x
Convex Datacenter
Página 23 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 279
  • #265
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    So por curiosidade antes de fazer isso tem que por o virabrequim no ponto (ou seja aquele risquinho bem embaixo daquela latinha)

    Na tampa do comando tem uma chapa que indica o ponto na polia do virabrequim.

    Na polia do virabrequim tem os riscos.. do acerto do ponto.


    ok.... abçs
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #266
    Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Idade
    26
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Na tampa do comando tem uma chapa que indica o ponto na polia do virabrequim.

    Na polia do virabrequim tem os riscos.. do acerto do ponto.


    ok.... abçs
    entao precisa
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #267
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Achei uma informação um quanto tanto inusitada, e fiquei curioso sobre as veracidade dos fatos.

    Tratasse de um cabeçote do Aero Willys feito em alumínio e um coletor de admissão diferente.

    Melhorias No Bf-161-100_2315.jpg Melhorias No Bf-161-100_2313.jpg

    Ou será um protótipo ou uma grande mal entendido?

    Segue o link da matéria:

    CAPETA, UIRAPURU E BIGBLOCK CHEVY « Auto Entusiastas

    Abraços

  • #268
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Achei uma informação um quanto tanto inusitada, e fiquei curioso sobre as veracidade dos fatos.

    Tratasse de um cabeçote do Aero Willys feito em alumínio e um coletor de admissão diferente.

    Melhorias No Bf-161-100_2315.jpg Melhorias No Bf-161-100_2313.jpg

    Ou será um protótipo ou uma grande mal entendido?

    Segue o link da matéria:

    CAPETA, UIRAPURU E BIGBLOCK CHEVY « Auto Entusiastas

    Abraços
    Se trata do willys capeta PROTOTIPO DE ESPOTIVO DA WILLYS cabeçote alumínio e com coletor para carburadores idf(deitados)

  • #269
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Acho que foi uma grande melhoria que a Ford Fez colocando esta bomba maior, e também com a filtragem total do óleo..
    o que não acontece com o de bomba pequena.
    Estou fazendo da bomba pequena, um desvio para um filtro externo, partindo da bomba para o este filtro. e do filtro para o bloco do motor... aí o óleo do motor vai ser totalmente filtrado, tal qual nesta bomba grande...
    Breve vou postar fotos deste trabalho de filtrar o óleo da bomba pequena...
    Para isto conexões mangueira e um suporte para o filtro....
    até mais.

    abçs
    OiAntônio como anda o projeto da bomba?

  • #270
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Projeto parado... mas logo vai andar...

    Não é muito dificil.... é fazer uma nova tampa para a bomba e mangueiras e filtro moderno....

    Logo vou postar fotos.... ok.

    Grande abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #271
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    projeto parado... Mas logo vai andar...

    Não é muito dificil.... é fazer uma nova tampa para a bomba e mangueiras e filtro moderno....

    Logo vou postar fotos.... Ok.

    Grande abraço.
    oi antônio alguma novidade neste projeto?

  • #272
    alguem sabe me responder qual lado da junta vai no cabeçote do BF 161?Melhorias No Bf-161-4389f198-6f93-4989-91c5-dffd6ca5aca4.jpgMelhorias No Bf-161-efef1396-91a6-4d75-9841-3c3a5c0cbf5d.jpg

  • #273
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Se a junta do cabeçote é nova tem uma indicaçao ( acima)...
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #274
    nova sim, esta da foto é a que eu tirei ja bem detonada, mas não vi nada, porem pesquisando no site eu conclui que a primeira foto esta mostrando a parte que encosta no cabeçote e a segunda figura mostra a que encosta no bloco.
    Aproveitando aqui fica uma dica pra que outros não cometam o mesmo erro, troquei esta junta a seis meses atrás e tinha um dos parfusos quebrados, depois de muito perguntar e pesquisar, optei por comprar 24 parafusos (todos) de aço 8.8 e colocar, os originais são 12.4, fiz testes achei que aguentariam pois não quebraram e nem espanaram, montei, fiz o reaperto a quente como recomendado, algum tempo atrás começou a baixar agua e ferveu a uns 15 dias, desmontei e ao desmontar constatei que os parafusos do cabeçote estavam relativamente soltos e que ajunta não rompeu mas corroeu na parte do material mole e dava passagem de compressao de todos os cilindros para a agua, conscluão os parafusos com açõ mais fracos cedem e não dá certo ou usa os originais ou compra originais, diferença 50 reais para 250 reais acaba ficando pouco considerando o pepino que deu

  • #275
    E não é que esse tópico ainda atrai um ou outro... esporadicamente ?!

  • #276

    BF184 com cabeçote de BF161

    Bom dia pessoal! Como esse topico sempre atrai interesse dos companheiros, vou relatar minha experiencia com o motor BF 184 (3.000)do Maverick. No meu jeep tenho um motor BF184 com cabecote do BF 161 (2.600), uso a caixa de 4 marchas do Jeep 4cc. Inicialmente, a diferenca entre os dois cabecotes esta no volume da camara de combustao, a do BF 161 e menor que a do BF184, portanto na configuracao do meu motor, estou com uma taxa de compressao maior, 8,54:1, a original do BF 184 e 8,0:1 e do BF161 original é 7,6:1. Existe mais uma diferenca entre os cabecotes, o BF184 do Maverick saiu com o carburador DFV228 com o pe de 40mm e o do Jeep e 38mm. A altura do cabecote original do BF161 e 83mm, podendo ser usado ate a medida de 81,5mm no BF161, abaixo dessa medida a queima da junta e certa em curto espaco de tempo. No caso da configuracao do meu motor, acredito que a tolerancia seja menor por causa da taxa de compressao mais alta. Existe uma junta de cabecote de aco inox para o Jeep, e fabricada pela Santa Cruz e e 0,2mm mais alta que a original de fibra. Para usar a junta de inox as faces do cabecote e do motor devem estar muito bem plainados, pois essa junta nao admite o minimo empeno. A junta de inox e mais resistente que a de fibra.
    Ao aumentar a taxa de compressao e a potencia do motor precisei rever o conjunto de Gicles do carburador, pois estava com falta em alta rotacao. Fazendo uma pesquisa na internet sobre a giclagem do DFV228 do BF184 e do BF161 e algumas experiencias cheguei a seguinte configuracao para o meu carburador, venturi primario 28, gicle principal 29, gicle de alta (suplementar) 18, respiro de alta rotação 20, os demais itens permaneceram com a configuracao original do DFV228 do BF161.
    Estou usando a ignicao eletronica Bosch adaptada do Opala 6cc com o modulo 6 pinos original Bosch, bobina KW12 da Bosch com pre resistor.
    O resultado e um motor bem forte com muito torque em baixa rotacao. (tive que tirar os acentos e cedilhas do texto)
    4X4 Brasil Razão: O site truncou os acentos e as cedilhas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade