x
Convex Datacenter
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112
Resultados 133 a 137 de 137
  • #133
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1



    Oi, Cláudio.

    "As vezes por conta desdes problemas difíceis de se resolver me da vontade de trocar de motor, ta dificil de encontrar peças, informações e por ai vai...rsrs"

    MS > Este motor tem bom torque em rotação baixa e, devidamente ajustado, econômico até. Mudar de motor implica em adaptações e estes custos também devem ser considerados... além de ter que contar com uma boa mão-de-obra para que a coisa fique bem feita.
    Infelizmente, a tendência é que as peças de reposição tendam a ficar mais escassas, mas ainda se encontra. Para resolver a questão do distribuidor, existem alternativas modernas e definitivas , proporcionando funcionalidades que vão além do sistema original. Aproveitando a oportunidade, sugiro conhecer o DD, o DIS PP e o DIS.

    Grande abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #134
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Complicado neh Sergio, e cara tenho interesse no dd....mas ainda to juntando as latinhas...quem sabe em janeiro...entrarei em contato...
    Abraço, valeu mais uma vez
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #135
    Usuário
    Entrada
    12/02/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos!
    Estava lendo esse tópico, e estou com um problema parecido.
    Coloquei uma ignição eletrônica no meu BF (segundo informações do Opala) e não consigo acertar o ponto, deixo com 5 graus e quando sobe o giro do motor o ponto cai demais e fica pipocando e fraco.
    Poderiam me ajudar??
    Agradeço desde já!

  • #136
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Roberto 6cc Ver Post
    Bom dia amigos!
    Estava lendo esse tópico, e estou com um problema parecido.
    Coloquei uma ignição eletrônica no meu BF (segundo informações do Opala) e não consigo acertar o ponto, deixo com 5 graus e quando sobe o giro do motor o ponto cai demais e fica pipocando e fraco.
    Poderiam me ajudar??
    Agradeço desde já!
    Roberto 6cc,

    O motor BF-161, originalmente, só foi fabricado com distribuidor dotado de platinado. De uns anos para cá começou a aparecer no mercado distribuidores para ignição eletrônica para este motor, resultado da adaptação de um distribuidor para ignição eletrônica do Opala 6 cilindros. Evitarei os detalhes técnicos agora, mas se alguém os desejar, avise-me.
    Desta ideia básica, surgiram dois tipos de produto:
    1) a adaptação correta, ou mais exatamete menos incorreta, que faz com que ocorra adiantamento da ignição conforme a rotação sobe (avançco centrífugo) e em função da carga (avanço a vácuo).
    2) a adaptação ERRADA, incondicionalmente errada, que faz com que a mudança no ângulo em que ocorre a ignição seja de ATRASÁ-LA, inclusive chegando a valores negativos (DPMS). Baseado no que você relatou, parece que o distribuidor que você tem aí é justamente este. Entre usar um distribuidor para ignição eletrônica que faz um trabalho errado e um distribuidor em bom estado com platinado que faz a coisa certa, preferível este.

    Com este distribuidor errado você vai ter aumento de consumo de combustível e perda de torque, que aumentam conforme a rotação sobe e a faixa média de carga está atuante.

    Infelizmente continua sendo fabricado e colocado à venda os distribuidores adaptados da maneira errada. Os vendedores das revendas desconhecem isso, assim como muitos mecânicos.

    Existem soluções tecnicamente bem superiores a de um distribuidor, mesmo o para ignição eletrônica adaptado da maneira "certa".
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #137
    Citação Postado originalmente por Roberto 6cc Ver Post
    Bom dia amigos!
    Estava lendo esse tópico, e estou com um problema parecido.
    Coloquei uma ignição eletrônica no meu BF (segundo informações do Opala) e não consigo acertar o ponto, deixo com 5 graus e quando sobe o giro do motor o ponto cai demais e fica pipocando e fraco.
    Poderiam me ajudar??
    Agradeço desde já!
    Tive o mesmo problema com o meu, pois o distribuidor que comprei foi tão mal feito que o motor não pegava nem lenta e não abria giro.

    Para vc ter uma ideia, os contrapesos foram invertidos mas não abriam, o eixo tinha uma folga enorme (foi colocada veda rosca para tirar a folga), fazendo que a aranha raspasse nas hastes magnetizadas. A aranha inferior foi soldada com latão que não é magnetizável...Um serviço de porco o que fizeram... Comprei no ML na época.

    Resumindo, desmanchei tudo e adaptei só a aranha e bobina inferior do opala no meu distribuidor original. Daí ficou perfeito. Pegou lenta, manteve os avanços originais e não deu mais problema...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade