x
Convex Datacenter
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 158
  • #61



    Parabéns, Márcio. Vc domina totalmente esse assunto. []'s e obrigado mais uma vez.

  • #62
    Usuário Avatar de Cellones
    Entrada
    18/10/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    52
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Considerando as informações do Marcio, o mais adequado (dentre os Lubrax) seria o MD400 SAE 50 (226 cSt a 40ºC e 19,4 cSt a 100 ºC).

    O MD400 SAE 40 (o que eu uso) seria um pouco "mais fino"...

    Abraços a todos,
    Marcello Marques

  • #63

    Óleo para Caixa - CJ5

    Saudações, Marcello
    Vc teria idéia quantos km vc já rodou com o Lubrax? E nunca teve problema? Após esquentar, o engate das marchas não ficou mais duro?
    Abraços,
    Carlos

  • #64
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Olha pessoal, eu uso no meu jeep Cj5 1980 original, óleo 140 no cambio e transmissão já nos diferencias óleo hipoidal com um aditivo anti-desgaste.
    Por mais que uns achem exagero eu não acho, pois cambio e transmissão de jeep é exigido severamente, não sei o de vcs mas o meu é, por isso o uso de um óleo mais grosso que tem uma maior qualidade de lubrificação e diminui significamente as folgas provenientes de anos de uso.
    Se meu conjunto de cambio e transmissão fossem zerados na caixa eu até pensaria em usar um oleo mais fino, até porque as folgas seriam mínimas.
    Isso não esta sendo discutido mais no motor uso oleo GTX 20W50 que tambem nunca me deu problema e o meu modo de pensar é o mesmo descrito acima, se meu motor estivesse zerado na caixa concerteza usaria um óleo bem mais fino para melhor lubrificação.
    Desculpem o livro mais fica aí meu depoimento.
    Obs: Já tenho o jeep a 2 anos.

  • #65
    Usuário Avatar de Cellones
    Entrada
    18/10/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    52
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CARLOS SP Ver Post
    Saudações, Marcello
    Vc teria idéia quantos km vc já rodou com o Lubrax? E nunca teve problema? Após esquentar, o engate das marchas não ficou mais duro?
    Abraços,
    Carlos
    Carlos,

    Eu troquei a pouco tempo (menos de 10 km) e uso o jeep mais para passeios leves no fim de semana com trajetos curtos (nada de trilhas - por enquanto...). Não percebi nenhuma diferença por enquanto.
    Mas como sou "meio-quase-pouca-coisa" perfeccionista, estou estudando trocar o óleo novamente...

    Abraços,
    Marcello Marques

  • #66
    Olá !

    Pessoal eu estava lendo em um site com informações sobre CJs e suas partes e o manual original comenta em SAE 90, segundo o site ! Não seria o ideal utilizar o recomendado ?

    []s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • #67

    Óleo para caixa - CJ5

    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Olá !

    Pessoal eu estava lendo em um site com informações sobre CJs e suas partes e o manual original comenta em SAE 90, segundo o site ! Não seria o ideal utilizar o recomendado ?

    []s
    Olá, Guto
    Este debate (tópico) iniciou há dois anos atrás e aqui o que se discute é uma alternativa para o SAE 90, pois o recomendado para o CJ era o mineral puro, que não é mais fabricado. Os atuais, com classificação GL-4 ou GL-5, tem uma carga de aditivos que é prejudicial para as peças de bronze, tipo sincronizador, etc. e só devem ser utilizados nos diferenciais. Mas dê uma olhada em todo o conteúdo deste tópico que está bastante interessante e esclarecedor. Só que ainda não há consenso sobre qual a melhor alternativa para substituir o SAE 90 mineral puro.
    []'s e boa leitura.

  • #68
    Citação Postado originalmente por CARLOS SP Ver Post
    Olá, Guto
    Este debate (tópico) iniciou há dois anos atrás e aqui o que se discute é uma alternativa para o SAE 90, pois o recomendado para o CJ era o mineral puro, que não é mais fabricado. Os atuais, com classificação GL-4 ou GL-5, tem uma carga de aditivos que é prejudicial para as peças de bronze, tipo sincronizador, etc. e só devem ser utilizados nos diferenciais. Mas dê uma olhada em todo o conteúdo deste tópico que está bastante interessante e esclarecedor. Só que ainda não há consenso sobre qual a melhor alternativa para substituir o SAE 90 mineral puro.
    []'s e boa leitura.
    Ok Carlos obrigado pelo esclarecimento. Muito interessante o assunto, vou me informar melhor.

    []s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • #69
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    A questão não é complicada. Está relacionada à viscosidade. A viscosidade para motor esta na faixa de 5 a 50. Para transmissões está na faixa de 75 a 250. O projeto dos componentes leva isso em consideração. Depois tem os aditivos para cada aplicação.

    Leia algo interessante: http://en.wikipedia.org/wiki/Engine_oil

    Na dúvida, siga oque o manual do jeep especifica para caixa de cambio/transferência:

    Jeep antigo : Oleo GL-4, tipo SAE 80(inverno americano) - SAE 140 (verão americano)

    Jeep aqui no brasil: sempre uso-se o SAE 90

    Jeep moderno : multiviscoso Óleo GL-5, SAE 75W/90 ou SAE 80W/90

    Lembre que API-X é a norma de qualificação do óleo.

    Veja mais em http://www.api.org/certifications/engineoil/ e http://www.api.org/certifications/en...lGuide2006.pdf

    e GL-X. dá um olhada aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Gear_oil

    Bom, então pelo que diz o Leopoldo, o tipo GL-4 está loberado para uso nas nossas caixas antigas?

  • #70
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Bom, então pelo que diz o Leopoldo, o tipo GL-4 está loberado para uso nas nossas caixas antigas?
    Não foi isso que eu entendi. Estou estudando o assunto já faz alguns dias e ainda acho que está inconclusivo. Já enviei e-mail para Texaco(atual Chevron) mas até o momento não obtive resposta. Não tive a mesma sorte que outro participante teve. Para esse colega, o engenheiro da Texaco recomendou o Ursa 50 utilizado em motores diesel. Encontrei e comprei o Texaco TGF e escrevi perguntando se não seria mais apropriado que o URSA, mas ainda não responderam e ainda não o utilizei. O Leopoldo recomenda o SAE 90 que é o que o manual recomenda para nossos jipes. Entretanto esse SAE 90, mineral puro, não é mais fabricado. Só existe os modernos, SAE 90, com classificação GL4 ou GL5 que podem detonar nossas caixas por causa dos aditivos. Enfim, por enquanto não temos uma indicação segura. Isso obviamente não quer dizer que um 90 GL4 ou GL5 vá estourar algum cambio no primeiro quarteirão. Muitos o utilizam há vários anos. Mas no longo prazo haverá prejuízo sim. Pelo menos é o que se pode deduzir de tudo quanto já foi dito neste tópico. Com a palavra os experts...

  • #71
    Usuário
    Entrada
    15/02/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos.
    embora nao sendo Jipeiro, possuo duas coisas em comum com voces...Uma transmissao Willys e uma duvida quanto ao oleo que devo usar na referida caixa.Meu carro tem motor BF 184 e caixa de 4 marchas . A duvida principal ,comum a todos seria a de usar oleo de motor SAE 50 ou outro oleo do tipo industrial ISO VG 220 sem aditivaçao EP , já que os outros tipos de oleo por um motivo ou por outro foram aparentemente descartados. Encontrei, ha cerca de 4 meses uma industria em sp que fabrica varios tipos de oleos para motor,industriais etc. Telefonei e pedi para entrar em contato com o quimico responsavel e expliquei a situaçao (carro antigo, sem vazamentos, o fato de nao encontrar mais o oleo mineral puro SAE 90 etc..) e o mesmo me questionou na hora se era para JEEP. Eu disse que era semelhante. Entao ele me indicou um oleo chamado LUC 220. Um oleo mineral para engrenagens sem aditivos para extrema pressao (porem baixamente aditivado) e que atende a antiga especificaçao SAE 90. A empresa chama=se Lucheti Lubrificantes (tem site) e o quimico me pareceu bem sensato.
    Entao ai vai a duvida.. Oleo para motor SAE 50 de marcas comerciais conhecidas ou oleo 220 para engrenagens sem aditivos EP de empresa nacional porem aparentemente bem conceituada.......
    Vamos nos falando....
    Abraços Willyanos...

  • #72
    Hoje em dia acho que com as tecnologias os oleos não tem muita diferença entre as marcas, tenho visto muito a marca Lucheti nas preteleiras, mas nunca tinha olhado muito para ela, vamos sempre nas mais conhecidas
    Ontem acabei colocando um GL-5 mesmo, minha caixa já nem pingava mais...
    Achando o olheo certo traco todo..
    A Lucheti tem até o oleo para puverizar no chassis.... gostei.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ
      Por Leo - Beethoven no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 711
      Última resposta: 28/12/2018, 11:53
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade