x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Numero do Chassi CJ3A




    Boas pessoal
    Será que alguém me pode informar onde se localiza de origem o numero do chasse desse modelo?
    Ando à procura no meu e não encontro nada.

    Obrigado
    4X4 Brasil

  • #2
    Se entendi tua pergunta, o número se localiza na plaqueta que fica no compartimento do motor , salvo os que já estão marcados no próprio chassi.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Numero do Chassi CJ3A-6.jpg  
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #3
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Fabioband,
    este numero se refere ao numero da carroceria, o meu 47 consta este numero como o do chassis mas acho q tambem pode ser o numero do bloco do motor. Alias por esse numero pode-se ver a data de fabricação da carroceria, so não me lembro qual o site q vi isso mas não deve ser dificil de encontrar no oraculo dos oraculos ( google).
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Olá Morgado,

    Decidiu qual o conjunto mecanico vai adaptar?

    Como os outros amigos disseram os CJ3 não vinham com o numero gravado no chassi e nem no motor.
    O numero de série é gravado em uma chapa na parede corte fogo (a esquerda na foto), o seu tem a chapinha?
    Como no Brasil é obrigatório o numero gravado no chassi esse numero acabava sendo remarcado na longarina atras da roda direita, local original dos CJ5 por aqui.

    Já nos Açoures!?! procura aí e conta pra gente.

    Sobre o significado das letras e numeros vc acha aqui: Dating A CJ-3A e nas paginas relacionadas.

    []`s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Numero do Chassi CJ3A-fernandao059.jpg   Numero do Chassi CJ3A-fernandao060.jpg  

  • #5
    O numero do chassis do cj3a fica no motor e não na lataria, ou seja o numero do motor é o numero do chassis.
    Dinho

  • #6
    Quando fui reformar o meu cj3a e resolvi trocar o motor (coloquei um opala 4cc) tive este problema e somente pude resolver quando fiz o decalque do numero do motor antigo (no bloco).
    Se vcs repararem o numero do registro que aparece no documento é o numero do motor.

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Segundo pude perceber, os Jeeps tiveram diversas marcações em determinadas épocas/modelos.

    Até o final dos anos 50, a marcação era no bloco do motor.
    De 1960 em diante, vinham a plaqueta na carroceria.
    E por fim, obrigatoriamente a marcação nos chassis.

    No caso dos mais antigos, remarcavam a numeração do bloco/carroceria nos chassis.

    Em alguns documentos, constam numeração do chassi E bloco do motor, salvo engano.

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por jeeponga Ver Post
    O numero do chassis do cj3a fica no motor e não na lataria, ou seja o numero do motor é o numero do chassis.
    Dinho


    Originalmente não havia marcação nenhuma nem no chassi, nem no motor, apenas na placa de identificação da parede corta fogo.

    Meu motor permanesse original e não tem nenhum numero gravado, bem como o chassi tb não tinha pois era unico dono.
    Só gravei o numero no chassi por ocasião da transferencia e o motor permanece sem marcação nenhuma.

    No meu documento consta o numero de série de produção = a plaqueta.

    Talvez posteriormente os motores tenham sido gravados e com a ausencia da plaqueta esse numero predominou

    No meu outro CJ3 não sei o numero de série, pois não tem a plaqueta, não tem o motor original e o numero do documento não tem nada haver com os numeros de série da Willys.

    []
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Numero do Chassi CJ3A-restauro-jeep-233.jpg  

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Olá Morgado,

    Decidiu qual o conjunto mecanico vai adaptar?

    Como os outros amigos disseram os CJ3 não vinham com o numero gravado no chassi e nem no motor.
    O numero de série é gravado em uma chapa na parede corte fogo (a esquerda na foto), o seu tem a chapinha?
    Como no Brasil é obrigatório o numero gravado no chassi esse numero acabava sendo remarcado na longarina atras da roda direita, local original dos CJ5 por aqui.

    Já nos Açoures!?! procura aí e conta pra gente.

    Sobre o significado das letras e numeros vc acha aqui: Dating A CJ-3A e nas paginas relacionadas.

    []`s



    Viva Rodrigo Baratti e resto da malta.

    Não tenho dado muito avanço, mas vou sempre pesquisando para organizar todo o restauro... mas com calma!!

    _Alem disso, tenho que ter numero em algum lado, e bom era numa chapa gravada, porque aqui, pelos Açoures , eles apertam com isso!!

    O que ainda é mais estranho, é que o numero que tenho registado de chassi do jeep não se identifica com esta lista. penso que tenho mais um numero do que o normal: 6 digitos

    tenho que tentar fazer uma chapa mais ou menos parecida.
    e uma boa fotografia dessa dita chapa para o numero, onde se encontra?


    Abraço

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Morgado,

    Dá uma olhada aqui: PLACA DE ALUMINIO - NUMERO DE SERIE DA CARROCERIA - JEEP WILLYS 51 AMERICANO
    Custam aproximadamente 5 dolares.

    []

  • #11
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JMorgado Ver Post
    Boas pessoal
    Será que alguém me pode informar onde se localiza de origem o numero do chasse desse modelo?
    Ando à procura no meu e não encontro nada.

    Obrigado
    beleza.
    fiz no meu jeeps a vistoria para transferencia a semana passada e os tecnicos do detran nao acharam a numeraçao no chassis entao olharam os manuais e me falaram que ate 1964, se nao me engano, os jeeps nao vinham com nenhuma identificação no chassis somente em plaquetas.
    entao eles me deram uma autorização para mim levar na concessionaria FORD para eles gravarem.
    no mais a vistoria foi tranquila pois nao verificou mais nada no jeeps somente essas numerações.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Meu 51 tem o numero no chassis no lugar correto, mas é uma plaquinha cunhada com os numeros e letras e soldada no chassis, coisa bem escabrosa, mas se foi feito gambiarra deve ter sido feita qdo o Jeep era ainda novo, pois comprei ele do segundo dono, que havia comprado ele do priemeiro dono lá na década de 60...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade