x
Convex Datacenter
Página 13 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 237
  • #145



    Pessoal, a coisa nao é assim tao complicada... veja só, para ligar estes motores, basta ligar o negativo deles no próprio corpo, e os positivos, um para a a limentação direta (retorno automático) e o outro para o interruptor ok?

    Se os dois estao ligados NA MESMA CHAVE, entao é natural que a corrente de um passe para o outro ok? o que acontece é que este tal "retorno automático" nada mais é do que outro interruptor interno, que só desliga o motor quando ele tá na posição normal..

    Entao temos dois interruptores em cada motor? sim... daih, quando o motor tá fora do lugar, vc desliga o interruptor "master" (do painel), só que o outro interruptor (que fica dentro do conjunto do motor do limpador) ainda vai ficar ligado até que todo o conjunto vá para a posição correta. O "problema" de vcs é que sao dois motores... entao, sao tres interruptores (um no painel, e um em cada motor). Quando vcs desligam o interruptor no painel, para que os motores parem, é necessário que os outros interruptores dos motores também estejam TODOS desligados, pois se UM dos motores estiver fora do ponto de parada, seu interruptor vai estar ligado e, como tem um fio que passa corrente para o outro motor, entao é por lá que a energia vai correr e alimentar o outro... daih, como o primeiro saiu do lugar (porque o outro motor permitiu passagem de corrente), quando o segundo chegar no lugar "certo" de parada, daih a situação inverte... e vai invertendo até que os dois motores se encontrem em posição de parada....

    Para resolver isso, é relativamente simples... basta instalar no painel do jeep um interruptor duplo... (ou um interruptor para cada motor) assim, a energia nao passa de um motor para o outro. (veja desenho)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -hjgj.jpg  

  • #146
    Hum, to começando a entender, então seguindo a lógica, acho que o diodo que coloquei esta no lugar errado, ele tinha que estar no fio após o interruptor, ai não teria como um passsar energia para o outro e o problema acabaria, certo ? Vou colocar um diodo pra cada limpador que não tem mais crise.
    Vou tentar fazer isso antes de colocar outro botão, se funcionar assim posso ficar com um botão só, menos um furo no painel e gasto apenas R$1,00 no diodo.

    Valeu pela dica.
    4X4 Brasil

  • #147
    wcas, blza?
    Bom, nao entendo muito de eletronica... nao sei como ligar este diodo.
    voce nao tem que abrir outro buraco no painel, basta trocar o interruptor que vc já tem por um duplo... acho mesmo que devam existir alguns do mesmo modelo que vc já tem, ou seja, vendo "por fora", nem percebe a diferença... só mesmo na instalação. Você sabe que chave interruptora eu tou falando? olhando por trás dela, ela tem que ter quatro entradas... é como se ela fosse para cortar o "positivo e negativo" de algumas instalações, sacou?

    No meu jeep, nao tenho esta complicação, pois o interruptor está fixado no próprio motor... só vai UM fio até ele e tudo funciona perfeitamente, inclusive o retorno automático... veja no desenho...

    Passei este único fio (vermelho - positivo) pelo velho conduíte da tomada de vácuo do limpador antigo que vai até a bateria... vc pode ligar na chave ou num quadro de fusíveis tbem.... o que importa é que é extremamente simples ligar assim.... e tudo funciona blza
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -hjgj222.jpg  

  • #148
    Fala Marcos, beleza !!

    Entendi tudo que voce explicou, foi a luz que eu estava precisando.
    Terminei agora pouco de fazer a ligação como tinha falado, tirei o diodo do fio pos. direto da bateria e coloquei ele no outro fio depois do interruptor.
    Funcionou certinho.

    Testando separadamente os limpadores vi que um deles não esta funcionando muito bem o retorno automatico, dependendo da posição que ele esta do seu curso ele acaba não voltando. Mais isso é defeito do limpador especificamente, a ligação esta certa. Um dia que tiver com paciencia desmonto ele pra ver.

    O diodo serve para impedir que a corrente passe de um lado para o outro, assim a corrente só vai em um sentido quando esta com um diodo no meio do fio.

    E finalmente depois de algumas semanas acabei de refazer toda a elétrica do jeep.
    Deu trabalho mais valeu, fiz devagar mais do meu jeito, tudo com fusivel, conectores estanhados e toda a frescura que só quem é dono sabe.

    Se alguem precisar de algum esquema elétrico ou coisas do tipo é só falar, que tenho uns rascunhos aqui de tudo.

    Valeu !!!

  • #149
    Blza wcas! qqr coisa "tamo na área"...

  • #150
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Chave de seta

    Boa tarde Grande Marcos!!!


    HELP!!!!


    Colega, estou refazendo todo o chicote de meu Jeep, pintou uma duvida na chave de seta, minha cha ve é do modelo do opala, vide foto em anexo.
    Veja se o procede minha duvida:
    Nesta chave de seta desce um chicote de fios com todas as funções da mesma um destes fio e a entrada do positivo que quando ligado alimenta todas as funçoes deste chicote.

    1) Quando conectado o fio positivo no chicote e aciono a seta do lado do motorista, este fio fica energizado (12V)
    2) Quando acionado a seta do lado do motorista, este fio fica não energizado (0 2V), isto é normal?????
    3) Quando aciono o botão do alerta, os dois fios são energizados (12v) ate ai normal pois esta função liga o alerta.

    MINHA DUVIDA: QUANDO ACIONADO A LAVANCA DE SETA NÃO ERA PARA ENERGIZAR OS DOIS FOIS CORRESPONDENTE AO LADO QUE ESTOU ACIONANDO? OU SEJA:

    -ACIONO A LAVANCA PARA ESQUERDA ENERGIZA O FIO DA ESQUERDA FICANDO NEUTRO O DA DIREITA.
    -ACIONO A LAVANCA PARA DIREITA ENERGIZA O FIO DA DIREITA FICANDO NEUTRO O DA ESQUERDA.
    - LIGANDOO BOTÃO DO ALERTA, ENERGIZA O FIO DA ESQUERDA/DIREIRA.
    - A SETA NA POSIÇÃO NORMAL NÃO PASSARÁ ENERGIA NO FIO DIREITO/ESQUERDO

    (No meu caso quando aciono a seta de um determinado lado este mesmo lado não passa corrente isto é normal???

    Cabelo F1
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #151
    e aeh Cabelo, blza?

    Cara, antes de tudo, tenho que lembrar que sou apenas um "fução" em elétrica de veículos, entao nao garanto 100% as coisas que vou falar... rs

    Eu nao conheço a chave de seta do opala, pois uso a do jeep mesmo (só que um pouco diferente)... entao, TEORICAMENTE isso que vc falou de ligar a chave de um lado e por conta disso o outro lado "isolar" (ficar desligado) procede.... (igual vc falou qdo usou letras maiúsculas). A única coisa que posso pensar é que talvz vc possa estar confundindo o fio positivo com algum outro que seja de outra funçao, ou que a chave do "pisca alerta" esteja em curto circuito.....

    Veja se nao tem outro fio que "sirva" como positivo (pra ver se nao tá montado errado)... já quebrei muito a cabeça "jurando" que a instalaçao era com "aquele fio" e, na verdade, era com outro... daih, se vc comprovar que realmente é o fio certo, vá ver se nao tem nada na chave do alerta... pode ser que tenha um curto que permita a passagem de corrente mesmo com ele desligado.

    nao consigo pensar em outras alternativas...

  • #152
    Marcos, vendo sua mensagem sobre o interruptor duplo... não há necessidade disso, coloque um diodo no circuito e continue com um interruptor simples.... na propria sequencia do topico tem uma mensagem com o circuito / diodo

    Com isso você ainda pode colocar um temporizador....

    Cabelo...

    http://opala.com/material/info_esque...icos_Opala.zip

    Nesse link tem os circuitos elétricos do Opala, eu dei uma olhada nele e o circuito da chave de seta tá bem facil de entender, com os fios e cores.
    4X4 Brasil

  • #153
    Cabelo, beleza !!!

    Só uma dica, voce tem certeza que só chega um fio do positivo pra alimentar toda a chave ??
    Eu utilizo uma chave de seta do MB608 e tem mais de uma entrada pos.12v.
    Por exemplo, para a chave de seta chega um positivo que faz como voce falou, quando fica no meio não alimenta nenhum lado e conforme voce vira a seta para a direita ou para a esquerda ele alimenta o circuito.

    Para a buzina que tem nesta chave, ja vem outro pos.12v, para o lampejo vem outro.

    Outra coisa, voce tem que colocar um diodo, para que a corrente que vai para as setas da direita não passarem para as da esquerda e acender sempre as 4 lampadas como se fosse um pisca alerta.

  • #154
    Pessoal,

    Vendo as páginas anteriores do fórum, localizei um post do Guilherme Kyrillos (página 14), de um CJ amarelo com um só motor.

    Onde eu acho aquelas hastes metálicas que ligam um braço a outro dos limpadores? De quais modelos posso adaptar?

    Obrigado,



    Eduardo

  • #155
    Olá... a última mensagem antes da tua nesse tópico é de janeiro de 2009. Faz um tempão... e eu acredito que ninguém esteja ligado em detalhes do tópico. Dá para você colocar a foto a que se refere, ou "citar" o post em questão ?

    Abraços...

    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Pessoal,

    Vendo as páginas anteriores do fórum, localizei um post do Guilherme Kyrillos (página 14), de um CJ amarelo com um só motor.

    Onde eu acho aquelas hastes metálicas que ligam um braço a outro dos limpadores? De quais modelos posso adaptar?

    Obrigado,



    Eduardo

  • #156
    Foi mal...

    Seguem imagens extraídas do post em questão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -limpador-20cj5-20003.jpg   -limpador-20cj5-20004.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade