x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 137
  • #25

    Esclarecendo um pouco o mistério ! ! !




    Leopoldo,

    Passei o dia no meca.

    Acontece o seguinte:

    1. A tampa do distribuidor estava rachada. O cilindro 4 não funcionava!
    2. O distribuidor é de opala 6 cil adaptado para o BF 161 (para a instalação da ignição)
    3. O avanço centrífugo não funciona, pois o BF gira no sentido anti-horário e o opala no horário.
    4. O avanço à vácuo funciona, só que ao invés de avançar recua, pois o sentido do motor é o inverso do distribuidor. Por isso deu pico de 90, na verdade ele havia recuado e o medidor não registra valor negativo.

    Situação atual:
    1. Troquei a tampa. Voltou a funcionar legal.
    2. Desconectei a mangueira do avanço à vácuo.
    3. O avanço centrífugo não funciona mesmo.
    4. O ponto inicial foi ajustado para 13 graus e ficou travado (varia de 12 a 14)

    E agora? Qual a sua sugestão?
    Mantenho esta configuração?
    Troco o distribuidor? Para qual modelo?
    Tem como alterar o distribuidor do opala para funcionar bem no BF161?
    Como são os distribuidores vendidos para a adaptação da ignição eletrônica? Achava qu eo de opala era praticamente "colocar e usar"?

    O motor parece bom, rodei um pouco e me parece normal. Me parece, mais por dentro, sei lá!
    4X4 Brasil
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #26
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1

    Red face

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Para testar o avanço, é fácil: abre a tampa do distribuidor, tira o tubinho do "vacuo" da base do carburador, põe a boca nele e chupa o canudinho. SE a mesa se mexe, o avanço está OK.
    Fiz esse teste agora a pouco e a mesa não mexeu!!

    Mas o motor funciona igual a Skol....redondo!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #27
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Fiz esse teste agora a pouco e a mesa não mexeu!!

    Mas o motor funciona igual a Skol....redondo!
    Tem que puxar o ar com força para criar vácuo suficiente.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #28
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    RC, agora estou entendendo seu problema. Adaptação é assim ... não sei oque pode ser feito em termos de corrigir este tipo de modificação que estão fazendo.

    Ocorre que o avanço mecanico e o a vácuo não vão funcionar com ele girando ao contrário.

    Eu teria que ver esse distribuidor para analisar e chegar a conclusão se a mesa pode ser invertida, os contra pesos e a ação da mesa ou do avanço.

    Mesmo assm, nunca vai ficar como deve para o BF.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #29
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    Tem que puxar o ar com força para criar vácuo suficiente.
    Aahh...achei q nao precisava de ser com mta força...depois repito lá.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #30
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    RC, vou dar umas sugestões pro teu caso:

    1. tente arrumar um distribuidor original do seu motor e use-o com platinado ( mesmo com platinado vai ser melhor do que eletrônico sem avanço). Se vc arrumar alguém competente vc pode trocar apenas o sensor do distribuidor original por um eletrônico (de repente da pra usar o do próprio distribuidor que vc está usando agora). Mas tem q adaptar somente o sensor! o resto do distribuidor tem q ficar igual... mesa, vácuo, avanço centrífugo... etc.
    Essa seria a solução mais simples, ao meu ver, mas será um dinheiro investido neste motor em particular, sem volta ou sem poder usar em outro motor.

    2. Arrume um distribuidor original e compre um sistema DIS como o da MOTORSPICE que usa o sinal do distribuidor como gatilho, aproveitando o avanço a vácuo e centrífugo. Mesmo se usar um platinado, a ignição vai ser eletrônica, bem mais forte, e o platinado não vai gastar mais. Esse esquema preserva a curva de avanço original e elimina a maioria dos problemas do platinado. Preço médio, resultado bom. O DIS da motorspice vc pode retirar e botar em outro carro caso venda o BF.

    3. Faça uma "Cópia" da curva de avanço do distribuidor original (procedimento meio complicado, se quiser mesmo fazer, me manda uma MP) e compre um sistema DIS (ignição sem distribuidor) com curva de avanço programável.
    Assim vc programa o DIS com a curva de avanço original do seu motor.
    Sai mais caro, mais trabalhoso, mas vai ficar excelente. (o DIS programável vc também pode retirar do motor e usar em outro quando for vender)


    Não sei se vc quer gastar dinheiro com esse motor, mas a solução 2 e 3 vc pode aproveitar em outros carros. A 1 será dinheiro investido somente neste motor.

  • #31
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    RC, vou dar umas sugestões pro teu caso:

    1. tente arrumar um distribuidor original do seu motor e use-o com platinado ( mesmo com platinado vai ser melhor do que eletrônico sem avanço). Se vc arrumar alguém competente vc pode trocar apenas o sensor do distribuidor original por um eletrônico (de repente da pra usar o do próprio distribuidor que vc está usando agora). Mas tem q adaptar somente o sensor! o resto do distribuidor tem q ficar igual... mesa, vácuo, avanço centrífugo... etc.
    Essa seria a solução mais simples, ao meu ver, mas será um dinheiro investido neste motor em particular, sem volta ou sem poder usar em outro motor.

    2. Arrume um distribuidor original e compre um sistema DIS como o da MOTORSPICE que usa o sinal do distribuidor como gatilho, aproveitando o avanço a vácuo e centrífugo. Mesmo se usar um platinado, a ignição vai ser eletrônica, bem mais forte, e o platinado não vai gastar mais. Esse esquema preserva a curva de avanço original e elimina a maioria dos problemas do platinado. Preço médio, resultado bom. O DIS da motorspice vc pode retirar e botar em outro carro caso venda o BF.

    3. Faça uma "Cópia" da curva de avanço do distribuidor original (procedimento meio complicado, se quiser mesmo fazer, me manda uma MP) e compre um sistema DIS (ignição sem distribuidor) com curva de avanço programável.
    Assim vc programa o DIS com a curva de avanço original do seu motor.
    Sai mais caro, mais trabalhoso, mas vai ficar excelente. (o DIS programável vc também pode retirar do motor e usar em outro quando for vender)


    Não sei se vc quer gastar dinheiro com esse motor, mas a solução 2 e 3 vc pode aproveitar em outros carros. A 1 será dinheiro investido somente neste motor.
    Turbo,

    A idéia é "quase perfeita".

    Já havia lido sobre o DIS, mas se não me engano custa em torno de R$400,00 + o distribuidor original + mão de obra + moro em Palmas-TO = muitas latinhas. Mas o resultado realmente seria bom.

    Ainda vou tentar imaginar algo mais barato, mas não quero voltar ao platinado. Já li alguma coisa de distribuidor de F1000, de monza, etc. Vou continuar pesquisando.

    Este final de semana vou fazer uma trilha e ver como esta o "RRZERO" da maneira que citei.

    Valeu Leopoldo, ainda fico no aguardo de alguma boa idéia sua.

    Se alguém mais tiver opiniões é importante.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #32
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    Turbo,

    A idéia é "quase perfeita".

    Já havia lido sobre o DIS, mas se não me engano custa em torno de R$400,00 + o distribuidor original + mão de obra + moro em Palmas-TO = muitas latinhas. Mas o resultado realmente seria bom.

    Ainda vou tentar imaginar algo mais barato, mas não quero voltar ao platinado. Já li alguma coisa de distribuidor de F1000, de monza, etc. Vou continuar pesquisando.

    Este final de semana vou fazer uma trilha e ver como esta o "RRZERO" da maneira que citei.

    Valeu Leopoldo, ainda fico no aguardo de alguma boa idéia sua.

    Se alguém mais tiver opiniões é importante.
    Se vc quer gastar pouco tem algumas opções de ignição eletrônica que continuam usando platinado, mas sem os problemas dele.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74347769-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73874675-_JM

    Nunca usei, mas deve servir para vc.
    E se for vender o carro pode usar em outro.

  • #33
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Aahh...achei q nao precisava de ser com mta força...depois repito lá.
    E o avanço está pifado mesmo!!

    Nem mexe!

    E vai ficar assim.....o motor tá redondinho!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #34
    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    Turbo,

    Este final de semana vou fazer uma trilha e ver como esta o "RRZERO" da maneira que citei.

    Valeu Leopoldo, ainda fico no aguardo de alguma boa idéia sua.

    Se alguém mais tiver opiniões é importante.

    Galera, tenho andado com o jeep sem avanço. ou seja, travado o centrífugo e desconectado o à vácuo. O jeep esta muito bom, porém ainda aguardo alguma solução caida do céu.

    Valeu!!!
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #35
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    E o avanço está pifado mesmo!!

    Nem mexe!

    E vai ficar assim.....o motor tá redondinho!!
    Tá redondinho na lenta né? e quando subir de giro?


    O avanço do meu OHC tava furado, andei vendo preços e vi o pessoal pedindo pequenas furtunas em avanço de distribuidor de OHC e BF, achei direto na fábrica(perftubos) por 40,00 e eles mandam pelo correio, tem pra OHC e BF a platinado ou eletronica.

  • #36
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Tá redondinho na lenta né? e quando subir de giro?
    Bão também!! Não tenho nada a reclamar!

    Já estiquei marcha até 5300 RPM no BF e não percebi nada de 'anormal'!!

    Entao, vai continuar sem o avanço!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade