x
Convex Datacenter
Página 1 de 35 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 409
  • #1

    Ignição eletrônica em Jeep - mito ou realidade?




    Amigos, achei essa matéria para instalar uma ignição eletrônica no jeep. O que vocês acham???


    Alguém conhece essa central eletrônica que controla a ignição?http://www.trilha4x4.com.br/dica55.htm

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    ignição

    ESQUECE ESSA PORCARIA.

    e para não te deixar na mão com informação, isso é de quando jornada nas estrelas era lançamento na televisão.

  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    O único benefício deste sistema é aumentar a vida útil do platinado. Mas o mesmo ainda continua suceptível a desgate mecânico, fadiga da mola, etc...
    Se você quer melhorar o sistema e não se incomodar adote a ignição eletrônica de fato.

  • #4
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0

    Ignição

    Eu tbm estou preparando o bolso para instalar uma ignição eletrônica em meu CJ-5 / 66.
    A dificuldade está em que uns dizem que o avanço não vai funcionar, que é uma gambiarra, que vão colocar o sistema do Opala e que o mesmo faz com que o distribuidor gire ao contrário do Willys e etc....
    Outros, dizem que têm um distribuidor especial, ideia própria e etc... feito em fundo de quintal (Segredo profissional) e não revelam como funciona e quais as peças utilizadas ??? (PERIGOSO!!!) Outros dizem que não existe tal distribuidor, jà que se fosse possível instalar tal ignição, teria ficado rico ao inves de trocar os motores Willys por Opala em centenas de empilhadeiras de várias firmas aqui no RJ. (O cara é de uma conceituada e tradicional firma representante da Bosch com reconhecida capacidade em elétrica automotiva e pesada.
    Qual a ignição a ser usada ?
    Os preços são gritantes e conflitantes ($ 400,00 x $1.200,00)
    Qual a firma correta e com preço coerente, com peças garantidads e já comprovadas para um BF-161 ?
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0

    Re: Ignição

    Eu tb já ouvi tudo isso que o Rogério disse de vários "tipos" de ignição eletrônica, inclusive algumas já postadas aqui. Alguém sabe dizer qual é a "definivamente" melhor, ou seria mais correto dizer a mais adequada para o BF 161. Eu já estou quase deixando do jeito que está, e esperando a melhor oportunidade para trocar, mas de motor, pq dependendo do custo não compensa.

    []s

  • #6
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    O sistema que eu usei saiu +- R$ 300,00 e mistura algumas peças dos Willys, Monza, Opala e VW.
    Ele pega o eixo do Willys e solda com a do monza que gira ao contrario(usando o rotor do monza). A tampa é a o Opala e o módulo de qualquer VW.
    BINGO !!!!

    Ah! O avanço funciona.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #7
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ronairy
    Ah! O avanço funciona.
    Grande Ronairy!

    Se o avanço funciona e o módulo é VW, pq não soldar logo a base do original na cabeça de um distribuidor dos AP´s da VW de uma vez?!

    O meu é um 4cil e estou pensando nisso...

    []´s
    Rogério

  • #8
    Fala aí pessoal,

    Realmente esse papo de ignição eletrônica já rendeu muita conversa .

    Quando estava com o BF na Geringonça trocava a bos#@ do platinado uma vez por mês, pois o desgaste do martelete (acho que é isso) era enorme.

    Foi então que coloquei a abençoada ignição eletrônica e todos os pobremas se acabaram-se, e não tive mais dores de cabeça.

    Tiva informações que rrealmente esse kit é composto pelo distribuidor da GM ou VW, que é retrabalhado para encaixar no BF.

    Mas o serviço, desde que bem feito e com peças bem trabalhadas, fica show

    O BF fica parecendo um reloginho, aumenta a autonomia, e voc~e não precisa mais ficar gastando com platinados .

    Ah, e o preço - aproximadamente 300 latinhas

    []´s

    Mattheus

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    49
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Grande Mattheus

    Onde vc comprou esse seu kit? Tens mais alguma informação?

    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #10
    Usuário Avatar de Melancia
    Entrada
    04/11/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ronairy
    O sistema que eu usei saiu +- R$ 300,00 e mistura algumas peças dos Willys, Monza, Opala e VW.
    Ele pega o eixo do Willys e solda com a do monza que gira ao contrario(usando o rotor do monza). A tampa é a o Opala e o módulo de qualquer VW.
    BINGO !!!!

    Ah! O avanço funciona.
    No meu Jeep foi feito parecido, o cara pegou a carcaça do meu distribuidor, mesa do distribuidor do monza (que é igual em todos distribuidores bosch, só tem o avanço mecanico montado invertido) e o resto das peças do opala, logo tanto a tampa quanto o martelete são do opala; e depois desta instação meu motor nunca mais deu problema, inclusive o constante problema de alguns cilindros pararem de funcionar devido a velas sujas sumiu... ficou realmente muito bom.
    Ahhh. troquei também a bobina por uma especial para ignição eletrônica sem o pré resistor...

  • #11
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Pô Melancia !!!!!
    Foi vc que me deu o telefone do Francisco (Campinas) pra fazer o trampo. Só podia ficar parecido

    EU RECOMENDIU !!!!!

    Ah! Acabei ficando mó amigo do cara.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #12
    Usuário Avatar de Melancia
    Entrada
    04/11/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ronairy
    Pô Melancia !!!!!
    Foi vc que me deu o telefone do Francisco (Campinas) pra fazer o trampo. Só podia ficar parecido

    EU RECOMENDIU !!!!!

    Ah! Acabei ficando mó amigo do cara.

    Putz... é mesmo.. hahahahahaha.. ando meio esquecido ultimamente.. hahahahaha.. mas eu curti pracas o trampo do cara... ficou show...
    Ronairy, só uma perguntinha que não tem nada a ver com o tópico, na foto do seu avatar, seu Jeep está com Spoa só atráz ou não ??? parece que a trazeira está muito mais alta que a dianteira... ou é efeito da decida

    abraços

    Melancia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade