x
Convex Datacenter
Página 1 de 24 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 279
  • #1

    Melhorias No Bf-161




    Prezados,
    o que é possível fazer para melhorar - acho que a palavra certa seria, modernizar (um pouco) - um motor BF-161 ? Antes de cairem de pau em cima de mim, deixem-me molhar o bico... Sei que a tendência é trocar o velho BF por motores mais atuais: quando o BF "funde", ou quando se quer mais desempenho, ou ainda quando se deseja economia em manutenção pois, os velhos BF parecem ter manutenção mais cara, em caso de retífica, por exemplo, do que a maioria dos motores. O meu BF está muito bom, e potência/torque também não é necessariamente o requisito mais importante para mim pois, não tenho taras por paredes quase verticais, erosões ou crateras lunares. Apenas gostaria de melhorá-lo, e para isso estou instalando uma ignição eletrônica, doido para verificar os resultados de consumo e desempenho: mas isso todo mundo faz... Então eu pensei num blower (o do Fiesta Supercharger, por exempo), pensei num overdrive (para permitir que o velho motor seja menos exigido), e pensei até em injeção eletrônica, pois ouvi dizer que existem kits para substituição do carburador. Mas em verdade não faço idéia. Então peço ajuda aos universitários de plantão... e não estou preocupado com os custos, mas também não sou de rasgar dinheiro.

    Grato...

  • #2
    Blower no BF? gostaria de ver....rsrs, mas ele tem rpm muito baixo, ou estou falando besteira?

  • #3
    ola Jucelino,o supercharger do fiesta e piqueno,,tambem a rotaçao baixa do BF nao pede uma volumetria de ar elevada.o trabalho peior ma nao impossivel e acertar o raporto de rotaçao das polia.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Quando eu tinha BF eu fiz as seguintes melhorias:

    1-Ignição eletrônica. (fica muito bom)
    2-Filtro de ar seco (o à óleo é impossível...)

    Daí, quando eu estava começando a curtir o motor ele fundiu...rs...daí hj estou em outra.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #5
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Blower no BF? gostaria de ver....rsrs, mas ele tem rpm muito baixo, ou estou falando besteira?
    Talvez esteja...
    Quem precisa de rotação alta é o turbo.
    O blower começa a trabalhar muito antes.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Quando eu tinha BF eu fiz as seguintes melhorias:

    1-Ignição eletrônica. (fica muito bom)
    2-Filtro de ar seco (o à óleo é impossível...)

    Daí, quando eu estava começando a curtir o motor ele fundiu...rs...daí hj estou em outra.
    Obrigado pelas sugestões.
    Estou colocando a ignição, e o filtro seco coloquei há mais tempo.
    Não acredito que o teu motor tenha fundido por causa desses "venenos" - e nem você está dizendo isso, não ?! E afinal... qual é a tua motorização atual ?

  • #7
    Citação Postado originalmente por praiasecacustom4x4 Ver Post
    ola Jucelino,o supercharger do fiesta e piqueno,,tambem a rotaçao baixa do BF nao pede uma volumetria de ar elevada.o trabalho peior ma nao impossivel e acertar o raporto de rotaçao das polia.
    Fabrizio... se a baixa rotação do BF pede pouca volumetria de ar, será que o blower do Fiesta não é suficiente para atentê-lo ? Você não acha que haveria um pouco mais de torque disponível, o que permitiria acelerar menos para obter o mesmo torque atual, com consequente melhoria no consumo - ou acelerar normal e obter ainda mais torque ?

    A segunda parte - das polias - eu não entendi. Você pode explicar melhor ?

    Grato...

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Fernando
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Julinot, concordo com suas idéias e confesso que sempre imaginei Deixar meu bf mais nervosinho, fiquei curioso a respeito do blower e assisti um vídeo a respeito, que sabe a oficina do vídeo que assisti não poderia lhe prestar mais informações a respeito, da uma olhada no [ame]http://br.youtube.com/watch?v=o8I2O2WOUFk&NR=1[/ame], tem outros relacionados lá, e não esquece de postar as informações uma vez que eu ainda não tô nessa fase mas pretendo logo logo chegar na mecânica.
    Abraço

  • #9
    Opa !!!!

    Se o BF está bom, deixa como está, pois fuçar muito só vai te causar dor de cabeça...
    Usei ignição eletrônica quando tinha o BF, alem de filtro esportivo, e escapamento dimensionado...

    Resultado: só dinheiro jogado fora.....

    Deixa como está que para seu uso está muito bom....

    []'s se conselho fosse bom seria vendido...

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Obrigado pelas sugestões.
    Estou colocando a ignição, e o filtro seco coloquei há mais tempo.
    Não acredito que o teu motor tenha fundido por causa desses "venenos" - e nem você está dizendo isso, não ?! E afinal... qual é a tua motorização atual ?
    Não, claro que não, afinal de veneno aí não tem nada... Meu motor fundiu pois entrou barro por aquele tubo de respiro que tem no motor...

    Hoje tenho um GM 3.0 aspirado e todo preparado por um mecânico especializado em carros de alta preformance...originalmente era um simples 151 2.5, hoje é uma usina de força que deixa muitos 6 canecos no chinelo.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2007
    Idade
    49
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Hummm tb tenho um BF 161 e ele ta zerado (comprei retificado) e to instalando uma ignição do DedoBroca (MArcello) ainda esta semana.
    Na moral, nao to a fim de gastar grana com este prprulsor não...daqui u m tempo mando bala num Diesel!
    Abraço

  • #12
    Citação Postado originalmente por Skill Ver Post
    Hummm tb tenho um BF 161 e ele ta zerado (comprei retificado) e to instalando uma ignição do DedoBroca (MArcello) ainda esta semana.
    Na moral, nao to a fim de gastar grana com este prprulsor não...daqui u m tempo mando bala num Diesel!
    Abraço
    Ah !!! Um diesel, leve - bloco de alumínio: esse seria o meu sonho !
    Mas enquanto o BF estiver legal eu não vou trocá-lo. Acho que os motores possuem espírito... sabe ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade