x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Red face "Meu Motor FUNDIU!!!! e Agora???




    olá ....

    participo do forum meio que de forma silenciosa, mais aprendo do que ensino , até por que , é preciso aprender para depois ensinar....

    Pois bem...

    Em janeiro após uma trilha com uns amigos, meu motor rajou ,,,,

    meu jeep é um ford 1976 motor OHC 2.3

    consegui voltar com ele ,andando na boa sem judiar ,,,,

    depois de passados estes meses , que eu estava apertado,,,mandei abrir o motor , e o meu mecânico constatou que o virabrequim esta ruim e precisa de retifica , puide verificar os canais que foram feitos no virabrequim , , , porém ,

    o meu virabrequim esta na 4ª retifica , 1mm , e não tem mais solução , , ,

    a opção é comprar um novo ,,,mas segundo orçamento eu iria gastar em torno de uns 500,00 num virabrequim usado, que ele ja encontrou pra comprar, mais uns 500,00 de pecinhas bronzinas, aneis e juntas e cocitas mais... fora a M.O que não ficaria menos de 400,00 ,,,

    somando temos 1.400,00

    sei que com uns 1000,00 acho um opalinha 4cc ,,, mas gostaria de saber a opinião dos colegas...


    é vantagem:

    arrumar o meu motor OHC 2.3 (que não gosta muito de agua)

    ou pegar um opala 4cc ,,,

    o problema é confiar em um motorzinho de opala sem saber como ele está , comprar como bom e depois de um tempo ferrar denovo ,,,


    outra coisa , o que tanto precisa para adaptar um opala 4cc , , , flanges e outras ,,,não tenho idéia , se alguem puder ajudar a listar os itens necessários só pra eu visualizar o custo da adaptação ,,

    em contrapartida vou pesquisando sobre as adaptações e tendo mais conhecimento do assunto...



    desde já
    grato pelo auxílio

    [ ]"S fundidos

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Ale,

    Que pena meu amigo....o meu motor tb fundiu!!
    Uso motor de opala no CJ3A mas é outra história, bem mais leve....

    Estive em um mecanico (Bigode) em Indaiatuba que tem 2 motores OHC e está fechando a oficina e se desfazendo de tudo, liga (19-9188-2693 ou 19-3936-5846) para ele, talvez tenha um bom preço.

    Um dos motores está completinho (motor de arranque, embreagem, capa seca, distribuidor,...)

    []

  • #3
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Ale vai ter que mexer um bocado pra por o do opala , quando meu OHC fundiu pensei em por opala :
    Flange , capa seca do opala , eixo piloto , escapamento ( lado inverso ao OHC ) ,radiador e mangueiras , suporte e coxins do motor , filtro de ar ... mao de obra caprichosa $$$$$ pra ficar bom ,alem do que aparece a mais...
    Comprei outro OHC por 500,00 e fui fazer trilha no outro fim de semana ....
    este outro OHC estava meia boca , depois de um tempo retifiquei inteiro e a alcool , acho que valeu a pena
    Se optar pelo opala tente testar o motor numa bancada pra nao gastar dinheiro a toa a passar raiva por ter adaptado.

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    tem um topico aqui da seção que o Roger tá com planos de vender um OHC recém reformado.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade