x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13



    Creio que seja mais vantagem ficar com o BF até ele dar os doce, até lá vc pode ir montando uma configuração boa para depois substituir, ou seja, compra uma motor de sua preferência e vai revisando o mesmo aos poucos, depois ajeita embreagem, radiador, calços para fixação etc..., isto tudo aos poucos, depois dele pronto manda instalar, sendo assim vc não gasta muita R$ de uma vez só. Lembrando, penso nisso pois vc disse que o BF está redondo.
    Abraço.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/05/2008
    Idade
    50
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Thiago... sou novo por aqui, mas no pouco tempo de convivência com a galera do fórum já percebi que: rode com o seu do jeito que está... O BF161 é um motor forte e respeitado, use o dinheiro para os ítens de segurança e mantenha seu motor redondo... cuide dele... nossos carangos não gostam de oficina...
    Qdo ele abrir o bico aí sim será motivo para trocá-lo...

    Abraços.

  • #15
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Simples descobrir se vale a pena ou não.
    Motor super econômico no jipe é um motor mwm sprint diesel.
    Custo aproximado do motor mais adaptação, R$24000,00
    Diesel 10km/l
    gasolina 6 km/l

    digamos que vc fose fazer 60km vc gastaria 6 litros de diese ou 10 de gasolina.

    6 diesel X R$2,00 = R$12
    10 gasolina X R$2,40 = R$24,00
    diferença = R$12,00

    Ou seja vc teria uma economia de R$0,20 (vinte centavos) por km.

    Se você dividir o custo total da adaptação do novo motor + custo peças + motor pela diferença na economia vai saber se vale ou não o investimento.

    Digamos que R$24000,00/R$0,20 = 120000km

    Vc poderá andar 120 mil quilometros com seu motor e não teria economizado o bastante para pagar o nvestimento.

    Você está disposto a isso?




    para vc empatar o gasto com a economia de combustível deverá andar aproximadamente
    2000 km.

  • #16
    De fato... pensamos em economia mas não fazemos as contas do retorno do investimento num motor "econômico".. Meu CJ faz 6Km/l - isso obedecendo as limitações de uso. Estou feliz com isso !

    Abraços a todos...

  • #17
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Milton, veja se minhas contas estão erradas:

    Motor diesel MWM Sprint 2.8 = 10 Km/l
    Motor original a gasolina = 6 Km/l

    preço do diesel = R$ 2,00
    preço da gasolina - R$ 2,40

    Então o motor diesel faz 5 Km/1real e o motor a gasolina faz 2,5 Km/1real.
    Portanto, para cada real, você andará 2,5 Km a mais com o motor a diesel.

    Se o valor da adaptação for R$ 24.000,00, multiplicando-se esse valor por 2,5 Km (a quilometragem que o motor diesel anda a mais por real), teríamos o resultado de 60.000 Km. O motor a gasolina deveria percorrer, então, 60.000 + 60.000 = 120.000 Km para compensar a troca.

    Outro fator para se levar em consideração, é que o motor MWM 0 Km, após os 120.000 Km, continuará muito novo, já o original a gasolina já estará bem mais usado do que está hoje, talvez necessitando de uma retífica. Esse desgaste que o motor a gasolina terá (e o diesel não) também deve ser abatido do valor de R$ 24.000,00.

    Mais um ponto, eu coloquei um motor MWM Sprint 2.8 0 Km no meu jipe, e paguei por ele R$ 15.000,00. Dá para fazer a adaptação por uns R$ 5.000,00. Os R$ 4.000,00 restantes daria para comprar um câmbio Toyota 4 marchas (que seria aconselhável). Isso sem falar que dá para comprar um motor MWM Sprint 2.8 usado, bem novo, por uns R$ 10.000,00 (o Afonso da TT4 vende aqui no fórum). Então o motor MWM usado mais adaptação sairia por R$ 15.000,00 (deveria andar 75.000 Km com o motor a gasolina para compensar).

    Outro ponto. Se o motor original está em bom estado, também pode ser vendido, e o valor descontado do valor de R$ 24.000,00.

    Tudo isso tem que ser levado em consideração.

    Na minha opinião, é um valor alto, mas vale a pena, pois o jipe fica um monstro. Se é um jipe com o qual você pretende ficar com ele por uns bons anos, a adaptação vale a pena, na minha limitada opinião...
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    FOLGADO, não refiz minhas contas ainda para saber o custo km, mas tudo foi aproximado, o que leva ao fato dele ter possibilidade de trocar o motor mas com apenas 3500,00 o que eu acho bem dificil.
    Os valores que eu citei são apenas demonstrativos, se for fazer uma planilha detalhada dos custas, o que vc deve ter, saberemos o real gasto pois além do motor adaptações, teria de trocar caixa e etc.
    O valor real do diesel é de R$12,00 divididos por 60 km ou R$0,20 por km rodado.
    o Valor da gasolina seria de R$24,00 divididos por 60 km ou R$0,40 por km rodado o que daria uma diferença de R$0,20 por km rodado ou 120 mil km roddos somente para empatar.
    Mas isso em suposições. Quanto na realidade vc gastou para adaptar seu MWM em seu jipe?

  • #19
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    É que no meu caso, eu adaptei o MWM junto com a caixa Toyota, mais uma flange, coxins, etc. mais mão de obra, ficou tudo perto dos R$ 5.000,00. Acho que o Afonso combra menos na instalação.
    Dá para encontrar um MWM usado em ótimo estado por uns R$ 10.000,00.
    Então, a instalação desse motor ficaria por uns R$ 15.000,00. Acho que vale a pena.

  • #20
    Vcs não estão citando a puta autonomia que um motor à diesel tem. E isso é uma vantagem que não tem preço.

    O cara tem 3500 e quer um motor diesel? Tenta o AP 1.9 Argentino usado.

  • #21
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Talking Calma...

    Gente...o nosso colega está querendo gastar 3.500 reais. Acho que vcs estão exagerando um bocado nas sugestões, não acham? =-)

    Eu diria que para ele ter um Jeep em ordem, ele poderia investir esses 3.500 reais em uma boa ignição eletrônica e uma boa revisada geral no velho BF OU optar por um GM 151, que se compra por aí por uns 700 reais e é de fácil instalação, inclusive usando o câmbio original do Jeep.

    Esse negócio de motor Diesel ser econômico é beeeem relativo pelo fato de eles serem bem caros se comparados a motores à gasosa. Para alguém como eu que rodo menos de 2.000 km por ano com meu Jeep um motor de 10 mil ou 15 mil reais não faria o MENOR sentido SE eu estivesse em busca de custo X benefício...

    Só exemplificando, meu motorzinho, GM3.0 custou menos de 5.000 reais para ser 100% retificado, preparado, envenenado e instalado e vai durar uns 5 ou 6 anos na minha mão até precisar abrir pra fazer algum serviço. Sim, ele bebe uns 5 km/l de gasolina, mas para a minha freqüência de uso e com os meus cuidados ele acaba sendo econômico no final das contas. =-)
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #22
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Carlos, então você anda, em média, pouco mais de 5 Km por dia...
    É quase nada.
    Aí não compensa mesmo.

    Esse é um fator importante pra ser levado em consideração em uma troca de motor.

  • #23
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Pô 3 a 5 km/l de média é pouco, mesmo pra um BF.
    tenta acertar direito este motor e rever tbém o estilo de condução do carro que tenho certeza que dá pra melhorar isso aí.

    3 a 5 km/l é o que meu Landau com V8 302 e cambio automatico fazia na cidade, na estrada subia pra uns 6km. e olha que o carro já tava bem judiado.

  • #24
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    antes da reforma, eu tinha o OHC, e fazia na cidade 4,5 Km/l. Tinha ignição eletrônica, e estava em ótimo estado. Na estrada fazia 6 Km/l.
    Acho que essa é a média do consumo, não é isso mesmo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade