x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual o melhor Kit de Respiro para Diferencial e Câmbio do CJ?

Votantes
31. Você não pode votar nesta enquete
  • Kit tipo Snorkel - com mangueira (disponível na Donatti)

    14 45.16%
  • Kit com balão de ar (disponível na Garra4x4)

    6 19.35%
  • Outros

    9 29.03%
  • Nenhum, não precisa

    2 6.45%
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1

    Question "Kit Respiro para Diferencial" Qual o melhor?




    Pessoal,

    Estou preparando minha viatura para durar mais dentro d'água.

    O problema é que encontrei dois modelos de respiro para diferencial e câmbio. Um na Donatti, como já citado aqui no fórum (respiro com mangueira até uma parte alta do veículo) e outro que encontrei na garra4x4 que não necessita da mangueira, como diz a descrição abaixo.


    MODELO DA DONATTI


    " O Kit é composto por:
    3 tubos de poliuretano de ¼ com o comprimento ilustrado ao lado.
    3 conexões de 45 graus para ser instalados nos lugares dos respiros originais.
    1 conexão redutora para a caixa de marchas.
    uma presilha de fixação para os tubos de poliuretano.
    uma central de respiro com 3 conexões retas, (que deve ser instalada a uma altura condizente com a preparação do carro).
    4 parafusos.
    50 presilhas plásticas para fixação dos tudos de poliuretano ao longo do chassis.
    Manual de instalação."

    MODELO DA GARRA4X4


    "Descrição
    A vantagem deste sistema é que não tem mangueiras para escapar ou ser arrancada por galhos na trilha.
    O espaço que sobra vazio no balão de ar é suficiente para compressão e dilatação do ar restante no sistema do eixo ou da reduzida.
    A finalidade deste é que esta compressão ou dilatação não force os retentores.
    Caso o respiro seja original, quando o veiculo esta com o eixo quente devido ao movimento das engrenagens e todo conjunto, ao passar por agua ou lama, no momente em que este é resfriado, existe uma pequena contração, o que faz com que o respiro chupe ar ou agua para dentro do eixo ou reduzida, contaminando todo óleo."

    Na opinião de vocês, qual o melhor sistema?
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    eskeceu de colocar na sua lista o "faça você mesmo"
    =======
    Wilson

  • #3
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    eskeceu de colocar na sua lista o "faça você mesmo"
    Vote em outros e me dê a dica de como fazer.

    Quero um sistema eficiente, simples e barato (lógico, pois tem de sobrar $ para as latinhas)

    Falando nisto, a galera que votar, dê a sua opinião também, pois ela é tão ou mais importante que a quantidade de votos.

    Valeu ! ! !
    4X4 Brasil
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #4
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Acho que o melhor sistema, são as mangueiras....é mais seguro, acredito que aquele sistema que utiliza um balão de ar pode rasgar, e vc não vai nem perceber.

    As mangueiras vc mesmo pode instalar, e só trocar os respiros originais por conexões que tenham espigão para mangueira, na extremidade, e conectar as mangueiras sem segredo. Só de ver o modelo da Donatti, já dá uma boa idéia.

    []'s
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #5
    Faça vc mesmo, o meu é feito com mangueira de jardim mesmo, une-se elas com emendas de mangueira, vende em qualquer casa de material de construção, dai sobe para algum compartimento alto.
    Ou então faz separado, cada mangueira termina em um lugar alto do jipe, tanto faz...

    Abraços...

  • #6
    Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Também quero montar o respiro, mas nunca lembro que tenho que fazer...

    Alguem sabe as medidas da rosca ??

    O que eu já vi o pessoal fazer é colocar o espigão e puxar a mangueira de gasolina junto com a tubulação de freio até na frente do motor. E nessa ponta coloca um filtro de gasolina pequeno, para evitar surpresas...

    []´s
    Tractor - Engesa Fase 1 - 200% bloqueada
    Zurzão-CJ5-OHC 2.3-4 marchas-DH-Freio a Disco-Roda15x10+33x12 Tatu

  • #7
    Como eu gosto de me intrometer nos assuntos....
    Acho que o sistema de mangueiras é o ideal, só que eu colocaria mais um complemento:
    na junção de todas as mangueiras, eu adaptaria um pequeno reservatório de ar comprimido a baixa pressao, para manter todo o sistema com pressao positiva em seu interior (claro que a pressao seria baixa para nao ferrar com os retentores), assim, caso exista alguma falha na vedação, a água ou outras sujeiras nao poderao entrar, pois o ar vai sair mantendo tudo limpo e sem contaminação..... se for pra extrapolar algo mais "hi-tech", ainda dá pra colocar um manometro de pressao na tubulação, assim, se o ponteiro despencar, vc sabe que algo "rompeu" a vedação....

  • #8
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Sairá agua, sujeira e o óleo...
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #9
    Sim... sai tudo! eixo limpim limpim... rs

    fora a brincadeira, já vi este sistema de pressao positiva em algum veículo, mas nao me lembro onde... vou procurar e depois posto aqui! sei que isso nao é invenção minha (infelizmente) e funciona muito bem... rs (DESDE que a pressao seja baixa)

  • #10
    Citação Postado originalmente por Hélio Ver Post
    ...., acredito que aquele sistema que utiliza um balão de ar pode rasgar, e vc não vai nem perceber.
    []'s
    Alguém já viu este sistema de balão de ar? Será que ele é tão frágil assim?

    Citação Postado originalmente por Hélio Ver Post
    ......As mangueiras vc mesmo pode instalar, e só trocar os respiros originais por conexões que tenham espigão para mangueira, na extremidade, e conectar as mangueiras sem segredo. Só de ver o modelo da Donatti, já dá uma boa idéia.

    []'s
    Não estou muito afim de instalar mais mangueiras pelo veículo, mas se for a melhor solução será feito.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #11
    Galera,

    Decidido. Ganhei de presente do meu pai o tal kit com balão de ar.

    Bom, ele é feito com conexões de mangueira de ar comprimido, eu creio, e um balão que parece um bico de chupeta de nenê. Não me pareceu frágil.

    Caso dê problema, é muito simples substituir o balão por uma mangueira e partir para o "faça você mesmo".

    Instalei muito facilmente e futuramente posto mais as impressões.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #12
    HAHAHAHA Falae Rodrigo! já adotou o "Codinome" de Recruta Zero é? hahahahaha boa!
    Depois daquele "mergulho na lama" (e duas horas pra tirar meu velho do buraco), acho que podemos pensar em alguma coisa pra testar "de verdade" estes novos respiros de diferencial! tenho um lugar mais fundo ainda pra fzer um "reconhecimento".... rsrsrs
    prepara um par de tenis que nao seja BRANCO e vamo ver no que dá... ehehehehe
    quanto à "Expedição Jalapão"... tem uns lugares interessantes pra ir la tbem... rs
    gde abraço!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade