x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0



    Quando eu tinha o BF fazia 5 na cidade e 6 na estrada, já na trilha, nossa era 1/1 sempre tinha que colocar o famoso galãozinho de 5 litros para acabar de chegar num posto.

  • #26
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Carlos, então você anda, em média, pouco mais de 5 Km por dia...
    É quase nada.
    Aí não compensa mesmo.

    Esse é um fator importante pra ser levado em consideração em uma troca de motor.
    Não tenho dúvidas! Acho que esse é o fator fundamental. =-)

    Meu Jeep é carro de garagem. Rodo super-pouco com ele. O negócio é pra trilha mesmo...

    =-D
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #27
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Parece que vc anda pouco...mas no momento que vc faz o dobro de quilômetros pela metade do preço, pode ter certeza que que andará muito mais....

    Eu fiz o seguinte:

    Minha rural com esse mesmo motor willys 3000(que insistem dizer que é o mesmo do maverick, e não é), coloquei um kit GNV , e como antes de colocar kit instalei ignição como bobina potente e dei uma taxadinha, e além disso tinha sido retificado.
    Bem, logo que peguei o veículo nem senti diferença, tanto que achei que estava andando na gasolina...até que o funcionário me falou que estava rodando no GNV...hehehe!Ficou muito bom!
    No primeiro mês já tive retorno de 1000 reais!E 5 meses depois já havia pagado o kit...e hoje já tirei até o valor que paguei a rural (R$ 5500,00 na época)...
    Fazia 8,5km/m3 na cidade...e 12km/m3 na estrada....faz um pouco menos que um diesel, mas é mais barato o m3.
    Investi R$ 3700,00 na época (2005).

    Essa é minha experiência.
    Mas agora estou colocando um gm 4.4 nela...o consumo acho que não será o mesmo....hehehe!
    Abraço

  • #28
    fica com teu até n dar mais ou entrar um verba pra fazer bem feito!
    e outra ta guentando pro que tu quer?! SIM? então ta de boa!
    como pessoal comentou vai da utilização!

    []'s
    JEEP Cherokee Sport 1998 Vermelho - 4.0 "Straight-six engine"
    Ex-J
    EEP Willys
    CJ5 1969 Amarelo MB - AP 2000Mi - Clark 260f

  • #29
    Usuário
    Entrada
    19/02/2008
    Idade
    57
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Apesar de ter o meu cj5 66 a menos de três anos acredito que aprendi algumas lições por experiência própria e outra com o pessoal aqui do Fórum. Dessa forma, o critério que acredito ser o lógico de quanto investir e como investir num Jeep é o da "Razoabilidade", ou seja, o quanto é razoável gastar num veículo que muito mais um gosto, hobby, do que uma necessidade básica. Partindo desse princípio já equipei o "Arthurzão" neste período com eixos da rural, freio a disco nas 4, diferencial 11/47, pneus 245/70 16, rodas de liga leve Kombat 16/8, direção hidráulica do santana e outros detalhes menores.

    Agora, há pouco mais de 06 meses comprei um Falcon (R$800,00) e gastei mais uns R$ 1.200,00 com pistões, anéis e juntas. Também comprei um câmbio 4 marchas da F1000 (R$1.500), carburador 3E (500,00) e no final do ano devo fazer a adptação (r$2.000 de mão de obra e mias uns 2.000 com funilaria, torno, etc). Assim, em 0 nos terei o Jeep do meu gosto e gastando aos poucos. Quanto ao motor, escolha um falcon ou um 06 canecos Gm pois acredito é o melhor custo/benefício.

    Aceito, sem problemas, opiniões opostas.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    19/02/2008
    Idade
    57
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Apesar de ter o meu cj5 66 a menos de três anos acredito que aprendi algumas lições por experiência própria e outra com o pessoal aqui do Fórum. Dessa forma, o critério que acredito ser o lógico de quanto investir e como investir num Jeep é o da "Razoabilidade", ou seja, o quanto é razoável gastar num veículo que muito mais um gosto, hobby, do que uma necessidade básica. Partindo desse princípio já equipei o "Arthurzão" neste período com eixos da rural, freio a disco nas 4, diferencial 11/47, pneus 245/70 16, rodas de liga leve Kombat 16/8, direção hidráulica do santana e outros detalhes menores.

    Agora, há pouco mais de 06 meses comprei um Falcon (R$800,00) e gastei mais uns R$ 1.200,00 com pistões, anéis e juntas. Também comprei um câmbio 4 marchas da F1000 (R$1.500), carburador 3E (500,00) e no final do ano devo fazer a adptação (r$2.000 de mão de obra e mias uns 2.000 com funilaria, torno, etc). Assim, em 0 nos terei o Jeep do meu gosto e gastando aos poucos. Quanto ao motor, escolha um falcon ou um 06 canecos Gm pois acredito é o melhor custo/benefício.

    Aceito, sem problemas, opiniões opostas.

  • #31
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Vixi...eu tinha um aqui , que foi retificado há pouco por 1200,00....


    Abs

  • #32
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por william artur pussi Ver Post
    Agora, há pouco mais de 06 meses comprei um Falcon (R$800,00) e gastei mais uns R$ 1.200,00 com pistões, anéis e juntas. Também comprei um câmbio 4 marchas da F1000 (R$1.500), carburador 3E (500,00) e no final do ano devo fazer a adptação (r$2.000 de mão de obra e mias uns 2.000 com funilaria, torno, etc). Assim, em 0 nos terei o Jeep do meu gosto e gastando aos poucos. Quanto ao motor, escolha um falcon ou um 06 canecos Gm pois acredito é o melhor custo/benefício.

    Aceito, sem problemas, opiniões opostas.
    Nós aqui do sul temos certa facilidade para encontrar peças para os falcon...mas o pessoal de sampa para cima já complica, aliás aqui em Curitiba já tem que garimpar nas autopeças.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade