x
Convex Datacenter
Página 3 de 26 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 303
  • #25



    All, tenho um OHC gasolina com 40 DEIS Solex. Foi feito de ponta a ponta, bloco inclusive. Está com pistão STD, encamisado. Custou 3.500 a brincadeira. Foi caro, eu sei, mas fiz pelo gosto de saber o que eu tenho na mão. Deu algumas orelhadas de retífica, como retentores, montagem de polia de correia dentada invertida, coisa normal pra alguns prestadores de serviços burros que tem por aí (*). Para o uso que eu faço (passeio, algumas trilhas leves e médias) sinto que é um motor torcudo, trabalha com baixo giro e não esquenta muito. Uso 44/9, com cambio original. Só falta uma overdrive, ajudaria muito na cidade e no asfalto; andei vendo ha um tempo atrás e, se fosse colocar, colocaria a 5M do Chevette Junior, por ter o escalonamento um bocadito mais reduzido nas primeiras marchas. E só. Do mais tá muito bom pra mim.
    -------------------------------------------------------------------------------------

    (*) De todos os paus que deram no motor, 90% foram detectados ou resolvidos com buscas no Fórum. Acho que vale apena vc segmentar a sua busca ("OHC+cambio+chevette" por exemplo). Vais encontrar muita coisa discutida.


    [s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #26
    Complementando: as peças do OHC são mesmo difícies de achar. Se vc quiser um motor mais fuçável, vai de GM ou AP. Se quiser um motor pra colocar e esquecer o assunto, parte logo pra um diesel.


    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #27
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    então cacá eu entendo seu ponto de vista e entendo o quanto vc gastou, acontece que VW (que meu gosto num me deixa curtir esse motor em jeep) e GM (estava montando um 4cc 151 mexidão) qualquer zé mexe... 9é verdade que o gm 151 tem uns poréns)

    mas o que mais me deixa com a pulga atrás da orelha é como os gringos extraem 900cv num motor desses??? e se tiram isso, é porque PRESTA o motor...

    dai minha idéia de ter algo diferenciado, não só pela exclusividade mas pela tentativa de ter algo fora desse padrão maria-vai-com-as-outras que todo mundo tem, sei que isso pode significar um gasto num projeto furado, mas visto o sucesso que existe fora do brasil fica difícil acreditar que não presta...

    enfim é caro eu sei mas já que ganhei o motor... quem sabe... o blower ainda está na minha cabeça o que não achei ainda é a alimentação... queria injetar mas estou pesquisando ainda

  • #28
    Rubens, em momento algum discordei de vc. Eu tomei muita pedrada na época que eu ia-nao ia fazer o motor. Se fosse pela maioria, teria trocado por um GM. Mas remei contra a maré até porque acredito no potencial do OHC. Confesso que já me passou pela cabeça colocar um turbo no menino, até postei isso aqui. Andei vendo carburador duplo, coletor, etc, mas preferi deixar as experimentações para o meu segundo jeep (um dia ainda compro...). Por enquanto, vou aproveitar a vida com meu velho e bom maveco. E enquanto isso, vou acompanhando a evolução da tropa de HPs no seu motor. Vá em frente, só relatei pq estamos aqui pra isso mesmo


    [s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #29
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Rubens, em momento algum discordei de vc. Eu tomei muita pedrada na época que eu ia-nao ia fazer o motor. Se fosse pela maioria, teria trocado por um GM. Mas remei contra a maré até porque acredito no potencial do OHC. Confesso que já me passou pela cabeça colocar um turbo no menino, até postei isso aqui. Andei vendo carburador duplo, coletor, etc, mas preferi deixar as experimentações para o meu segundo jeep (um dia ainda compro...). Por enquanto, vou aproveitar a vida com meu velho e bom maveco. E enquanto isso, vou acompanhando a evolução da tropa de HPs no seu motor. Vá em frente, só relatei pq estamos aqui pra isso mesmo


    [s]
    O pessoal joga muita pedra no que não conhece, ainda mais estes mexanicos que tem por aí, o coitado do OHC é um destes casos. Tirando ser mais chatinho de achar peças e preço(mas acha), num vejo desvantagem em ralação a um GM 4 cil.
    Se fosse um motor ruim, o que tá fazendo um destes dentro do cofre do meu Maverick desde 1976 quando saiu da fábrica, nunca aberto sem bater ou fumar(nem quando liga) e rodando forte??? Pegando de primeira mesmo depois de ficar 1 mês parado na garagem? E vou falar mais, ele puxa mais que o Gm 4 cil sim. Sem falar que num tem aquele barulhinho feio de tic tic tic, nhec nhec nhec das valvulas batendo que o GM tem.
    Potencial ele tem de sobra, tenho uns links por aqui de alguns videos gringos, inclusive de um com mais de 1.000Hp e outros nem tão fortes mas puxando junto de Mustang V8 e se saindo melhor(isso em carro de rua).

    bom é isso, e continuo a procura de fotos de blower no OHC

    Falou!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    dodger tme os links ai pra gente? vamos enriquecer esse conversa!!!

    olha pelo que sei o blower fica fantastico tenho o feedback de um amigo que usa ele com blower no mavecod ele mas não consegui ir ver pessoalmente ainda

    se for vou fotografar

  • #31
    vlw ae pelo link da flange , n conhecia ... meu cambio ta pulando mto as marchas de repente ponho um de chevete nele .. foda 480 na flange ... ainda tem a flange p reduzida . , será q fica bom o ohc com essa combinação ?

  • #32
    Cara... não desista desse projeto de blower no OHC, não.
    Quero ver coisas mais ousadas nesse fórum...

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    dodger tme os links ai pra gente? vamos enriquecer esse conversa!!!

    olha pelo que sei o blower fica fantastico tenho o feedback de um amigo que usa ele com blower no mavecod ele mas não consegui ir ver pessoalmente ainda

    se for vou fotografar

  • #33
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    vlw ae pelo link da flange , n conhecia ... meu cambio ta pulando mto as marchas de repente ponho um de chevete nele .. foda 480 na flange ... ainda tem a flange p reduzida . , será q fica bom o ohc com essa combinação ?
    Se voce usa aprincipalmente em trilhas, o cambio original de 4m é adequado.

    Um conhecido usa o cambio do chevette 5m, mas com motor de opala.
    De quinta na estrada faz diferença, principalmente ruido e consumo. Na trilha nao faz nenhuma diferença. O cardan ficou +/- com uns 20cm, achei que isso poderia ser problematico, mas aparentemente ficou ok.

  • #34
    Citação Postado originalmente por Jeep83 Ver Post
    Se voce usa aprincipalmente em trilhas, o cambio original de 4m é adequado.

    Um conhecido usa o cambio do chevette 5m, mas com motor de opala.
    De quinta na estrada faz diferença, principalmente ruido e consumo. Na trilha nao faz nenhuma diferença. O cardan ficou +/- com uns 20cm, achei que isso poderia ser problematico, mas aparentemente ficou ok.
    Alguém tem foto disso? Digo, do OHC com clarkette? Como fica a capa do volante?


    [s]

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #35
    Já mexi prá caramba nesse motor,pistões da mercedinha,retentor no bloco, carburador duplo, ignição, rebaixo do cabeçote(gasolina),comando, balancins e molas com defletores do motor álcool....realmente senti a diferença.O que me arrependo e não desejo para ninguém são os preços e dificuldades com peças de reposição.Um absurdo em relação ao GM 151.Pode comparar.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    de preços eu sei que eh bem caro mas isso não vem ao caso...

    qero saber durabilidade e resitencia, já sei que o motor guenta barro e tudo mais vamso ver oque acontece de diferente nesse bixo

    preciso de um importador de peças gringas alguém se habilita?? porque importar os pistões sai mais barato que comprar aqui em sampa!

    outra coisa é que preciso saber do cambio clarck 4 marchas, há adaptação?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade