x
Convex Datacenter
Página 4 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 303
  • #37
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3



    oque achei de mais interessante é que esse motor talvez tenha muito mais torque em baixa do que imaginamos mesmo com blower ou turbo...

    peguei isso na net:

    "No ano de 1975 veio a aposta da Ford para acabar com a má fama do Maverick. A marca dizia Adeus ao motor 6cc em pró de um novo e moderno 4cc, de 2.3L com potencia estimada em 105cv(informação não confirmada). Esse motor era econômico e ágil, uma infinidade de vezes superior ao velho 6cc. Acelerava de 0 à 100km/h em 15,5s e atingia 156km/h de velocidade máxima(apenas lembrando o 6cc demorava 19s de 0 à 100 e atingia 151km/h). Porem a vantagem do 4cc estava em sua agradável condução, econômica(fazia média de 7km/l na cidade) e pratica.Esse motor possuía torque maior em baixas rotações quando comparado ao 6cc, evitando com que o motorista precisasse pisar fundo para ganhar força."

    Pelo visto o 6 caneco era uma tranqueira se comparar com o 4cc OHC... claro que tmeos mais peças mais baratas e tudo mais no 151, mas questiono tb, porque fui procurar peças pro motor de opala e realmente encontrei peças baratas... de pessima qualidade, então fico imaginando se o OHC o pessoal não deprecia por causa dos valores das peças pois a maioria que ahcei é de boa qualidade... comaprando assim eh fácil!

    pessoal que tme ohc mexido memsod e cross poderia postar fotos ???

  • #38
    Citação Postado originalmente por Jeep83 Ver Post
    Se voce usa aprincipalmente em trilhas, o cambio original de 4m é adequado.

    Um conhecido usa o cambio do chevette 5m, mas com motor de opala.
    De quinta na estrada faz diferença, principalmente ruido e consumo. Na trilha nao faz nenhuma diferença. O cardan ficou +/- com uns 20cm, achei que isso poderia ser problematico, mas aparentemente ficou ok.
    uso meu cj no dia a dia e faço trilhas, a troca eh justamente para ter uma folga na estrada e ficar um póuco mais economico .

  • #39
    Rubensx... excelente trabalho de pesquisa mas...
    ...eu acho que já naquela época, o departamento de Marketing da Ford era bastante superior ao Departamento de Engenharia (vide o grande sucesso do Ecosport nos dias de hoje) - você me entende, não ? Pois bem, essa propalada superioridade do OHC em relação ao velho e confiável 6 cil nunca foi constatada. O OHC é sem dúvida mais moderno porque é de concepção mais nova, dá mais possibilidades para quem gosta de mexer, e talvez seja um pouco menos gastão - porque econômico nunca foi. E tanto se pode dizer que ambos os motores são duas m... quanto se pode dizer que são dois bons motores - e são mesmo. Depende muito do referencial e do humor de momento. Não dá para compará-los com os motores mais novos, mas cumpriram a sua função (não exatamente o que dizia o Depto. de Marketing na época) no seu devido lugar no tempo. Hoje, ainda os usamos porque ainda funcionam bem, mas quando quebram são candidatos mais a uma troca do que a uma retífica.
    Eu acho que o OHC com blower deve ficar bem legal... mas gostaria de dar a mesma chance ao velho BF também. Será que rola ?

    Abracos a todos...


    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    oque achei de mais interessante é que esse motor talvez tenha muito mais torque em baixa do que imaginamos mesmo com blower ou turbo...

    peguei isso na net:

    "No ano de 1975 veio a aposta da Ford para acabar com a má fama do Maverick. A marca dizia Adeus ao motor 6cc em pró de um novo e moderno 4cc, de 2.3L com potencia estimada em 105cv(informação não confirmada). Esse motor era econômico e ágil, uma infinidade de vezes superior ao velho 6cc. Acelerava de 0 à 100km/h em 15,5s e atingia 156km/h de velocidade máxima(apenas lembrando o 6cc demorava 19s de 0 à 100 e atingia 151km/h). Porem a vantagem do 4cc estava em sua agradável condução, econômica(fazia média de 7km/l na cidade) e pratica.Esse motor possuía torque maior em baixas rotações quando comparado ao 6cc, evitando com que o motorista precisasse pisar fundo para ganhar força."

    Pelo visto o 6 caneco era uma tranqueira se comparar com o 4cc OHC... claro que tmeos mais peças mais baratas e tudo mais no 151, mas questiono tb, porque fui procurar peças pro motor de opala e realmente encontrei peças baratas... de pessima qualidade, então fico imaginando se o OHC o pessoal não deprecia por causa dos valores das peças pois a maioria que ahcei é de boa qualidade... comaprando assim eh fácil!

    pessoal que tme ohc mexido memsod e cross poderia postar fotos ???

  • #40

    Thumbs up

    Estou acompanhando aqui os comentários dos amigos e pensando... ... ...
    Tô reformando o meu CJ ( Vovozão ) e mexi em muita coisa. Basicamente o que nos interessa vou citar: Esté com relação 43/8, bloqueado 100% e pneus de 35''. Aproveitei o powertrain que eu já tinha e coloquei no CJ pra rodar e ver como tinha ficado minhas outras adaptações ( SUSPENSÃO, ETC )
    Meu powertrain é um OHC original a alcool e cambio 4 marchas. As únicas mudanças que tenho é ignição eletrônica, bobina moderna e cabos de vela de 8'' de silicone.
    O carro ficou xoxo pra kcte. Não tem força pra empurrar os 35'' e se já era beberrão agora tá cirrose de vez. Fazia 4km/l no alcool ( ótimo ) e agora tá fazendo 2km/l.
    Minha idéia era de aposentar de vez essa mecânica e partir pra um GM 6cc ou mesmo um Vortec 4.3, mas no caso do Vortec tenho a preocupação com a eletrônica...
    Vamos pensar em arrumar sim o velho OHC.
    Penso em um carburador 2e que aguenta bem inclinações, cambio 5 marchas clark ou clarkete e já pensaram num supercharger pra adaptar?

    []´s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #41
    Guilherme, quer dizer que o OHC não consegue empurrar bem com os pneus 35 então - mesmo com diferenciais 43/8 ?! Eu ando com vontade de testar uns pneus 33 (e não 35) na traseira para ver se o meu BF-161 6 cil com câmbio original 3M 1a seca e diferencial 43/8 fica mais soltinho, e pelo que estou vendo é bom mesmo fazer um teste antes de partir para os pneus 33, pois se o seu OHC ficou fraco com 35, o meu BF talvez tenha dificuldades com os 33. Ah, sim... eu já ia me esquecendo: o BF é mais valente do que o OHC... mas vale a pena testar.

  • #42

    Thumbs up

    Pegue um Jogo desses pneus emprestados e coloque no seu carro. Eu usava 750/16 Tork no meu willys e o carro não era amarrado. Vi uma diferença enorme colocando os 35'' e o consumo mudou muito tamb´´em pra empurrar esses sapatinhos.
    Não tô muito disposto a gastar $$$ no velho OHC. Mas quem sabe uma solução Brasuca Barata?
    Não acredito que ela exista. Penso em partir pra uma outra mecânica mais econômica e torcuda.
    Até os 6canecos da GM são mais econômicos que o OHC tirando que a curva de torque aparece também em baixa mas é bem mais elevada, sendo assim exigido menos do motor.
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #43
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    bom eu concordo com o quanto a ford era incopetente em muitos pontos, mas volto a afirmar, porque CARACOLES conseguem 900cv num motor desses americano e originalmente SEM ABSOLUTAMENTE NADA DE TURBO OU BLOWER um original da esslinger consegue ter 200cv?? somente com mudanças no bloco comandos e etc...

    o motor 151 tem limitações por alguns detalhes que não é possivel mudar, já o OHC tme fluxo cruazado, pode trocar comandos, cabeçote, ter inumeras possbilidades...

    O amigo ali de cima diz que ele não carrega os pneus 35" e vou dizer porque, não é apenas a regulagem, vc já tentou ter ignição eletrônica, uma ignição mais forte (do sukys derepente) mudar o ponto, mistura está gorda demais? é muito estranho um motor com torque bom em baixa não conseguir empurrar esses pneus com essa relação. Tente potencializar o bixo, um kit turbo (mas só invista se esse motor estiver bom) custa uns 1200, o maior problema é que ele já é alcool e motores originais a alcool não podem ter pressão muito alta de turbina pois já são taxados.

    Estou pesquisando o blower e achei alguns prós e contras, mas para trilha e funcionamento tanto em lama, terra, ou necessidade de torque é perfeito, ele só é ruim no ponto de gasto e qual injeção eletronica colocar, a fueltech preenche essa lacuna mas a soluçao fica cara, como para qualquer outro motor...

    Deixando claro que estou com dois motores em màos um gm 151 e esse ohc já quase pronto e vou tentar em um e se der meleca parto para outro... pelas modernidades do OHC ele será escolhido primeiro, mas o GM 151 nãoe stá fora de questão, se me agradar o OHC ele fica e posto os resultados, caso contrário vamos pro GM, masss novamente... as características do OHC são melhores do que o gm 151, se pesquisado a fundo e gastos valores bons em lugares certos... acho que dá pra ter um ótimo motor, melhor até que o 151

  • #44
    Rubens, posso estar falando asneira, mas vamos lá... Eu passei por 700 x 16, depois 600 x 16, e agora 750 x 16. O Jeep sente sim, e não é só pelo motor. Acredito que o cambio/diferencial tenham uma boa parcela, arrisco dizer 50%. É impressionante como um pneu tem a capacidade de modificar a inércia do carro. IMHO, a minha relação 44/9 casa muito bem com 700/16. Para 750, seria melhor a 43/8. Mas seria a mesma coisa com um motor GM, certo? Então fico com meu OHC, original e feliz da vida.

    [s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #45
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    concordo cacá.. mas no jeep de nosso amigo fazendo 2km/l ?? há algo errado! se ele fizesse 4 ou 5 mesmo no alcool eu acho aceitável...

    no seu caso seu motor está original e o de opala também sente se for original claro... acontece que há a necessidade de apimentar a coisa para resolver um pouco, motor de opala um comando mais bravo já resolve, no OHC precisa contactar a SOBE e mandar fazer um comando especifico, taxar talvez, mas meu maior conselho é ao menos trocar o escape par aum 4x1 e alimentação um carburador mais nervoso ajuda...

    como disse, tudo depende, vc colocou algo que vai forçar mais a relação e motor?? ok, mude o propulsor algo tb, claor que nàos e aplica caos tenha um 6 caneco de opala ou mwm tubo diesel, mas pense nisso... esses motores OHC sairam originais turbinados nos thunderbird e alguns outros fords como mustang tb... pense bem tme como melhoar isso tem...

    queria fotos do nosso amigo com motor OHC turbo para melhorar a discussão, acho que se aprofundarmos um pouco saberemos os porques de verdade do porque usar e porque nào.. .além do comprovado VALOR

  • #46
    Seria lindo, Rubens. Até hoje nao consegui ver, nem de perto e nem por foto, nenhum OHC com blower/turbo e tal. E só pra completar: o meu original faz 5 km/l na gasosa, na cidade e com pé de fada.


    [s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #47
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    alguém conhece o melecão... pois aprece que desde outurbo do nao apssado nãoa cessa o forum:

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/2685-vendo-motor-ohc-com-blower-170-cv.html

    mas ele vendeu ou ao menos colocou a vend aum OHC com blower...

    preciso do contato dele alguém tem?

  • #48
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Até hoje nao consegui ver, nem de perto e nem por foto, nenhum OHC com blower/turbo e tal. E só pra completar: o meu original faz 5 km/l na gasosa, na cidade e com pé de fada.

    [s]
    Eu tb gostaria MUITO de ver que solucao fizeram para instalação de blower. Tenho um M45 e nao conclui a instalacao porque para ficar descente teria que mudar o distribuidor e o cilindro mestre/hidrovacuo de lugar. O cilindro mestre e hidrovacuo ok... da pra fazer facil, mas distribuidor fica complicado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade