x
Convex Datacenter
Página 1 de 20 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 237
  • #1
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0

    Qual o melhor motor para o limpador de pára-brisa ??




    Pessoal, estou entrando em fase final da montagem do "Barney" e surgiu uma duvida cruel....esta faltando um dos motores do limpador do para brisa, entao qual colocar ???

    Estou usando o lugar original (superior) para instalacao...o que esta eh um bem compacto redondinho....(nao sei o nome nem a marca).

    Voces poderiam me ajudar dando opcoes de motores que podem ser usados sem grandes adaptacoes....(quanto mais compacto melhor)

    Abracos
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #2
    Mauricio,

    Pelo que tenho visto por aí, o pessoALL costuma utilizar bastante os motores dos limpadores traseiros do Uno ou do Gol...

    []'s parpitando...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #3
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0

    .

    Eu utilizo o traseiro do Uno, q tem parada automática, é só aumentar o furo do motor original e achei q ficou mto bom..
    =======
    Wilson

  • #4

    Motor limpador

    Como fazer para instalar e fazer funcionar a "paradinha" do motor do uno?

  • #5
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Carlos,

    Acho que o que você quer é exatamente ao contrário do que vou falar.

    Um bom tempo atrás, logo que começaram a fabricar UNO, tive um, a moda na época era fazer o limpador de parabrisas do vidro de trás ficar na vertical, então soltávamos um dos fios, o que fazia com que o motor do limpador parasse assim que desligávamos a alavanquinha. Ao contrário do padrão, que era sempre ficar em repouso em um dos lados.

    Abraços Du.

  • #6
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Oi galera!

    Para o motor do limpador de parabrisa funcionar, o interruptor ao qual está conectado tem que ter este recurso. Esta chave possui tres terminais, ao invés das duas, nos interruptores comuns.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #7

    Limpador

    Grato pela informação.

    Sou novato Aqui.
    Mas conheço algumas (poucas) coisa de jeeps.

  • #8
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0

    Funciona Assim

    O limpador do Uno traseiro, se vc prestar atenção, são 3 fios, quanto a cor certa, se vc quiser, posso ver no meu cj e passar aki depois, mais basicamente funciona assim: um fio é o terra, q vc pode aterrar lá no quadro do parabrisa msm, os outros dis sau ligados da seguinte forma, os dois saum positivos, com q diferença que um vc interrompe com a chave liga desliga e o outro fica ligado direto ao positivo, q é o fio responsável da parada automática, espero q vc tenha entendido o que quiz explicar..

    []´s
    =======
    Wilson

  • #9

    Limpador

    Só pra clarear: 1. a "paradinha" é o mesmo que o temporizador? ou é somente para a palheta ficar na posição vertical?
    2. E para ligar dois motores (duas palhetas)? como ligar os fios?
    Grato, CJ 60.


    ______
    Jeep 73, OHC, o resto todo original.

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Limpador

    Citação Postado originalmente por Carlos
    Só pra clarear: 1. a "paradinha" é o mesmo que o temporizador? ou é somente para a palheta ficar na posição vertical?
    2. E para ligar dois motores (duas palhetas)? como ligar os fios?
    Olá Carlos e PessoALL.

    Desculpem não ter entrado na conversa antes, pois tenho esse esquema no meu CJ, com 2 limpadores de Uno; mas é que não fiz força até hoje para manjar de tudo sobre parte elétrica...
    A "paradinha" desse motor é a posição de descanso, vc desliga e ele retorna até a posição...
    Bom, como o Wilson bem explicou, são três fios. Como a fiação sobe pelo lado esquerdo, o limpador do motorista "manda" na situação, recebendo os 3 fios. Mas só 2 deles continuam até o outro. Não sei quais, mas com 3 no outro não funciona! Então, quando vc desliga, ambos param quando o do motorista pára. Só que, não sei porquê, existem diferenças de velocidade nesses limpadores. Comprei 2 exatamente iguais, mas um deles é mais lerdo... Então quando o do motorista pára, o outro também pára, só que na posição em que se encontra no momento.
    8) Fosse hoje, colocaria um daqueles com 3 limpadores e só um motor. Limpa mais área do vidro e todos "andam" juntinhos...

  • #11

    Re: Limpador

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Mas só 2 deles continuam até o outro. Não sei quais, mas com 3 no outro não funciona! Então, quando vc desliga, ambos param quando o do motorista pára. Só que, não sei porquê, existem diferenças de velocidade nesses limpadores. Comprei 2 exatamente iguais, mas um deles é mais lerdo... Então quando o do motorista pára, o outro também pára, só que na posição em que se encontra no momento.
    8) Fosse hoje, colocaria um daqueles com 3 limpadores e só um motor. Limpa mais área do vidro e todos "andam" juntinhos...
    Fala Giovani,
    Quando tiver um tempinho (terminar o T-REX), leve seu CJ a um auto-elétrico e peça para refazer a instalação do motor do lado do passageiro, de forma que ele fique ligado diretamente à chave acionadora, e não como "escravo" do motorzinho do motorista... Desta forma sairão os 3 fios dos 2 motores, totalizando 6 fios na chave acionadora, e todos funcionando direitinho...

    []´s

  • #12
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0

    Limpador

    Fala Carlos.. ae Giovani...

    Bom vmus por partes.. a paradinha é feita no próprio limpador, q é como o Giovani disse, serve pra fazer o braço do limpador voltar a posição de origem mes quando vc desliga a chave no meio do seu curso, vi hj a li~gação dos 3 fios e é o seguinte:

    Marron => Fio Terra
    Preto => Positivo que é interrompido pela Chave
    Verde => Positivo que fica ligado direto ao positivo

    Agora Giovani ao meu vr, pra resolver seu problema de Lerdeza (claro que dos seu limpadores ) vc deveria fazer como o Walter disse, liga cada um independente do ouro, é facil, é so duplicar o que vai para o motor principal. Qualquer coisas estamos ai...

    []´s de vidro limpo...
    =======
    Wilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade