x
Convex Datacenter
Página 20 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 1011121314151617181920
Resultados 229 a 237 de 237
  • #229
    Usuário Avatar de randomico
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Betim/MG
    Idade
    49
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0



    Agora eu tava pensando em conseguir um limpador mais rápido e ao invés do controle de velocidade, usar o controle de intermitência da S10, desta forma, ao invés de reduzir a velocidade do limpador, ele iria ser acionado conforme a regulagem da intermitência no painel.

  • #230
    Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Ninguém tentou o do uno?
    Já que ele tem só um limpador na frente, e vai de um lado ao outro do para brisa... Eu To precisando colocar mais um no meu, pq só tenho no lado do motorista, e mesmo esse que já tenho limpa mto pouco. Estou pensando em tentar o do uno.
    Jeep Willys - 1965 / Gaiola 1.6 - feita com chassis de variant / Quadriciclo 250cc
    www.eduardomoreira.eng.br

  • #231
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Juro que eu nao consigo entender essa mania de querer reinventar a roda, o limpador do uno é perfeito pro willys e a instalacao é a coisa mais simples do mundo.

    -motor-do-limpador-do-vidro-traseiro-do-fiat-uno-original-17727-mlb20144091565_082014-f.jpg
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #232
    Usuário Avatar de AnTiPoP
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Tenho esse motor no jeep e funcionava muito bem ...mas apos a instalação da gaiola interna usada q eu comprei ele não cabe mais, sera q é possível diminuir essa haste?
    -motor-do-limpador.jpg
    TURMA DO PINHEIRINHO - JUNDIAÍ/SP

  • #233
    Desenterrando o tópico.
    Quero instalar motor do limpador mais eficiente no caroço. Ele tem um original, nem sei se ainda funciona, e no carona é a velha alavanquinha de força motriz braçal.
    Vi que a grande maioria usa o traseiro do Uno, mas eu vejo uma desvantagem por este ter apenas uma velocidade, então pensei em colocar um dianteiro. Olhei alguns modelos, Gol GIII, Linha VW quadrado, Monza/Kadett, Uno e os que mais me agradaram foram do Monza e do Uno dianteiro. Optei por tentar com o do Monza, pois, estou usando a coluna do monza com as chaves de seta do Corsa.
    O problema que encontrei antes mesmo dos testes foi que a motor dianteiro, no caso do monza, ele é de curso contínuo, ou seja, o motorzinho gira eternamente para o mesmo lado dando uma volta de 360º sobre o próprio eixo, logo o limpador iria ficar fazendo circulos no párabrisa. Este problema não existe no limpador traseiro pois este tem um curso e depois, eu creio, que inverte a corrente e ele gira para o lado inverso fazendo a haste voltar.
    A pergunta que eu faço é a seguinte: Existe algum modo de fazer o motor do monza parar e girar ao contrário?
    Não quero usar o sistema de galhada que o amigo usou em um jeep amarelo aqui do post.
    Abraços,
    Matraka

  • #234
    Usuário Avatar de fabiogaucho
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Posts
    89
    Agradecimento: 1
    eu estou fazendo nova toda a parte elétrica do urso polar (meu Jeep), na verdade é o eletricista que está fazendo,mas enfim, estou desenterrando esse tópico para saber se alguém do fórum andou instalando limpadores recentemente e que motores adaptaram no para-brisas de seus jeeps, sei que existem receitas antigas,usar traseiro do uno etc...é só para saber se alguém usou outro e se deu bem ,para me dar alguma dica diferente, obrigado pela atenção
    willys 1960 (urso polar )direção hidráulica, freio a disco dianteiro,igniflex,pneus vj910, etc

  • #235
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    O problema que encontrei antes mesmo dos testes foi que a motor dianteiro, no caso do monza, ele é de curso contínuo, ou seja, o motorzinho gira eternamente para o mesmo lado dando uma volta de 360º sobre o próprio eixo, logo o limpador iria ficar fazendo circulos no párabrisa. Este problema não existe no limpador traseiro pois este tem um curso e depois, eu creio, que inverte a corrente e ele gira para o lado inverso fazendo a haste voltar.
    É justamente por isso que usamos os traseiros... TODOS os dianteiros, que eu saiba, têm movimento contínuo, pois usam aquelas hastes para movimentar dois limpadores. Uma saída que me veio à mente, mas que eu não sei se é assim, é o limpador dianteiro do.... UNO! pois ele só tem um braço e pode ser que o mecanismo de retorno seja idêntico ao traseiro. Neste caso, se der certo, você só teria que usar um braço de limpador menor.

    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    A pergunta que eu faço é a seguinte: Existe algum modo de fazer o motor do monza parar e girar ao contrário?
    Até que tem, mas não compensa. Nem mesmo os traseiros invertem a rotação, na verdade os traseiros tem um movimento contínuo aplicado sobre uma roda dentada, com um braço que liga a extremidade desta rota à haste de acionamento do limpador. (a roda dentada parece uma daquelas rodas de locomotiva, a haste desta roda transforma o movimento circular em "vai e vem".

    Fábio, são poucas as opções que servem tão bem no Jeep. A principal vantagem do limpador do uno é o angulo de trabalho. Nos outros motores (Fox, Celta, etc.) o limpador tem um angulo maior de trabalho, dai quando você instala no jeep, seu limpador limpa o vidro, atravessa a borracha e vai até a beirada do quadro do para-brisas... rsrsrs

    Eu tenho um do Palio lá em casa, acho que é parecido com o do Uno, mas não testei.

    Grande abraço!
    4X4 Brasil

  • #236
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Desculpem, não li todo o tópico, mas porque não usam o modelo comum que não precisa de adaptações? É porque ele só tem uma velocidade? Uso no meu jeep, não é nenhuma brastemp mas funciona direito e tem bom ângulo.
    -motor-limpador-jeep.jpg
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #237
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    ...porque não usam o modelo comum que não precisa de adaptações?
    Já usei cinco destes daí... em um ano! não dei sorte. Além do mais, a diferença deste modelo que você citou para um da linha automotiva "de série" é brutal. Este daí é frágil, as vezes o motor não tem força para deslocar o limpador como deveria (ele segue se "arrastando" pelo vidro). Quanto ao da linha Fiat (UNO), por ter sido dimensionado para mover uma palheta que é o dobro do tamanho (mais área de atrito), e com uma haste que é mais que o dobro do comprimento (maior alavanca), quando você coloca no jeep, com palheta do Fusca (muito menor) e haste reduzida, ele trabalha com folga, em boa e constante velocidade.

    Em uma comparação grosseira, quando eu usava este modelo que você postou, era como usar um fusca (motor do limpador) para rebocar uma F-4000 (borracha do limpador), agora, com o limpador da Fiat, é como usar uma F-4000 (motor) para rebocar um fusca (borracha). rsrsrs

    Isso tudo sem contar que este tipo de motor ai fica muito perto das mãos ao volante (quando o motor é embaixo), ou muito perto da testa (quando o motor é encima)... rsrsrs o limpador do Fiat fica paralelo ao quadro, ocupando muuuuito menos espaço.

    A propósito, o modelo da Fiat também é zero adaptação... basta colocar ele no furo do quadro do para-brisas e ligar a alimentação elétrica (não precisa de nenhum furo extra, nenhuma fiação a mais, nenhuma "gambiarra". nadinha)

    Grande abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade