x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1

    CJ5 - Qual a temperatura correta?




    Amigos,

    Tenho um CJ5 61 com motor 6cc original e estou tendo dor de cabeça para descobrir se meu motor está trabalhando em uma temperatura superior ao normal ou é simplesmente meu marcador que não está bem aferido. Tentarei fazer um breve resumo do que está acontecendo:
    Após uns 10 minutos andando com o jeep, a temperatura no marcador chega no meio, o que eu acho que deveria ser a ideal, mas andando por mais uns 20 minutos o ponteiro quase encosta na faixa vermelha e não desce mais. Eu paro o jeep, deixo ele ligado, abro o capô e teoricamente não está fervendo, pois consigo tocar na mangueira do radiador por alguns instantes. Se desligo o jeep, ele começa a vazar um pouco de água pelo ladrão(já troquei a tampa por duas vezes, e é o modelo original de 7 libras).
    Levei o meu jeep no mecanico que colocou um aparelho de medição de temperatura a laser e o aparelho marca por volta de 87 graus quando o laser está apontado para a cebolinha da temperatura e por volta de 120 graus se apontado para o bloco do motor na altura do pistao.
    O que me dizem? O motor esta trabalhando na temperatura normal?? será que é simplesmente um problema do marcador(que também troquei a pouco tempo, inclusive troquei tambem o regulador de tensao)?
    obs: já troquei a bomba dágua e mandei abrir o radiador dos dois lados e varetar inteiro.
    Estou querendo fazer uma viagem de 200 km com ele, mas estou inseguro com essa temperatura.
    4X4 Brasil
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #2
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    Ninguem Para Me "dar Uma Luz" !!!!
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Eu também estou com essa duvida. Recentemente coloquei um marcador da Cronomac, e ele está marcando perto dos 100°C. Quinta feira eu tirei ele do carro, lavei (tinha mta água no barro do radiador) e coloquei de novo. Agora vou observar.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Não tenho medidor separado para temperatura em meuCJ-5 1959 BF-161, isto é, utilizo o medidor que vem com o velocímetro original. Acho que o normal - nesse meu medidor, é a temperatura ficar no meio da escala (que não tem valores). Pelo menos é nesse ponto que ele fica quando o motor está em funcionamento há "alguns" minutinhos. Em marcha, quando em velocidade muito baixa, as vezes nem chega ao meio da escala. Mas quando acelero mais um pouco é no meio que fica, e as vezes passa um pouquinho, mas é só pegar um vento "pela proa", que a temperatura volta ao meio da escala. Agora... quanto é isso... isso eu não sei. Estou pensando em colocar um medidor específico para temperatura, e aí poderei te dizer algo mais útil.

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    Se desligo o jeep, ele começa a vazar um pouco de água pelo ladrão

    amigo
    isso ta parecendo junta queimada,
    furo pequeno so joga ar na alta quando esquenta mais

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    amigo
    isso ta parecendo junta queimada,
    Não não, isso acontece comigo também e com todos os jipeiros que não tem reservatório de expansão no Jeep.

    Acontece que quando esquenta, a pressao lá dentro do radiador aumenta consideravelmente. Se não tiver uma "área de escape", o radiador explode.

    Então essa "área de escape" é o ladrão, e como não tem o reservatório de expansão, a água é perdida, e tem que sempre ficar completando o nível.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Lucas,

    Exatamente é isso que ocorre, não tem haver com junta queimada. Se quiserem melhorar esse sistema dá uma olhada nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...highlight=vaso, é fácil de fazer e bem eficiente. Tenho no meu e funciona muito bem.

    [s] refrigerados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Dizem que fica bom o reservatório de Corcel e de Opala.
    Essa semana, se der tempo, vou fazer isso no meu, pois faz muita falta.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #9
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    Junta queimada também acho que não é, pois o motor está "redondinho" , não falha e não perde potência.
    Mas eu acho estranho porque se o ponteiro logo no início já subisse para proximo dos 100 graus como é o caso do Lucas, eu acreditaria que é o marcador que estaria descalibrado, mas se eu deixo o jeep parado em marcha lenta por, sei lá, meia hora, ele fica paradinho na marca do meio, como se estivesse na temperatura ideal, mas aí eu comeco a andar e passa mais uns 20 minutos o ponteiro sobe para próximo do limite e não desce mais....
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Junta queimada também acho que não é, pois o motor está "redondinho" , não falha e não perde potência.
    Mas eu acho estranho porque se o ponteiro logo no início já subisse para proximo dos 100 graus como é o caso do Lucas, eu acreditaria que é o marcador que estaria descalibrado, mas se eu deixo o jeep parado em marcha lenta por, sei lá, meia hora, ele fica paradinho na marca do meio, como se estivesse na temperatura ideal, mas aí eu comeco a andar e passa mais uns 20 minutos o ponteiro sobe para próximo do limite e não desce mais....
    Mas quando ele está na marcha-lenta, ele não esquenta tanto igual quando está andando.

    Pode ser que ao forçar o motor (andar em giro mais alto) ele está esquentando mais que o normal. Ou o marcador está variando.

    Antes de colocar o marcador da cronomac, o original do meu jeep marcava sempre 1/4 do marcador, isso na estrada. Aí, sempre que saía da estrada e parava o Jeep, o ponteiro ia pro talo e ficava lá por uns 20segundos e depois vinha descendo lentamente, até chegar novamente em 1/4!!

    Com o marcador novo, isso já não acontece. Fica sempre no mesmo lugar, e quando varia, varia bem pouco.

    Se vc já fez o teste com o termômetro do meca e não detectou nenhum superaquecimento, pode ser que o marcador esteja com problema. Se fosse possível, era bom vc arrumar um outro pra testar [a instalação é hiper-meca-easy-fácil]

    Abrs, com o BF nos 100°C!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #11
    Usuário Avatar de jtaraborelli
    Entrada
    27/12/2005
    Idade
    71
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    tenperatura

    tenho no meu jeep cj 1967 motor bf 161 6cc marcador cronomac de tenperatura,
    fui sabado p/guaruja distancia 180k a temperatura nao ultrapasou os 80grau.

    sobre o radiador tive poblema de jogar agua p/ fora,estava c/ a junta cabeçote queimada,
    depois que troquei nao gasta mais agua fui de sorocaba ate guaruja no sabado
    completei o radiador hoje foi 1/2 litro de agua.


    um abraço

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    80ºc??? Quem dera....


    80 graus aqui é com motor frio! heheheh..

    []'s esquentados
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade