x
Convex Datacenter
Página 18 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 237
  • #205
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0



    Desenterrando outra vez.

    Alguém que tenha feito essa adaptação usando o motor do uno, sabe responder se existe alguma forma de regulagem para diminuir o angulo de abertura das palhetas, pois, elas chegam a remontar no quadro do parabrisa.

    abs!

    Márcio
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

  • #206
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    não sei te dar a resposta certa mas da uma olhada que já comentaram sobre isso no inicio do tópico

    []'s

  • #207
    Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    61
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    Desenterrando outra vez.

    Alguém que tenha feito essa adaptação usando o motor do uno, sabe responder se existe alguma forma de regulagem para diminuir o angulo de abertura das palhetas, pois, elas chegam a remontar no quadro do parabrisa.

    abs!

    Márcio
    Os melhores que conheço são os TRAZEIROS do (Gol bola, uno, e pálio até 99), talvez outros trazeiros tb possam ser usados desde que possuam o eixo longo.É importante quando comprar, levar a porca e tb a haste do referido motor para não chegar em casa e ver que o fresado do eixo não corresponde com a haste (velha) que vc possue.As hastes trazeiras são longas mas podem ser reduzidas na ponta para usar as palhetas do fusca antigo.Quanto ao posicionamento da haste para que ela não bata na borracha do parabrisa, basta ajustar no frezado o limite que deseja, testando com um pedaço de arame (enrrole na ponta do eixo) simulando o limpador.Não é possivel alterar a amplitude, pois a mesma é determinada por uma engrenagem interna.

  • #208
    Usuário Avatar de Jones Ronaldi
    Entrada
    08/10/2011
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    41
    Posts
    224
    Agradecimentos: 4
    Uso o limpador trazeiro do Uno é show de bola... fica super legal e tem 2 velocidades...
    abraço...
    off road....
    JEEP WILLYS: 1958, GM 151, SPOA, IGNIFEX, Maxxis Creepy Crawler 35, Bloqueio ENSIMEC, CLARCK 240F, Guincho 9.000 libras..

  • #209
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Gente, motor de 4 fios é de 1 velocidade só:
    - positivo da alimentação;
    - negativo da alimentação;
    - acionamento do motor (+12V);
    - pulso de volta completa (é com esse pulso que os relés temporizadores sabem quando o motor deu uma volta e o desligam por um tempo) (+12V).

    Para mais velocidades, tantos mais fios quantas forem as velocidades. E não confundir modo com velocidade. São dois modos: temporizado e contínuo, mas pode ver que é sempre na mesma velocidade. Em motores de mais de uma velocidade, o modo temporizado é na velocidade mais baixa do motor.
    Então... e para o motor do limpador do corsa, alguém sabe o esquema de ligação?

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #210
    Usuário
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    Colatina/ES
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados, boa noite !!
    Ressuscitando o tópico mais uma vez.
    Eu procurei nos FV da minha cidade por este motor do limpador traseiro do uno, mas fiquei com uma dúvida, mesmo depois de ver tantos posts sobre isso neste tópico. Por que não colocar o motor do limpador dianteiro, que possui 2 velocidades, temporizador e também limpa em ângulo de quase 180° ? Eu até achei esse motor traseiro, mas o eixo dele é longo e não achei que ficaria bom. Meu parabrisa é daquele basculante, e queria tentar colocar o motor direto no basculante, para não perder este movimento.
    Peço aos amigos off-road alguns comentários sobre o tema.
    Abraço.

  • #211
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Robson_Cunha Ver Post
    Prezados, boa noite !!
    Ressuscitando o tópico mais uma vez.
    Eu procurei nos FV da minha cidade por este motor do limpador traseiro do uno, mas fiquei com uma dúvida, mesmo depois de ver tantos posts sobre isso neste tópico. Por que não colocar o motor do limpador dianteiro, que possui 2 velocidades, temporizador e também limpa em ângulo de quase 180° ? Eu até achei esse motor traseiro, mas o eixo dele é longo e não achei que ficaria bom. Meu parabrisa é daquele basculante, e queria tentar colocar o motor direto no basculante, para não perder este movimento.
    Peço aos amigos off-road alguns comentários sobre o tema.
    Abraço.

    Bom dia prezado ! a questão é que a fixação do motor traseiro é muito mais simples, feita pelo eixo do mesmo, e veja que mesmo o motor do limpador traseiro tem dois modelos e somente um deles serve bem . . . boa sorte e um abraço !


    Em tempo : quanto a ter duas velocidades, creio que uma só atende . . . afinal é um Jeep . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #212
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeepsanto Ver Post
    Uso o limpador trazeiro do Uno é show de bola... fica super legal e tem 2 velocidades...
    abraço...
    off road....
    2 VELOCIDADES ???Poxa Não Sabia Desse detalhe

  • #213
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1

    Limpador traseiro com 180º

    Bem amigos do 4x4Brasil, com a chegada das chuvas aqui na minha regiao surgiu a necessidade da adaptação de um limpador de para brisa. Fui colocar um que ja havia adquirido logo no inicio da empreitada, comprei como sendo de pálio, porém nao gerou pois a amplitude de giro chega a uns 180º subido na borracha do quadro tanto na direita como na esquerda.

  • #214
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bem amigos do 4x4Brasil, com a chegada das chuvas aqui na minha regiao surgiu a necessidade da adaptação de um limpador de para brisa. Fui colocar um que ja havia adquirido logo no inicio da empreitada, comprei como sendo de pálio, porém nao gerou pois a amplitude de giro chega a uns 180º subido na borracha do quadro tanto na direita como na esquerda.
    É isso mesmo Vavá!!! O meu parece ser de UNO... não sei se é o mesmo do Palio... mas o meu embora não chegue a 180º também tende a subir nas borrachas... aliás pensando bem o meu é de 90º.... instalado embaixo... e é um saco a palheta... o meu tem mas é quase que não ter... a palheta não lambe o vidro com eficiência... aí a cagada aumenta ao invés de limpar ele só espalha a sujeira... mas aí eu tenho que criar vergonha na cara e solucionar esse problema... amassando, adaptando outra forma de mola, aumentando a força da mola do braço... enfim... o meu tá uma porcaria!!! e só tenho um... agora pensando aqui... o modelo que roda 180º ficaria interessante se fosse aplicado em cima... aí ele lambia de um lado a outro e o vão limpo ficaria mesmo na cara do sujeito!!! Vamos pensando juntos!!!


    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #215
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Valeu meu caro Pablo, olha a minha adaptação que nao deu certa é justamente na parte de cima. Vamos tentando!

  • #216
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Eu comprei o quadro da iron parts com 3 limpadores e confesso...uma droga, funcionou 1 vez e na primeira vez que foi ligado com vidro seco...óbvio que sem querer, quebrou a estrutura interna que faz os limpadores movimentarem...abri pra tentar resolver..mas impossível....realmente uma porcaria...então..estou estudando possibilidades de colocar motor separado pra cada limpador com interruptores diferentes....mas ainda não encontrei a solução....
    entao sigo sem limpadores funcionando...
    se alguém tiver uma luz ou já tenha passado por isso....
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade