x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: trocar de motor?

  • #1
    Usuário Avatar de antoniofilipi
    Entrada
    19/08/2008
    Local
    Lages/SC
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    trocar de motor?




    ola, esse final de semana estourei o bloco do meu motor ibf 161,
    e gostaria da opnião de voces, em relação a qual motor devo usar,
    tenho um negocio bom para um do omega 3.0 injetado, só que não achei muitas informaçoes se é bom ou não pra um jipe willys, e caixa vou usar a da C10 ou C20, mas ao mesmo tempo tenho negocio para outrs motores tambem, falcon, opala 6, ap 2.0 e o da ranger 2.5, gostaria da opnião dos amigos jipeiros, muito obrigado da atenção

  • #2
    Citação Postado originalmente por antoniofilipi Ver Post
    ola, esse final de semana estourei o bloco do meu motor ibf 161,
    e gostaria da opnião de voces, em relação a qual motor devo usar,
    tenho um negocio bom para um do omega 3.0 injetado, só que não achei muitas informaçoes se é bom ou não pra um jipe willys, e caixa vou usar a da C10 ou C20, mas ao mesmo tempo tenho negocio para outrs motores tambem, falcon, opala 6, ap 2.0 e o da ranger 2.5, gostaria da opnião dos amigos jipeiros, muito obrigado da atenção

    Acho que a escolha depende muito do seu bolso e da aplicação do Jeep, tem muita informação no forum a respeito de motores. Meu BF estourou o bloco tambem, e acabei optando por um conjunto AP1.8 injetado e cambio chevette. E estou feliz com ele.

  • #3
    Na minha opinião ficaria com o falcom ou 6 de opala
    Rafael Meale
    F 75
    slashmeale@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Uso no meu Willys uso o do Opala 4. Baixa manutenção, barata, e sem a danada da correia dentada pra te pertubar.
    Dá conta do recado tranquilamente e não tenho NADA a reclamar do bicho.
    Tô vendo que vc quer um motor maior, mas se resolver colocar esse vá sem medo

  • #5
    Usuário Avatar de antoniofilipi
    Entrada
    19/08/2008
    Local
    Lages/SC
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    troca de motor

    entao, acho que vou acabar fechando negocio no motor 6 injetado do omega 3.0, e vai vir junto no negocio uma caixa do chevette 4 marchas ja adptada, mas, fico em duvida de essa caxa ira guentar o ''6'', pois vejo muitos atualmente usando essa caixa no jeep cros com motores turbo e super potentes, e em relação ao custo, estou fazendo umas trocas de peças, entao vai me sair quase de graça qualquer um dos motores que mencionei no topico anterior, obrigado pela atenção

  • #6
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por antoniofilipi Ver Post
    entao, acho que vou acabar fechando negocio no motor 6 injetado do omega 3.0, e vai vir junto no negocio uma caixa do chevette 4 marchas ja adptada, mas, fico em duvida de essa caxa ira guentar o ''6'', pois vejo muitos atualmente usando essa caixa no jeep cros com motores turbo e super potentes, e em relação ao custo, estou fazendo umas trocas de peças, entao vai me sair quase de graça qualquer um dos motores que mencionei no topico anterior, obrigado pela atenção
    FALCOM sem duvida o melhor
    AP- custo/beneficio e o cambio guenta
    GM 4cc opala o 6cc ate vai...

    3.0 GM um dos mais resistentes que ja´vi

    2.5 ranger fica muito bom

    MAIS .... quero ver o cambio do cheveio aguentar

    CLARK guenta
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #7
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Cara, o motor do omega é muito bom. Moderno, mais economico que um carburado. Mas o cambio do chevette não aguenta esse motor não. Na verdade, nem sei se a capa seca entra direito nele. Isso fica para os adaptadores de plantão do forum. Mas acredite, motores 6cc moem essa caixa. O motor 4cc opala casa bem com esse cambio como sabemos. Mas perder esse motor aí é um desperdicio. Arruma uma caixa mais parruda e seja feliz!

  • #8
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    o motor 6cc do omega é australiano, otimo motor mas que manutenção cara, eu iria pra um nacional, opala 6 se não fizer questão da injeção, silverado/omega 4.1 injetado, e a caixa pelo menos da C20

    seja bem feliz

    carlos sallespickup

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/08/2011
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Ola, meu jeep estou usando o motor do opala 6 cilindros com cambio da f1000,acho uma combinacao excelente entre combinacao de potencia e consumo.

  • #10
    Motor de origem alemã montado no Brasil. Manutenção cara e complicada.... não recomendo

  • #11
    Usuário Avatar de Gustavo Willys
    Entrada
    17/01/2008
    SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Antonio, cuidado com motores injetados!!!

    Eu estou colocando um GM 2.4 Flex da Blazer no meu CJ-5. Quem já colocou só fala maravilhas. Mas o duro é colocar...

    A eletronica é um tremendo gargalo nesse nosso universo das adaptações. Pouca gente qualificada e muitos aventureiros.

    O conserto do meu BF161 ficaria em 3000,00. O 2.4 flex ficou por 4500,00. Não é dificil decidir, né?!?!?! Mas o que eu ja gastei para tentar fazer ele funcionar... Módulo, imobilizador, eletricista... E ainda não está rodando. Veja meu calvario:http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-s-10-4cc.html

    Cara, não estou falando que voce não deva colocar o Omega 3.0 não!!! Só estou te alertando que a coisa parece ser simples, ms tem muitos "senões" escondidos no caminho. E eles podem ser $$$$$$.

    Eu sei do seguinte, falei isso aqui no forum outro dia: Tudo o que eu quis fazer no jipe e fiz, mesmo contra a opnião de todos, mesmo não dando muito certo, me deixou feliz. Tudo que eu fiz quando não queria ter feito feito, seguindo a ideia dos outros, me deixou insatisfeito, mesmo dando certo.

    []os
    Gustavo Willys
    Bruce Willys - CJ-5 1966 - GM2.4 flex / GNV
    Na UTI.

  • #12
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por XAVIER S4T Ver Post
    Motor de origem alemã montado no Brasil. Manutenção cara e complicada.... não recomendo
    Concordo plenamente!

    Motorzaço, mas é rabo de foguete a manutenção dele...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade