x
Convex Datacenter
Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 7891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 237
  • #193
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Olha a hora q to saindo da oficina..

    Instalei o motorzinho traseiro da parati G3.
    Alguém sabe me dizer se o braço e palheta do fusca servem?

    Amanha não vou pra oficina porque estou participando da organização de um evento dai vou ligar na autopeças e pedir pro motoboy me entregar no local do evento portanto não vou ter tempo de testar...

    []'s
    Existem dois tipos de palhetas para o fusca: de encaixe e com parafuso. Mas acho que nenhuma vai se encaixar aí. O melhor é ir numa loja de auto peça e ficar testando. Eu não arriscaria. Eu tive trabalho pra achar uma palheta que servisse legal no motorzinho traseiro do Uno. Por isso a dica: leve o motor na loja e teste lá o encaixe da palheta.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #194

    Instalando o relé temporizador DNI-0331

    Pessoal,
    comprei dois kit da Garra4x4 e até aí tudo bem.
    Testei os motores identifiquei os cabos, mas agora é que vem a questão:
    COMO INSTALAR O RELE TEMPORIZADOR???

    Comprei uma chave de duas posições e o relé DNI-0331, que é destinado ao limpador do opala/chevete 88-90.
    os pinos são:
    15= +12Vcc;
    31= GND (terra);
    31b= GND via chave ou relé;
    31c= Entrada negativo do esguicho;
    I = Entrada da chave temporizadora do limpador.

    O motor tem tres cabos:
    1- GND
    2- +Vcc direto
    3- +Vcc chaveado.
    Mantendo o #1 aterrado e o #2 ligado ao 12V, dou um pulso no #3 e ele faz um ciclo. se mantiver o #3 ligado direto, funfa direto em uma única velocidade.

    COMO FAÇO PRA LIGAR O TEMPORIZADOR COM ESSE RELÉ???
    A ideia seria colocar a primeira puchada da chave no temporizador e a segunda funfando direto.
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #195
    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Pessoal,
    comprei dois kit da Garra4x4 e até aí tudo bem.
    Testei os motores identifiquei os cabos, mas agora é que vem a questão:
    COMO INSTALAR O RELE TEMPORIZADOR???

    Comprei uma chave de duas posições e o relé DNI-0331, que é destinado ao limpador do opala/chevete 88-90.
    os pinos são:
    15= +12Vcc;
    31= GND (terra);
    31b= GND via chave ou relé;
    31c= Entrada negativo do esguicho;
    I = Entrada da chave temporizadora do limpador.

    O motor tem tres cabos:
    1- GND
    2- +Vcc direto
    3- +Vcc chaveado.
    Mantendo o #1 aterrado e o #2 ligado ao 12V, dou um pulso no #3 e ele faz um ciclo. se mantiver o #3 ligado direto, funfa direto em uma única velocidade.

    COMO FAÇO PRA LIGAR O TEMPORIZADOR COM ESSE RELÉ???
    A ideia seria colocar a primeira puchada da chave no temporizador e a segunda funfando direto.
    Julio segui sua dica fui no site da Garra e comprei dois limpadores para colocar no Jeep, os meus eram muito velhos e não iriam funcionar legal pois quando comprei o Jeep esta tudo aos cacos... depois de quase dois anos de oficina acho que esta quase acabando. Até mesmo porque não aguento mais gastar dinheiro!!!

  • #196
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, saudações.
    Montei um limpador com tudo de fusca. Motor, 3 limpadores, e suas próprias paletas.
    Ressalto que o pára-brisa é do tipo basculante podendo abrir quando preciso sem estragar as paletas.
    Funciona até hoje.
    []ss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -limpador-cj5-001.jpg   -limpador-cj5-002.jpg   -limpador-cj5-003.jpg   -limpador-cj5-004.jpg  
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #197
    Citação Postado originalmente por cadu Ver Post
    Julio segui sua dica fui no site da Garra e comprei dois limpadores para colocar no Jeep, os meus eram muito velhos e não iriam funcionar legal pois quando comprei o Jeep esta tudo aos cacos... depois de quase dois anos de oficina acho que esta quase acabando. Até mesmo porque não aguento mais gastar dinheiro!!!
    Pois é meu camarada, mas no meu acabei decidindo manter o manual do zequinha atér acertar a ligação do temporizado. Fiz um proivisório com um resistor e um relé de pisca, que me deu uma menor velocidade e uma pausa mínima na posição de descanso.
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #198
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Bom galera vi varias ideias e gostei mais da do kyrillos so q como todo jeepeiro quero mais sabe como é primeiro esse motor do fusca é traseiro ou dianteiro ? Pergunto pq quero um com mais de uma velocidade e tbm com o temporizador (aquele q acionado limpa espera um pouco e limpa de novo) e com velocidade para chuva e temporais afinal moro em sp capital de todos os climas e tbm se alguem sabe de um motor da marca chevrolet ou ford pois comprei umas pinças de kadett para por no obra de arte q não serviram ai penso em trocar por u-foto0307.jpgm ou dois motores so q o desmanche so trabalha com ford e chevrolet e a preferencia por motores dianteiros pelas velocidades e temporizador vi q kyrillo-foto0308.jpgs fez um suporte tenho facilidade em fazer suportes e queria saber dos esguichadores como vc fez kyrillos ou se alguem tem alguma ideia de como faze los-foto0302.jpg eu vi q tem uns q ficam fixados so com o eixo sem ter q fixar nos proprios fixadores do motor ai vão umas fotos para tentar ajudar vcs a me ajudarem -foto0304.jpg se alguem ja tiver instalado algum motor dianteiro me avisem ou um com mais de uma velocidade e temporizador não faço questão de q apalheta para no canto (paradinha padrão )
    DENIS

  • #199
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Alguém sabe onde compro o limpador manual do zequinha?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #200
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Maquina do limpador movido a zequinha:

    LIMPADOR MANUAL - Paulista 4x4

    Abraço!!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #201
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    Bom galera vi varias ideias e gostei mais da do kyrillos so q como todo jeepeiro quero mais sabe como é primeiro esse motor do fusca é traseiro ou dianteiro ? Pergunto pq quero um com mais de uma velocidade e tbm com o temporizador (aquele q acionado limpa espera um pouco e limpa de novo) e com velocidade para chuva e temporais afinal moro em sp capital de todos os climas e tbm se alguem sabe de um motor da marca chevrolet ou ford pois comprei umas pinças de kadett para por no obra de arte q não serviram ai penso em trocar por u-foto0307.jpgm ou dois motores so q o desmanche so trabalha com ford e chevrolet e a preferencia por motores dianteiros pelas velocidades e temporizador vi q kyrillo-foto0308.jpgs fez um suporte tenho facilidade em fazer suportes e queria saber dos esguichadores como vc fez kyrillos ou se alguem tem alguma ideia de como faze los-foto0302.jpg eu vi q tem uns q ficam fixados so com o eixo sem ter q fixar nos proprios fixadores do motor ai vão umas fotos para tentar ajudar vcs a me ajudarem -foto0304.jpg se alguem ja tiver instalado algum motor dianteiro me avisem ou um com mais de uma velocidade e temporizador não faço questão de q apalheta para no canto (paradinha padrão )

    DCD, saudações.
    O Fusca só tinha limpador no para-brisa. O modelo que instalei tinha duas velocidades e mais o temporizador.
    Quanto ao suporte do motor, o modelo que usei serve como ideia, mas nada impede de você adotar outro que melhor lhe convenha.
    O esguicho de água é um sistema qualquer, acho que usei do Uno, por ser quadrado e fácil de instalar nos "cantos", e as mangueiras eu amarrei na própria paleta do limpador e fiz uns furinhos em posição "estratégica".
    []ss
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #202
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    é eu vi tem um esquema ou fotos dessa adaptões do esguicho q vc fez tenho quase certeza q vou usar o mesmo esquema q vc um pequeno plagio rsrsrs
    DENIS

  • #203
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    DCD, sem querer complicar mas já complicando.... Ví um quadro de párabrisa, do modelo sem ter o basculante, que o mecanismo (hastes) do limpador foram instalados dentro da caixa/estrutura/moldura do quadro.
    Não estavam funcionando, os que ví, mas estavam lá dentro sim. Muito legal, discreto e protegido.
    No CJ que estou montando agora, o quadro do párabrisa não tem o basculante, e pretendo usar esse modelo com as hastes embutidas.
    []ss
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #204
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    é vi varios desses mas o meu quadro é basculante então vou fazer o basico q ja esta dificil vou fazer o mesmo esquema q vc fez so q com dois limpadores
    DENIS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade