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  1. #1

    Exclamation ... qual a melhor solução , substitui'ção de motor!?




    Boa tarde rapaziada.!

    É o seguinte, aqui em casa tem um CJ5 com um bf 161, ignição, direçao de gol, disco na frente, carburador novo reguladim e tals...e pra variar bebendo... coisa que é normal eu acredito!!!

    o motor está redondo, ''novo''!!! roda bastante... sem bater....

    aí um mecanico veio conversou e convenceu meu pai a trocar o motor tirar o bf 161 e colocar um outro. e aí qual a sugestão? diesel? gasolina? qual o investimento?

    dando o motor 161 na troca, como deve ser avaliado o mesmo?
    e qual motor ''dá comparação'' com o bf161 em desempenho e ganha em termos de consumo~!? ou será que não vale a pena a substituição?

    motor da h100 é uma boa? quais adaptaçoes devem ser feitas? freio? susp?

    desejo sugestões!!!
    alguem se habilita?


    JÁ PERGUNTARAM AI QUANTO ESTAMOS DISPOSTOS A GASTAR
    ATE UNS 3500.
    CONSUMO?
    MEU PAI PILOTANDO DÁ 3KM/L - EU PILOTANDO UNS 6 KM/L

    Agradeço
    Thiago Coelho
    ipatinga - MG
    4X4 Brasil

  2. #2
    Há vários motores.Tudo vai depender do quanto está disposto a gastar.

  3. #3
    A reclamação é só o consumo ?
    Bebe quanto afinal ?
    Qual é o tipo de uso que o carro tem ?
    À princípio eu não trocaria se está bom, mas as perguntas acima ajudam bastante.

    Abraços a todos...

  4. #4
    Conselho???

    quer um??

    => CUIDADO COM CONSELHO DE MEXANICO!!!!!!!!


    QUANTO BEBE SEU JEEP??
    NUM ESQUECE QUE PODE COLOCAR QQUER MOTOR NO SEU CARRO QUE NUNCA VAI FAZER MEDIAS IGUAIS A CARRO DE PASSEIO

  5. #5
    3.500 Dá mal pra fazer uma retífica completa de um BF...

    Uma opção seria instalar um GM151 (opala 4 cilindros), aqui o pessoal tem feito bastante isso mas creio que os valores de aquisição do motor/revisão do motor/mão de obra adaptação/peças(flanges,embreagem,coxins,mangueiras) chega aos 5k.
    Tem um topico antigo sobre esse assunto de custos da adaptação...

    []'s sem soluções milagrosas

  6. #6

    Smile

    Cuidado Com Conselho De Mexanico!!!!!!!!

    X2!
    Carlos Bernardo
    Alphaville - SP
    CJ-5

  7. #7
    cuida do com conselho de mercanico

    vc quer um motor bome economico parta pra um motor injetado, mesmo ssim se falando de jeep esquece economia é algo impossivel

    diesel tme o ap diesel do golf argentino todos os outros são caros, motor opala Gm 151 eu ahco muito bom, mas precisa fazer direito e se puder colocar injeção

    mas tudo isso bem adaptado vai sair uma nota

  8. #8
    Citação Postado originalmente por thiagocn Ver Post
    Boa tarde rapaziada.!

    É o seguinte, aqui em casa tem um CJ5 com um bf 161, ignição, direçao de gol, disco na frente, carburador novo reguladim e tals...e pra variar bebendo... coisa que é normal eu acredito!!!

    o motor está redondo, ''novo''!!! roda bastante... sem bater....

    aí um mecanico veio conversou e convenceu meu pai a trocar o motor tirar o bf 161 e colocar um outro. e aí qual a sugestão? diesel? gasolina? qual o investimento?

    dando o motor 161 na troca, como deve ser avaliado o mesmo?
    e qual motor ''dá comparação'' com o bf161 em desempenho e ganha em termos de consumo~!? ou será que não vale a pena a substituição?

    motor da h100 é uma boa? quais adaptaçoes devem ser feitas? freio? susp?

    desejo sugestões!!!
    alguem se habilita?


    JÁ PERGUNTARAM AI QUANTO ESTAMOS DISPOSTOS A GASTAR
    ATE UNS 3500.
    CONSUMO?
    MEU PAI PILOTANDO DÁ 3KM/L - EU PILOTANDO UNS 6 KM/L

    Agradeço
    Thiago Coelho
    ipatinga - MG
    Tiago,
    Conselho de um cara que iniciou algo que não quer parar, começa assim, vc resolve trocar o motor, dai a caixa não serve, dai a reduzida tem que fazer flange, dai o motor que vc resolveu colocar não encaixa no cofre, tem que refazer a parede corta fogo, dai os freios não ajudam, dai vai, e tudo isso por que eu queria trocar por um motor mais economico. Conselho se fosse bom ninguem dava se vendia, mas se seu motor e seu cambio estiver bom fica quietinho e usa assim mesmo, por que com 3,5 pilas nem começa essa empreitada sem fim...
    []'s Ipatinguenses e com o Tigre na segunda do mineiro...

  9. #9
    Cara tenho esta mesma configuração no meu Cj3, há algum tempo atras me orientaram colocar um AP 1.8, porem pesquisei com uns amigos entendidos do assunto e todos me responderam a mesma resposta do pessoal do fórum... “fica quietinho se o seu motor esta bom.....” pois o custo de instalacao e adaptacao e muito alto....
    Estou pensando em instalar G.N.V em minha região a instalação, manutenção e também o combustível e fácil, alem do preço do gás e melhor!. Mais o consumo dizem ser o mesmo +- 4 a 5 Km/l... Perguntei no Fórum o que o pessoal acha da instalacao mais ainda não tive muitas respostas....
    Bom fica com seu motor ate ele abrir o bico ai você terá motivos para trocar... invista em outros acessórios ou melhorar a mecânica do sua viatura.....
    abraços,

    Luciano

  10. #10
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    3,785
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Cuidado Com Conselho De Mexanico!!!!!!!!

    X2!
    X3!

    Se o motor esta bom, melhor continuar com ele.

    []´s

  11. #11
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    A reclamação é só o consumo ?
    Bebe quanto afinal ?
    Qual é o tipo de uso que o carro tem ?
    À princípio eu não trocaria se está bom, mas as perguntas acima ajudam bastante.

    Abraços a todos...

    TIPO DE USO DO CARRO;
    DURANTE A SEMANA - 40 KM/DIA - ASFALTO

    FIM DE SEMANA - 90 KM/DIA 1/2 ASFALTO & 1/2 CHÃO

  12. #12
    Parece uma utilização normal. Fica muito em função do peso do pé - é preciso entender que Jeep, pelo menos com essa configuração original, não anda muito em estrada - ou até anda mas, cobra caro !

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