Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  1. #1
    Usuário
    Entrada
    28/02/2007
    Posts
    2

    Exclamation ... qual a melhor solução , substitui'ção de motor!?




    Boa tarde rapaziada.!

    É o seguinte, aqui em casa tem um CJ5 com um bf 161, ignição, direçao de gol, disco na frente, carburador novo reguladim e tals...e pra variar bebendo... coisa que é normal eu acredito!!!

    o motor está redondo, ''novo''!!! roda bastante... sem bater....

    aí um mecanico veio conversou e convenceu meu pai a trocar o motor tirar o bf 161 e colocar um outro. e aí qual a sugestão? diesel? gasolina? qual o investimento?

    dando o motor 161 na troca, como deve ser avaliado o mesmo?
    e qual motor ''dá comparação'' com o bf161 em desempenho e ganha em termos de consumo~!? ou será que não vale a pena a substituição?

    motor da h100 é uma boa? quais adaptaçoes devem ser feitas? freio? susp?

    desejo sugestões!!!
    alguem se habilita?


    JÁ PERGUNTARAM AI QUANTO ESTAMOS DISPOSTOS A GASTAR
    ATE UNS 3500.
    CONSUMO?
    MEU PAI PILOTANDO DÁ 3KM/L - EU PILOTANDO UNS 6 KM/L

    Agradeço
    Thiago Coelho
    ipatinga - MG
    4X4 Brasil

  2. #2
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,002
    Há vários motores.Tudo vai depender do quanto está disposto a gastar.

  3. #3
    Usuário Avatar de Julinot
    Entrada
    24/07/2007
    Idade
    53
    Posts
    1,270
    A reclamação é só o consumo ?
    Bebe quanto afinal ?
    Qual é o tipo de uso que o carro tem ?
    À princípio eu não trocaria se está bom, mas as perguntas acima ajudam bastante.

    Abraços a todos...

  4. #4
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    06/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    41
    Posts
    1,038
    Conselho???

    quer um??

    => CUIDADO COM CONSELHO DE MEXANICO!!!!!!!!


    QUANTO BEBE SEU JEEP??
    NUM ESQUECE QUE PODE COLOCAR QQUER MOTOR NO SEU CARRO QUE NUNCA VAI FAZER MEDIAS IGUAIS A CARRO DE PASSEIO

  5. #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    04/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    35
    Posts
    13,149
    3.500 Dá mal pra fazer uma retífica completa de um BF...

    Uma opção seria instalar um GM151 (opala 4 cilindros), aqui o pessoal tem feito bastante isso mas creio que os valores de aquisição do motor/revisão do motor/mão de obra adaptação/peças(flanges,embreagem,coxins,mangueiras) chega aos 5k.
    Tem um topico antigo sobre esse assunto de custos da adaptação...

    []'s sem soluções milagrosas

  6. #6
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Idade
    31
    Posts
    576

    Smile

    Cuidado Com Conselho De Mexanico!!!!!!!!

    X2!
    Carlos Bernardo
    Alphaville - SP
    CJ-5

  7. #7
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,897
    cuida do com conselho de mercanico

    vc quer um motor bome economico parta pra um motor injetado, mesmo ssim se falando de jeep esquece economia é algo impossivel

    diesel tme o ap diesel do golf argentino todos os outros são caros, motor opala Gm 151 eu ahco muito bom, mas precisa fazer direito e se puder colocar injeção

    mas tudo isso bem adaptado vai sair uma nota

  8. #8
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    32
    Posts
    699
    Citação Postado originalmente por thiagocn Ver Post
    Boa tarde rapaziada.!

    É o seguinte, aqui em casa tem um CJ5 com um bf 161, ignição, direçao de gol, disco na frente, carburador novo reguladim e tals...e pra variar bebendo... coisa que é normal eu acredito!!!

    o motor está redondo, ''novo''!!! roda bastante... sem bater....

    aí um mecanico veio conversou e convenceu meu pai a trocar o motor tirar o bf 161 e colocar um outro. e aí qual a sugestão? diesel? gasolina? qual o investimento?

    dando o motor 161 na troca, como deve ser avaliado o mesmo?
    e qual motor ''dá comparação'' com o bf161 em desempenho e ganha em termos de consumo~!? ou será que não vale a pena a substituição?

    motor da h100 é uma boa? quais adaptaçoes devem ser feitas? freio? susp?

    desejo sugestões!!!
    alguem se habilita?


    JÁ PERGUNTARAM AI QUANTO ESTAMOS DISPOSTOS A GASTAR
    ATE UNS 3500.
    CONSUMO?
    MEU PAI PILOTANDO DÁ 3KM/L - EU PILOTANDO UNS 6 KM/L

    Agradeço
    Thiago Coelho
    ipatinga - MG
    Tiago,
    Conselho de um cara que iniciou algo que não quer parar, começa assim, vc resolve trocar o motor, dai a caixa não serve, dai a reduzida tem que fazer flange, dai o motor que vc resolveu colocar não encaixa no cofre, tem que refazer a parede corta fogo, dai os freios não ajudam, dai vai, e tudo isso por que eu queria trocar por um motor mais economico. Conselho se fosse bom ninguem dava se vendia, mas se seu motor e seu cambio estiver bom fica quietinho e usa assim mesmo, por que com 3,5 pilas nem começa essa empreitada sem fim...
    []'s Ipatinguenses e com o Tigre na segunda do mineiro...

  9. #9
    Usuário
    Entrada
    24/05/2008
    Idade
    34
    Posts
    43
    Cara tenho esta mesma configuração no meu Cj3, há algum tempo atras me orientaram colocar um AP 1.8, porem pesquisei com uns amigos entendidos do assunto e todos me responderam a mesma resposta do pessoal do fórum... “fica quietinho se o seu motor esta bom.....” pois o custo de instalacao e adaptacao e muito alto....
    Estou pensando em instalar G.N.V em minha região a instalação, manutenção e também o combustível e fácil, alem do preço do gás e melhor!. Mais o consumo dizem ser o mesmo +- 4 a 5 Km/l... Perguntei no Fórum o que o pessoal acha da instalacao mais ainda não tive muitas respostas....
    Bom fica com seu motor ate ele abrir o bico ai você terá motivos para trocar... invista em outros acessórios ou melhorar a mecânica do sua viatura.....
    abraços,

    Luciano

  10. #10
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    3,522
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Cuidado Com Conselho De Mexanico!!!!!!!!

    X2!
    X3!

    Se o motor esta bom, melhor continuar com ele.

    []´s

  11. #11
    Usuário
    Entrada
    28/02/2007
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    A reclamação é só o consumo ?
    Bebe quanto afinal ?
    Qual é o tipo de uso que o carro tem ?
    À princípio eu não trocaria se está bom, mas as perguntas acima ajudam bastante.

    Abraços a todos...

    TIPO DE USO DO CARRO;
    DURANTE A SEMANA - 40 KM/DIA - ASFALTO

    FIM DE SEMANA - 90 KM/DIA 1/2 ASFALTO & 1/2 CHÃO

  12. #12
    Usuário Avatar de Julinot
    Entrada
    24/07/2007
    Idade
    53
    Posts
    1,270
    Parece uma utilização normal. Fica muito em função do peso do pé - é preciso entender que Jeep, pelo menos com essa configuração original, não anda muito em estrada - ou até anda mas, cobra caro !

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo