x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 109
  • #37
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    ET,

    na prática é o que foi relatado aqui, mudar o local do pino de centro refurando as molas pra deslocar os eixos sem mexer nos suportes e sem mexer no chassi.

  • #38
    Poizé Elmer, eu li esta parte... mas a questao de "refurar" é mais complicada que somente adaptar esta mola que já tem o furo deslocado... sem contar que a distribuição de material (espessura da mola) é proporcional à distancia do furo... ou seja, eu falei nestas molas pq elas foram "projetadas" para ter um furo de centro "fora de centro"... nao sei se estou certo, mas acho que simplesmente refurar uma mola pode causar trincas e um sério enfraquecimento do material, pois o trabalho de usinagem (furação) seria feito após todo o tratamento térmico a que ela é submetida... nao e?

    Outra coisa tbem é o trabalho que dá... refurar todas as laminas de cada feixe... e de todos os feixes! e ainda tem que se preocupar co a distribuição homogênea do tamanho das molas de baixo, centrar tudo "bunitinho" no lugar (senao elas nao vao caber entre as algemas do grampo de molas).... é por isso que eu acho que refurar as molas é um trabalho bemmm diferente do que simplesmente instalar outras originais, que já tenham o furo deslocado...

  • #39
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    ET

    Quanto ao trabalho, acho que as da L200 tb vão dar muito.Vai ter que mudar as montanheiras, porque a mola da l200 deve ser mais larga do que as do Cj.Aí é mais fácil refurar as velhas.

    A durabilidade não deve se alterar.Porque as molas "descentradas", existem outras além da l200, eu duvido que sejam diferentes.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #40

  • #41
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post

    Outra coisa tbem é o trabalho que dá... refurar todas as laminas de cada feixe... e de todos os feixes!

    Acho que só precisa furar a mola mestre e não todas de cada feixe !!


    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #42
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Acho que só precisa furar a mola mestre e não todas de cada feixe !!
    Bom, pode ser que eu esteja errado aqui tbem, mas eu acho que se furar só a mestre, nao tem como passar o parafuso de centro...

    Sérgio e Elmer, eu nao tinha percebido que vcs nao queriam trocar as molas originais do jeep... daih, talvz fique mais fácil furar as 36 laminas... eu havia entendido que vcs estavam querendo furar uma outra mola, como as ta Bandeirantes, por exemplo...

    Quanto ao problema de enfraquecimento (durabilidade), será mesmo que o outro furo nao utilizado (o furo antigo) realmente nao atrapalha? pensem que naquela área, só existem duas "tirinhas" de mola, um de cada lado do furo, pra poder servir de apoio ao resto da lamina...

    Sérgio, oq seriam as "montanheiras"?

  • #43
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tio Sergio.

    Assino em baixo!

    []'s
    pena que não é um cheque.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #44
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Bom, pode ser que eu esteja errado aqui tbem, mas eu acho que se furar só a mestre, nao tem como passar o parafuso de centro...

    Sérgio e Elmer, eu nao tinha percebido que vcs nao queriam trocar as molas originais do jeep... daih, talvz fique mais fácil furar as 36 laminas... eu havia entendido que vcs estavam querendo furar uma outra mola, como as ta Bandeirantes, por exemplo...

    Quanto ao problema de enfraquecimento (durabilidade), será mesmo que o outro furo nao utilizado (o furo antigo) realmente nao atrapalha? pensem que naquela área, só existem duas "tirinhas" de mola, um de cada lado do furo, pra poder servir de apoio ao resto da lamina...

    Sérgio, oq seriam as "montanheiras"?
    Marcos

    Eu na verdade não quero nada.
    Mas 36 molas ? É muita mola, mas vc nos dois eixos.
    Eu não acredito que um furo tão pequeno tenha relevancia.

    Montanheira é o suporte fixo aonde é presa a mola no chassi.

    Esse procedimento de refurar a mola, eu só faria para aumentar no máximo uns 10 cms.Em cada eixo.
    Esse trabalho, além de refurar as molas ainda tem o problema do novo comprimento dos cardans,reposicionamento dos amortecedores e da caixa de direção.E se for feito na traseira, o recorte da carroceria.

    Nao é simplesmente refurar e andar com os eixos.Envolve algumas coisas a mais.Antes de fazer na dianteira eu pensaria no caster, porque se mudar a inclinação do munhão........E isso deve ocorrer, porque o eixo vai ficar mais acima da mola. Puta trampo.

    Por isso eu cortei e emendei o meu na frente, tive que ter soluções para todos esses problemas.Como eu reboco muito o jeep, se o cáster ficar fora, se torna quase impossível rebocar no towbar.
    Dá uma olhada no tópico no hardcore, que já tem uma ideia do trabalho.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #45
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Eu não acredito que um furo tão pequeno tenha relevancia.
    Poizé Sérgio... no meu caso, teve uma relevancia danada...
    Tive que comprar outra mola, pois nao dei ouvidos qdo o mecanico do posto de molas falou "se furar, vai quebrar bem aih"... rsrsrsrs

    Realmente, dá um trabalho absurdo alterar as caracteristicas do jeep... e este trabalho deve ser proporcional ao nível de conhecimento técnico de quem o executa!

    Porque vc cortou e emendou o seu chassis na parte da frente?

  • #46
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Poizé Sérgio... no meu caso, teve uma relevancia danada...
    Tive que comprar outra mola, pois nao dei ouvidos qdo o mecanico do posto de molas falou "se furar, vai quebrar bem aih"... rsrsrsrs

    Realmente, dá um trabalho absurdo alterar as caracteristicas do jeep... e este trabalho deve ser proporcional ao nível de conhecimento técnico de quem o executa!

    Porque vc cortou e emendou o seu chassis na parte da frente?
    Eu queria aumentar o entre eixos, para ter uma relação melhor entre alturaxlargura xcomprimento.
    Dentre as opções de aumentar na frente ou atrás, a melhor seria na frente.Segundo o Bill em termos de performance seria melhor na frente,O motor fica mais pra trás melhorando a distribuição de peso.
    Dava mais trabalho, devido a caixa de direção e ao cáster.Mas não precisava cortar a lata.Escolhi essa opção e fiquei muito satisfeito.Se vc ler o tópico que eu falei tem todas essas considerações lá.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #47
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Poizé Sérgio... no meu caso, teve uma relevancia danada...
    Tive que comprar outra mola, pois nao dei ouvidos qdo o mecanico do posto de molas falou "se furar, vai quebrar bem aih"... rsrsrsrs

    Realmente, dá um trabalho absurdo alterar as caracteristicas do jeep... e este trabalho deve ser proporcional ao nível de conhecimento técnico de quem o executa!

    Porque vc cortou e emendou o seu chassis na parte da frente?
    Bom dia ET.

    Voce refurou as molas do seu jeep? Eram molas originais ou de band?
    Pelo que eu entendi as molas quebraram, foi isso?

    []´s

    Osmir

  • #48
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Bom, pode ser que eu esteja errado aqui tbem, mas eu acho que se furar só a mestre, nao tem como passar o parafuso de centro...
    Claro que tem, furando somente a mestra as outras seriam deslocadas.

    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Sérgio e Elmer, eu nao tinha percebido que vcs nao queriam trocar as molas originais do jeep... daih, talvz fique mais fácil furar as 36 laminas... eu havia entendido que vcs estavam querendo furar uma outra mola, como as ta Bandeirantes, por exemplo...
    Molas originais ? Eu odeio aqueles feixes originais, meu negocio é feixe band mesmo.

    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Quanto ao problema de enfraquecimento (durabilidade), será mesmo que o outro furo nao utilizado (o furo antigo) realmente nao atrapalha? pensem que naquela área, só existem duas "tirinhas" de mola, um de cada lado do furo, pra poder servir de apoio ao resto da lamina...
    O feixe da S10 possui 3 furos (dois entre o do pino de centro) e nem por isso anda quebrando, mas tem outro recurso que falei nas primeiras paginas que seria refurar os berços onde as molas assentam no eixo, ja da pra ganhar alguns cm tambem.

    Citação Postado originalmente por Tio Sergio
    Esse trabalho, além de refurar as molas ainda tem o problema do novo comprimento dos cardans,reposicionamento dos amortecedores e da caixa de direção.E se for feito na traseira, o recorte da carroceria.

    Nao é simplesmente refurar e andar com os eixos.Envolve algumas coisas a mais.Antes de fazer na dianteira eu pensaria no caster, porque se mudar a inclinação do munhão........E isso deve ocorrer, porque o eixo vai ficar mais acima da mola. Puta trampo.
    Bem lembrado, pra depois não entrar um desavisado aqui perguntando o que mais precisa

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade