/2019
    Local
    Vitória da Conquista/BA
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo L. Ver Post
    RGD,

    Motor diesel 1.9 da VW existem vários modelos, fabricados em épocas distintas e com tecnologias diferentes. É comum confundirem os vários modelos no nome "AP 1.9" ou "AP 1.9 diesel", ou até mesmo "AP 1.9 TDI", mas eles têm diferenças - especialmente entre os modelos de injeção direta e indireta.

    Os mais utilizados/conhecidos são os seguintes:

    Injeção indireta:

    • 1.9 D, com 124 N·m @ 2000−3000 rpm, código 1Y, fabricado de 1991 a 1997.
    • 1.9 TD, com 150 N·m @ 2400−3400 rpm, código AAZ, da mesma época.

    Injeção direta:

    • 1.9 SDI, com 125 N·m @ 2200−2800 rpm, código AEY, de 1995 a 1997;
    • 1.9 TDI, com 202 N·m @ 1900 rpm, código 1Z, de 1993 a 1996;
    • 1.9 TDI, com 210 N·m @ 1900 rpm, código AHU, de 1996 a 1997;
    • 1.9 TDI, com 235 N·m @ 1900 rpm, código AFN, de 1996 a 1997.


    É só verificar a diferença de torque entre eles que já dá para perceber que não são o mesmo motor. Na dúvida, é só olhar o bloco do seu motor e procurar as primeiras letras, que são relativas a este código.

    As características mais importantes são as seguintes:

    • Os de injeção indireta possuem cilindros com a cabeça reta e cabeçotes com uma pré-câmara de combustão, onde a queima do diesel é iniciado, para então continuar na câmara principal. São conhecidos por terem um alto nível de durabilidade, já que os componentes internos do motor sofrem esforços mais amenos com este processo de queima gradual e mais lento - além de serem mais silenciosos. Também são ótimos para "converter" a óleo vegetal - não estou falando de biodiesel, mas de óleo de cozinha mesmo.


    • Os de injeção direta, mais atuais, possuem apenas a câmara principal de combustão, sendo que os cilindros possuem cavidades onde se dá a combustão. São mais eficientes que os de injeção indireta - e portanto, mais econômicos - mas são mais sensíveis à qualidade do combustível - que no Brasil, é muito ruim. Também diminuem bastante a necessidade de uso de velas de aquecimento - considerando nosso clima, elas praticamente não são necessárias.


    Sobre a potência final, já vi muitos números meio "chutados" por aí - alguns até sem levar em conta dados importantes do tipo do motor e da preparação - mas até hoje não vi nenhum resultado de teste de dinamômetro que comprovasse um ganho de potência assombroso ou fora da média.

    Digo isso porque tenho um Jeep 1.9 diesel com motor 1Y (ou seja, 1.9 originalmente aspirado, de injeção indireta), e com um supercharger do Fiesta ajustado para 0.6kg/cm2. O desempenho dele é muito bom, mas tenho quase certeza que não chega aos 110 cavalos dos TDIs modernos. De qualquer forma, é um motor ótimo, e logo pretendo levá-lo num dinamômetro para ter dados reais sobre a potência e o torque na atual configuração.

    Algumas fontes onde você pode achar estas informações, e até outras:

    Volkswagen Golf Mk3 - Wikipedia
    TDI FAQ

    Qualquer coisa, estamos aí!

    Abraços,
    Leonardo

    Boa tarde, sou novo aqui no forum mas já acompanho como visitante a algum tempo, a questão é a seguinte, comprei a uns 2 anos um motor AP 1.9 Diesel da Volks serie AF (por favor se tiver alguma informação a respeito das especificações deste motor tipo potencia, torque, se seria TDI ou SDI fico agradecido) mas voltando ao motor fiquei com o motor parado esperando o carro certo para colocar, um amigo meu tem uma tracker 2008 a gasolina que bateu o motor e agora é a oportunidade de dar um bom destino ao motor, alguém já fez esta adaptação ou tem alguma dica para passar, desde já obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade