x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Amipsias
    Entrada
    12/03/2008
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Question Adaptação de Motor e Cambio Willys!!




    Ola.

    Sou novato nessa parte de motorização e gostaria de algumas dicas!!

    Quero adaptar um motor GM 4.3 Vortec + CA da Blazer.

    So que li e reli mtos topicos aqui do forum mas não entendi ainda direito se isso é possivel ou não.

    Queria saber o custo pra fazer isso e o que é necessario alem disso pra fazer essas adaptações gotari a de saber se eu continuo podendo utilizar 0 4x4 e também se tem que fazer alguma alteração no chassis do Jeep.

    Tenho um Cj-5 1966 -->> Sou novato então me desculpem ai pelas perguntas impertinentes..

    Abraço a Todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amipsias Ver Post
    Ola.

    Sou novato nessa parte de motorização e gostaria de algumas dicas!!

    Quero adaptar um motor GM 4.3 Vortec + CA da Blazer.

    So que li e reli mtos topicos aqui do forum mas não entendi ainda direito se isso é possivel ou não.

    Queria saber o custo pra fazer isso e o que é necessario alem disso pra fazer essas adaptações gotari a de saber se eu continuo podendo utilizar 0 4x4 e também se tem que fazer alguma alteração no chassis do Jeep.

    Tenho um Cj-5 1966 -->> Sou novato então me desculpem ai pelas perguntas impertinentes..

    Abraço a Todos.
    Olá Amipsias,

    É possível adaptar sim, mas serão necessárias algumas adaptações no chassis para receber o novo conjunto motor/câmbio. Para usar a caixa de transferência do Jeep vc vai precisar de construir uma flange de adaptação. Dessa forma vc vai poder usar o 4x4 normalmente.

    É preciso tirar as medidas antes de começar o serviço para saber que espaço o novo conjunto vai necessitar, pois dependendo de quanto ele vai ficar para trás, o cardã traseiro pode ficar muito curto. Isso acontece quando se adapta o câmbio do Chevette com o Kit da Deep Tech.

    Outro detalhe importante é ter também o módulo eletrônico de controle do motor e câmbio, incluindo o chicote elétrico. Sem eles, vc não tem como fazer o conjunto funcionar.

    Quanto aos custos, é difícil dizer. Vai depender do que vc tem em mãos, o estado do seu Jeep, etc. etc.

    Boa sorte,

    Saudações,

    Octávio

  • #3
    Usuário Avatar de Giuseppe
    Entrada
    29/10/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Olá Amipsias,

    Esse é exatamente o conjunto que vou começar a adaptar no meu CJ.
    Vc terá que arrumar uma flange de adaptação entre cambio e tcase. Existe um membro aqui do forum, o Marcel (equipeminas4x4) que faz esse tipo de flange. Vc terá que optar por qual tcase vai usar, no meu caso vou usar a da Hilux.
    Vou aumentar o entreeixos devido ao tamanho do powetrain e das molas de toyota que vou usar. O chassis no caso é alongado e reforçado. Existe um tópico sobre reforço de chassis aqui no forum é só pesquisar. Na minha opinião terá que reforçar senão a chance de começar a trincar é grande. Ainda não sei o quanto é necessário alongar mas já estou com tudo desmontado. Assim que possível posto umas fotos.
    Além do Motor e cambio de Blazer vc terá que ter o chicote específico para esta versão uma vez que o cambio é gerenciado eletronicamente. O módulo do motor/cÂmbio é específico para a Blazer automática.
    Não se esqueça também dos freios e eixos (eixo flutuante na tras/homocinéticas na diant,etc)
    Bom com relação ao custo fica difícil. Ainda não acabei. Comprei o motor faz algum tempo, acabo de comprar o cambio (novo), a tcase de hilux trouxe de uma viagem de carro que fiz ao Chile... Não se esqueça que custo das peças de Blazer são mais altos.
    Qualquer coisa estamos aî!!

    []s

  • #4
    Usuário Avatar de Amipsias
    Entrada
    12/03/2008
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Nossa...Fiquei curioso!!

    Giuseppe vc poderia postar as informações conforme você for fazendo no seu cj??
    Como o quanto você alongou, e tambem sobre o cardã traseiro! ou você não pretende modificar ele??

    Pois não consigo para de pensar em fazer isso no meu jeep!!

    Você sabe me informar o modelo da flange que você mencionou!??

    e se tiver me arrume umas fotos dela.
    outra duvida quanto você gastou em motor+ cambio??

    Grato Junior
    4X4 Brasil Razão: Errei o nome do amigo acima!

  • #5
    Usuário Avatar de Giuseppe
    Entrada
    29/10/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Fala Junior,

    Acabo de desmontar o meu Jeep. Estou com um chassis alongado que comprei de um amigo aqui do forum.....esse daí tem um entreeixos maior. Está com SPOA e com mola do Jeep Toyota na frente e Pickup Tota na tras (maior). Ainda não sei ao certo o tamanho do cardan tras, depende da posição do motor e tamanho da flange. Ainda não tenho a flange mas vou colocar o conjunto no chassis para ter uma ideía. Com certeza tem que mudar o tamanho do cardan e ainda ter cuidado com a inclinação da saída na caixa e entrada no eixo. Talvez seja necessário uma junta CV.
    No cambio troca-se a tampa traseira (que é aparafusada) por uma flange que tem a furação da Tcase do outro lado. O eixo de saída tb é mudado para fazer o acoplamento com a entrada da Tcase. Nessa mesma flange é instalado o sensor de velocidade (VSS) do cambio auto, senão não funciona.
    O motor comprei nesse desmanches que comercializam autos capotados, vem com nota e baixa no Detran. Tenho os contatos em casa. Depois te passo por email os para o motor e cambio.
    Logo mais vou colocar umas fotos no tópico do meu Jeep.
    []s

    Citação Postado originalmente por Amipsias Ver Post
    Nossa...Fiquei curioso!!

    Giusepe vc poderia postar as informações conforme você for fazendo no seu cj??
    Como o quanto você alongou, e tambem sobre o cardã traseiro! ou você não pretende modificar ele??

    Pois não consigo para de pensar em fazer isso no meu jeep!!

    Você sabe me informar o modelo da flange que você mencionou!??

    e se tiver me arrume umas fotos dela.
    outra duvida quanto você gastou em motor+ cambio??

    Grato Junior

  • #6
    Usuário Avatar de Amipsias
    Entrada
    12/03/2008
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Opa...Poste sim os resultados e tudo mais...

    Quanto você acha q fika pra fazer funilaria e
    pintura completa de um CJ-5!??

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Amipsias!

    No primeiro post, notei que está querendo colocar o conjunto da GM linha S10.

    Nesse caso, não há necessidade de falange, pois o conjunto será de motor+cambio+t-case de um veículo só.
    Quero adaptar um motor GM 4.3 Vortec + CA da Blazer.
    Ao meu ver, o único empecílio é o diferencial dianteiro.

    Por que?

    A linha S10/Blazer, o cardam sai para a esquerda do veículo, na linha Willys, o cardam é à direita.

    Mais é fácil resolver, é só trocar o lado, cortando e mudando os lados, os semi-eixos é só colocar de um lado para o outro.

    Pode ter certeza, vai ficar muito bom.

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Para ajudar (não necessariamente vender-lhe peças ok?) tenho conjuntos (porém manuais) de motorização Blazer V6 de anos 2002.

    Valiosas as dicas de obtenção de conjuntos completos e de diferenciação da parte de injeção nos carros automáticos.

    À estas adiciono que o conjunto de anos superiores a 2001 é mais "moderno" no que diz respeito à gerenciamento da injeção (mesmo nos manuais) e mais facilmente "upgradeável" (sic).

    Também pode-se fazer uso de injeções do tipo Fuel tech ou similares em lugar da original.

    Tem um tópico de um amigo (que comprou o powertrain aqui) que tá montando o CJ 4.3 . Depois eu acho o link.

  • #9
    Olá Amipsias,

    Tambem estou montando o 4.3 da Blazer porem com cambio manual !
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...937#post568937

    Esclareça uma dúvida sobre a sua adaptação, é motor + CA da Blazer ou é motor + CA + Tcase da Blazer.
    No primeiro caso precisa de flange, no segundo não precisa mas a saída da tcase fica para o outro lado !!!
    Pergunto isso porque quando comecei a ler o seu tópico entendi que era apenas motor + CA, mas me parece que o amigo KIM entendeu motor + CA + tcase da Blazer

    Abraços

  • #10
    Duplicou. Foi mal.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Amipsias
    Entrada
    12/03/2008
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Estava querendo fazer com o CA da Blazer!!

    Pq me disseram que apesar de ser mai9s caroi tem de ser feitas menos adaptações... e o resultado eh melhor!!

    mas como eu disse n sei se eh taum simples qnt parece pois pelas minhas contas jah tenho mta coisa para fazer antes de trokar a motorização!!


    Abraço
    Junior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade