x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Chicote Elétrico




    All, como estou terminando a reforma da minha viatura (CJ3-A 51) , já comprei o motor 4cc de opala e estou terminando a flange pro clarkette 5m. . agora falta montar o lego (hehehe). . . pretendo refazer o chicote completo da viatura. . . eu queria deixá-lo com uma aparência boa então me deu (ops!) a idéia de fazer igual aos dos carros modernos. . . colocar os fios dentro de conduítes pretos, igual ao do meu palio 1.0. . .
    Alguém já utilizou conduíte ?? Se sim, é o mesmo que pra construção civil ?? E qual a medida ?? 1/2 ?? Aqui na minha cidade só acho amarelo. . . e não tô a fim de colocar nessa cor, que é horrível. . . vai parecer que ainda não acabei a reforma do jeep. . . hehehehe

    [ ]´s
    Dias

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Dias,

    Tem um conduite próprio para usar em instalação eletrica de autos, eu comprei em uma loja de auto peças (Voli) e paguei acho que foi R$ 8,00 um rolo com 10 metros.

    []´s

  • #3
    Blz Ronaldo, vou procurar. . . e ele é de uma medida específica né ?? ou tem outros diâmetros ??

    [ ]´s
    Dias

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Dias,

    O que eu ví na loja tinha dois diâmetros diferentes.

    []´s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Dias,

    Tenho a seguinte opinião: conduíte cumplica pra manutenção. Claro que fica bom, organizado, bonito, porém dificulta depois. Mas claro, tornar a dizer é apenas meu gosto, minha opinião.
    O do meu fiz com aquela fita isolante grossa sem cola, veda bem, fica organizado do mesmo jeito e fica mais fácil de desmanchar pra refazer algo.

    []s

    Peleje

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Peleje,

    Esse conduite que eu falei é aberto na lateral possibilitando colocar e tirar os fios sem ter que desligar nada, então não acho que dificulte em caso de ser necessário fazer algum reparo na fiação ou ligar mais fios, se fosse aquele todo fechado aí concordo que dá mais trabalho se tiver que mexer.

    []´s

  • #7

    CHICOTE ELETRICO

    Senhores,

    Temos várias alternativas pois além do espaguete adquirido nas lojas de veiculos podemos faze-lo em lojas especializadas em borrachas, aqui em SP existem várias, principalmente na regição da Florencio de Abreu.

    Para aquele que julgam que derivar o chicote é complicado pode-se utilizar uma cinta fabricada pela Hellerman que se comporta como um plastico helicoidal que pode ser enrolado ao longo da cabeação e deixando pontos para a derivação.

    Existem alguns espaguetes termo contráteis que após receberem uma fonte de calor em seu corpo (geralmente um soprador de calor ou para os mais doidos o secador da patroa) reduzem seu diametro em 50% dando um apecto bastante profissional ao chicote.

    Outra maneira e criar um chicote prendendo os fios com fitas tipo INSULOK ou também da HELLERMAN.

    Agora pontos favoráveis e desfavoráveis existem vários....somente fica a confirmação que um monte de fios soltos pela viatura não ficam aceitáveis

    Um abraço e boa sorte.

  • #8
    Dias, eu cheguei a fazer toda a fiação do meu CJ-5 usando o conduite fechado, fiquei com ele um bom tempo e nunca tive problemas, pois is fios eram novos e o conduite estava bem fixado na carroceria.

  • #9
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    utilizei em meu jeep p chicote eletrico da brasilia, ficou exelente c/ uma boa aparencia, e também a caixa de fuzivel do fiat 147, a fiação da caixa fica toda por dentro do painel e aparece somente a tampa onde ficam os fuziveis, segue as fotos de como ficou pena q o jeep neste dia tava muito sujo. alem disso, o chicote da frasilia é muito simples de se ligar gastei no total 80,00 pela compra do chicote, caixa de fuziveis usados mas em muito bom estado e mao de obra.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Caros Amigos, Boa tarde...

    Procurei no forum todos os assuntos sobre chicote. Verifiquei que alguns amigos já derreteram o chicote do jeep, outro até colocaram fogo no pobre coitado por excesso de ligações ou falha de dimensionamento, mas ninguém nunca comentou claramente:

    Qual bitola de fio é a mais certa para refazer o chicote elétrico dos jeep's?

    Aguardo comentários,

    Abraços,

    Dirceu

  • #11
    Certa vez vi alguém falar que a Garra vendia o chicote completo pro Willys, mas acho que é lenda, alguém da garra ai para falar a respeito?

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Raphael Diniz
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Idade
    51
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Galera, estou no mesmo dilema.......

    Estou pra terminar a restauração da minha viatura CJ5 (original, BF 161), e vou ter que fazer todo o chicote elétrico do jeep. No meu caso é um jeep militar, portanto terá farol black-out, lanternas traseiras duplas, luz de mapa, etc, etc, portanto terá algumas ligações a mais que os jeeps comuns.

    1) Qual seria a bitola dos fios?
    2) Vou colocar caixa de fusível, qual a mais adequada?
    3) Quanto sairia, em média, este serviço feito por uma auto-elétrica?
    4) Já me disseram pra colocar terminais de ligação nas lanternas, faróis, etc, para facilitar manutenção, sem precisar cortar fios, realmente é recomendável?

    Agradeço qualquer informação

    Abraço,
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade