x
Convex Datacenter
Página 1 de 26 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 303
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3

    Sobre OHC Geórgia e suas possibilidades




    Pessoal sei que já foi um pouco discutido isso, mas vamos lá tentar concentrar os conhecimentos sobre esse motor
    (tudo bem eu sei que o AP é isso que o GM 151 é muito bom e que o 4.1 é fantastico e o mwm melhor ainda, eu mesmo estava montando meu opala 4cc com o tal kit nascar, mas o ohc foi presente e pretendo usar ele) Mas quero memso é saber das possibilidades que esse OHC permite.

    Ganhei um motor OHC que estava turbinado de um grande amigo que é meio doido e gastou um dinheirão nele, só desistiu pois colocou um MWM e o OHC que estava turbinado furou um pistão...

    Bom... oque já foi feito (tirei a turbina e não vou turbinar denovo, penso em fazer aspirado ou blower), tem os dutos polidos (não fui eu que fiz mas foi muito bem feito), ao que me aprece o resto original, mas o motor foi muito bem feito e bem acabado (parafusos galvanizados etc) ele possui um coletor aquecido (provavelmente d ealcool) e uma flange que utilizava um 3E.

    duvidas:

    1 - quero colocar injeção eletônica, sei d afueltech mas asemelhança desse motor com o da ranger permite uma adaptação quase plug n play?

    2 - quais pistões para transformar a alcool posso colocar e onde achar para comprar (os da ranger serve?)

    3 - se optar pelo blower não mexerei em taxa que é a gasolina original, compensa colocar blower? risco de quebra?

    4 - meu objetivo é um motor não absurdamente forte, mas de boa durabilidade e com alguns cavalos a mais... queria mais opiniões tipo... velas? ignição mais forte?

    Bom é isso, ando conversando com o fontana que tem um ohc bem legal no maverick e estou conversando com quem tiver ohc e suas experiências para melhorar o bixo sem trocar o dito cujo... quem puder ajduar ou dar mais idéias, serão bem vindos!

    o objetivo primordial é injeção

    desculpem o texto longo, obrigado

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    rubens, eu gosto do assunto motor mas não tenho muito o que comentar nesse caso.

    Apenas por curiosidade entrei no google pra pesquisar o fórum e encontrei vários tópicos falando sobre melhorias no OHC.

    De uma olhada e pode ser que encontre algo mais pra complementar sua pesquisa.

    Abre o google e digita isso(sem aspas) :

    "site:www.4x4brasil.com.br só pra quem tem ohc"
    (pode copiar e colar)


    Vai aparecer uma lista de tópicos interessantes.
    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    obrigado pela ajuda elmer, pois é eu fiz o mesmo achei alguns topicos mas nenhum mais a fundo, por isos entrei em cotnato com o fotnana e etc...

    o que me chama atenção é que esse motor é largamente utilizado e rpeparado nos EUA e aqui é quase abandonado... não é possivel que nos EUA eles invistam em um projeto falho ou mesmo em um motor com pouca performance...

    enfim, queria saber quem aqui tme experiências sobre esse motor e até quanto podemos chegar

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    puxa mais ninguém?

  • #5
    Posso te ajudar muito pouco... e o que digo é que uma ignição moderna (eletrônica), com cabos de 8.0 ou 8.8 mm e uma bobina mais forte, são itens básicos - e é fácil de fazer. Não sabia que dava para colocar injeção num OHC, isto é, num motor originalmente a carburador.
    Boa sorte.

  • #6
    Pistões à alcool não existem ou são extremamente difíceis de se encontrar. Eu mesmo já cansei de procurar e aqui no fórum nunca li alguém que encontrou. O negócio é encamisar.

    Uma modificação comum que o pessoal faz, mas não unânime, é o rebaixamente do cabeçote em 1 ou até 2 mm. Alguns dizem que é essencial, outros não. Isso já foi muito discutido e apresentaram argumentações muito boas. Mas eu ainda vou manter o meu original.

    Não recomendo o uso do carburador original à álcool H40 DEIE do Jeep. Ele engasga bastante e é complicado acertar. Um 2E ou 3E é o ideal, no meu optei pelo original do maverick H34 SEIE e não tenho reclamações. Tanto em desempenho quanto em consumo.

    Não sei muito e não tenho conhecimentos técnicos, mas o que escrevi baseia-se na minha experiência com este motor.

    Abraços.

    Editando:
    Dê uma olhada na frase da minha assinatura, foi tirada da revista 4 rodas e é bem verdade! Hehehe
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    pois eh essas coisas cheguei a conlcusão abrindo o motor tomei um susto, pois o mmso foi alterado o diametro dos pistões... agora quero saber que p#$% de pistão eh esse??

    heheheh esse bebe

    injeção dá sim basta montar um coletor pra fueltech, mas seria legal uam injeçãod e ranger

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Amigo, o OHC usa o mesmo bloco da RANGER ANTIGA
    O motor novo 2.3 da ranger moderna é o DURATEC, que não tem ABSOLUTAMENTE NADA A VER com o OHC, nenhuma das peças é intercambiável e as dimensões são bem diferentes.

    A ranger ANTIGA usava injeção eletronica, mas é projeto antigo e de certa forma ultrapassado, sem contar que é quase impossivel achar uma injeção completa funcionando para este motor.
    SE vc conseguir encontrar um... vai apanhar um pouco mas pode adaptar no seu OHC carburado.

  • #9
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    O problema deste motor é que aqui no brasil vc num acha nada de peças de performance, nem mesmo os pistoes do OHC alcool se acham mais.
    Aqui todo mundo fala que este motor é uma porcaria, já lá fora a conversa é outra. Vc acha tudo de peças novas pra este motor, comandos bravos(roletados ou não), pistoes forjados, pistoes com maior taxa, motor novo completo aspirado com 250Hp, etc etc. mas o preço é mais caro que peças de motor V8. Sem falar que nos EUA o OHC vinha de fábrica com turbo e quase 200Hp em alguns carros como Mustang, Thunderbird e Mercury.
    dê uma olhada no que estes caras tem pra OHC

    www.esslingeracing.com


    O que se pode fazer por aqui é taxar o motor(cabeçote e/ou pistoes), mandar fazer um comando de valvulas bravo pra ele, coletor de escape dimensionado e uma ignição forte. Carburador o Solex H-34 de Maverick dá conta tranquilo de um motor com preparação leve a média num OHC.


    Qual a medida dos pistoes que estão no seu carro(mm ou pol)? são retos(flat) ou tem as cavas das valvulas na cabeça?

  • #10
    tenho o ohc no meu carro, gosto dele , mas tava pensando em colocar um cambio de chevete 5 m , alguem ja viu algo semelhante rodando ??

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Eu particularmente gosto muito deste motor, cabeçote com fluxo cruzado, comando no cabeçote,etc...
    Eu acho que uma receita para melhora-lo é rebaixar o cabeçote para adequar ao combustivel atual com 25% alcool uma ignição eletronica e um comando mais forte. Cabos e bobinas são desnecessários a menos que voce utilize uma ignição muito boa tipo a que o nosso amigo aqui do fórum Sukis produz.
    Um carburador mais moderno tambem ajuda muito pois alimentar bom o motor é essencial para a boa performance.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up OHC e suas possibilidades

    tem algo interessante neste link:
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade