x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Talking Performance Motor 4.1 no CJ




    Pessoal estou trocando o meu velho OHC por um 4.1 6cc a alccol. Claro que junto vira uma Clark 4m.
    Já que entrei nesta estou querendo fazer direito, mas como o $$$$ não anda tão abundante estou procurando informações de como deixa o velho opalão um pouco mais "brabo" sem ter que dispor de muito capital.
    Sei que mesmo original a diferença será bem reconhecida, porém quero dar um suplemento extra no CJ, pois estou utilizando pneus muito grandes e bloqueio 100% no diferencial trazeiro. Alguém pode me ajudar?

  • #2
    Citação Postado originalmente por fredmineiro Ver Post
    Pessoal estou trocando o meu velho OHC por um 4.1 6cc a alccol. Claro que junto vira uma Clark 4m.
    Já que entrei nesta estou querendo fazer direito, mas como o $$$$ não anda tão abundante estou procurando informações de como deixa o velho opalão um pouco mais "brabo" sem ter que dispor de muito capital.
    Sei que mesmo original a diferença será bem reconhecida, porém quero dar um suplemento extra no CJ, pois estou utilizando pneus muito grandes e bloqueio 100% no diferencial trazeiro. Alguém pode me ajudar?
    OPA !!!!

    O que é um pneu muito grande?

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Amigão, pra fazer um serviço que preste vai ter que gastar, não existe receita mágica, outro detalhe é que o consumo de combustivel também aumenta.

    Abaixo alguns tópicos relacionados, se ainda restar dúvidas comente nos tópicos mais antigos pra manter o assunto concentrado e assim vc ter mais chances de ajudar e ser ajudado.
    Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4!

    Agora o motor foi de vez!!

    []'s

  • #4
    Fica razoável...

  • #5
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fredmineiro Ver Post
    Pessoal estou trocando o meu velho OHC por um 4.1 6cc a alccol. Claro que junto vira uma Clark 4m.
    Já que entrei nesta estou querendo fazer direito, mas como o $$$$ não anda tão abundante estou procurando informações de como deixa o velho opalão um pouco mais "brabo" sem ter que dispor de muito capital.
    Sei que mesmo original a diferença será bem reconhecida, porém quero dar um suplemento extra no CJ, pois estou utilizando pneus muito grandes e bloqueio 100% no diferencial trazeiro. Alguém pode me ajudar?
    Ta todo mundo louco.....

    Pensa junto comigo:

    Jeep CJ-5 não foi feito para altas velocidades certo!
    Jeep CJ-5 não tem suspensão para altas velocidades certo!
    Jeep CJ-5 não tem freios para altas velocidades certo!
    Jeep CJ-5 não tem aerodinamica para altas velocidades certo!
    Jeep CJ-5 não tem sistema de direção para altas velocidades certo!

    Jeep CJ-5, precisa de motor com bastante torque, uma caixa de cambio confiavel, uma caixa de direção confiavel, uma suspensão a altura da atividade a qual se quer destinar o uso.

    Coloca um GM 4.1, carburador 446 ou 3E, caixa 260 F, freio a disco nas 4 rodas, relação de diferencial em torno de 4,8:1, um sistema de direção com caixa do Opala, Maverick ou S-10, suspensão da Toy, e terás um belo brinquedinho.

    Jeep CJ-5 a mais de 110 km/hr e coisa para louco....

    Tenho no meu CJ a configuração acima, e estou muito satisfeito. A proposito uso pneus 750x16, mas já ta entrando no lugar um jogo de 265/75/16.

    Se precisar de informações das adaptações que tive que fazer, é só perguntar, estou a disposição.

    Abraços fraternos.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #6
    Já que tá todo mundo louco, aí vai:
    coloca um 4.1 injetado ou um 4.3 da Blazer
    rebaixe o cabeçote (procure saber mais sobre esse item para encontrar a taxa ideal)
    mude para o álcool
    proteja bem a fiação e o módulo
    coloque uma bomba de combustível compatível com cana
    e seja feliz
    não se esqueça do upgrade nos freios e das outras dicas fornecidas pelo treme terra
    abraços !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade