x
Convex Datacenter
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 175
  • #145
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    e ae rural mamuth, olha, o cara da texaco me falou que eu encontraria no mercado o ursa la3 sae 40 e sae 50 com facilidade e que não devia usar o 15W40. Pela ficha técnica vi que o sae 50 tinha uma viscosidade mais parecida, preferi não arriscar e acabei comprando o balde mesmo...
    Por enquanto valeu muito a pena. O Jeep tá com 780km, já rodei em estrada, com giro algo (levando em consideração que é um Jeep, era alto, haha) e não tive problemas até agora, tudo nos conformes

    Boa sorte ai
    Fala Henrique, tudo bem?
    Então, acompanhei essa discussão aqui e logo depois de ter refeito minha caixa com peças novas, eis que surgiu a dúvida em relação ao lubrificante ideal. E aí, como está a caixa do seu jeep? funcionando certinho ainda? Por acaso você ja fez a troca de óleo? Se fez qual foi o estado em que ele saiu?

    Um Abraço!
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #146
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    O problema é que os API gl-5 SAE 90 de hoje tem aditivos que não fazem nada bem para nossos cambios com sincronizadores de bronze.... eu to usando Ursa la3 40 para motores diesel no cambio e esta numa boa... até agora 100%! Ahh o cambio é 3 marchas sincronizado!
    Tudo Bem Lucar?
    Então meu caro, como está o estado da caixa do seu jeep depois de algum tempo usando o SAE 40 Ursa LA-3 da texaco?
    Acabo de colocar esse mesmo óleo na minha....tentei ao máximo evitar esses GL4 e GL5 aí do mercado..
    Um Abraço.
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #147
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    Fala Henrique, tudo bem?
    Então, acompanhei essa discussão aqui e logo depois de ter refeito minha caixa com peças novas, eis que surgiu a dúvida em relação ao lubrificante ideal. E aí, como está a caixa do seu jeep? funcionando certinho ainda? Por acaso você ja fez a troca de óleo? Se fez qual foi o estado em que ele saiu?

    Um Abraço!
    e ae cara,
    olha o Jeep tá com 6000km agora, tudo sossegado,
    não cheguei a trocar o óleo da caixa pra ver como que tá, mas parece tudo certo, então deve tá...
    continua sem arranhar nada, só se abusar de mais, claro
    no último feriado saí de viagem com ele, rodei 200km pra ir, 200km por lá e 200km pra voltar, sem nenhum problema, e olha que era umas serras bem puxadas até

    abraço
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #148
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Testado em meu CJ5, óleo 140 Shell, na reduzida... 1300km de viagem direto, SP a SC (ida e volta), e 3000km SP a Caxias do Sul-RS (ida e volta), sem problemas, média de 100km/h. Tudo isto com o mesmo óleo, sem troca nenhuma.

    Sem nenhum problema ou barulhos ou engates duros...

    [s]

  • #149
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Só para criar polemica ,uso o mesmo óleo para a cx e diferencial à mais de 5 anos , e nunca notei diferença , , , óleo 90 gl4 ,se der problema vai ser lá para 10 anos , aí já troquei por um de chevette ou outro ,se for para seguir manual , ,como seria o óleo de motor , , ,ninguém colocaria 20w40 ?!?!

    Amigo dono de oficina que meche com 4x4 ,já tinha me falado que o carro dele(f75) sempre usou óleo comum(gl4)na cx e diferencial e nunca viu problema nenhum.... Já foi falado nos post #103 , e #127 .. .. . Preciosismo demais com Jeep , ,não colocaríamos pneus 31 ,32 até 33 com cx de transferência normal , ,sem contar as outras modificações , , ,será que os parafusos da suspensão estão preparados para aguentar a frenagem mais forte de um freio a disco !!!!!!! brincadeiras à parte , ,não leve tudo à ferro e fogo.... É um Jeep , ,e vamos atualizar , , meu pensamento , ,mas respeito que quer manter o mais original possível. Abç
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #150
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Só para criar polemica ,uso o mesmo óleo para a cx e diferencial à mais de 5 anos , e nunca notei diferença , , , óleo 90 gl4 ,se der problema vai ser lá para 10 anos , aí já troquei por um de chevette ou outro ,se for para seguir manual , ,como seria o óleo de motor , , ,ninguém colocaria 20w40 ?!?!

    Amigo dono de oficina que meche com 4x4 ,já tinha me falado que o carro dele(f75) sempre usou óleo comum(gl4)na cx e diferencial e nunca viu problema nenhum.... Já foi falado nos post #103 , e #127 .. .. . Preciosismo demais com Jeep , ,não colocaríamos pneus 31 ,32 até 33 com cx de transferência normal , ,sem contar as outras modificações , , ,será que os parafusos da suspensão estão preparados para aguentar a frenagem mais forte de um freio a disco !!!!!!! brincadeiras à parte , ,não leve tudo à ferro e fogo.... É um Jeep , ,e vamos atualizar , , meu pensamento , ,mas respeito que quer manter o mais original possível. Abç
    Ok, claro William, Obrigado pela força aí...realmente..se ficar procurando demais ..certamente que acha viu..o lance é que refiz minha caixa 3M toda...e queria colocar algo mais próximo do que se é recomendado......o bolso gritou em uma caixa 3m e algumas partes da reduzida...ainda prefiro deixar com a mecânica original...se for pra investir demais prefiro mesmo um jeep mais versátil na garagem e o Willys pra um "rolezinho" de vez em quando pra matar saudade...mas enfim...acabei colocando o SAE 40 L3-A da Havoline (Texaco)...foi o que eu encontrei aqui na minha cidade e mais próximo indicado dentre esses que foram levantados nessa discussão.
    Valeu cara, Um Abraço.

    4X4 Brasil
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #151
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Testado em meu CJ5, óleo 140 Shell, na reduzida... 1300km de viagem direto, SP a SC (ida e volta), e 3000km SP a Caxias do Sul-RS (ida e volta), sem problemas, média de 100km/h. Tudo isto com o mesmo óleo, sem troca nenhuma.

    Sem nenhum problema ou barulhos ou engates duros...

    [s]
    Ok Thiago..valeu a dica!
    Como disse, acabei optando pelo SAE 40 LA3 para motor diesel da Havoline (Texaco)....baseando no que foi dito nessa discussão e também foi o que eu encontrei aqui na cidade mais próximo dos que foram citados aqui.
    Valeu cara, Aquele Abraço!
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #152
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, continuam utilizando o óleo para motores diesel Ursa LA-3 SAE 50 / LUBRAX MD-400 SAE 50 e similares ? tiveram algum problema ? irei trocar o oleo da caixa e reduzida na proxima semana.
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #153
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Eu tive um jeep ohc 2.3 álcool 83. E sempre coloquei nele óleo SAE90 gl4, nenhum problema.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #154
    Usuário Avatar de cacobonanza
    Entrada
    23/02/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Bom dia a Maia e a todos por aqui,

    Realmente tenho pesquisado muito até fui em um antigo professor de química (formado em Eng. Mecânica) para lhe perguntar se era verdade essa questão dos aditivos corroerem peças de bronze onde ele me confirmou e pediu para eu tomar cuidado nesta questão!

    Voltando aos óleos, eu consegui comprar a granel aqui na minha cidade o 25W-60, mas geralmente só vendem um tambor de 20L ou coisa do tipo, e se na sua cidade você não conseguir comprar a granel, pode usar sem medo o óleo Lubrax Turbo SAE 50 (que também está acima das especificações originais do SAE 90) e se mesmo assim não encontrar esses dois e não tiver como encontrar, pode também usar o 20W-50 pois esse também atende os requisitos de viscosidade (porém não tão bom como os dois primeiros). Vai também uma tabela para você comprovar o que escrevi.

    Obs: Não trabalho para a Petrobrás e nem quero forçar ninguém a comprar produtos dessa marca, só estou falando dessa marca e produto pois são os que uso e já usei sem problemas e porque são mais fáceis de encontrar em quase todo país, facilitando para os amigos do Brasil onde estiverem. Mas nada impede você utilizar qualquer outro óleo de qualquer outra marca estando este dentro das especificações de viscosidade (e sendo um óleo de confiança é claro!).

    Maia e não deixe de colocar os resultados e opiniões pra gente! Abraço a todos!
    Anexo 341575

    Olá Tullio, obrigado por compartilhar a extensa pesquisa! Ocorre que estou tendo muita dificuldade em encontrar os lubrificantes que você recomendou e, quando os encontro, é apenas em baldes de 20 litros. Assim, pesquisando por conta própria, encontrei o óleo Castrol RX Viscus 25W 60 e o GTX 25W 60 (Alta Quilometragem). Você recomendaria algum deles para a caixa, transmissão e diferenciais de meu CJ5 '81? Seguem links para fichas técnicas abaixo. Muito grato, Ricardo.

    Viscus
    http://msdspds.castrol.com/bpglis/Fu...%20spanish.pdf

    GTX
    http://www.lubcenter.com/fichas%20te..._25W_60_DT.pdf

  • #155
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Na minha região é meio complicado achar e ursa sae 50, só em galao de 20 litros. Então tenho usado o Shell Helix k 25w60 pra alta quilometragem e meu cambio e reduzida não tiveram problema ainda, funcionamento perfeito. Te digo que até melhorou alguns engates de marcha. Se quiser melhor resultado, coloca um militec no oleo. Te garanto que mal não vai fazer no uso diario.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #156
    Usuário Avatar de cacobonanza
    Entrada
    23/02/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Na minha região é meio complicado achar e ursa sae 50, só em galao de 20 litros. Então tenho usado o Shell Helix k 25w60 pra alta quilometragem e meu cambio e reduzida não tiveram problema ainda, funcionamento perfeito. Te digo que até melhorou alguns engates de marcha. Se quiser melhor resultado, coloca um militec no oleo. Te garanto que mal não vai fazer no uso diario.

    Abs
    Bom dia Deivid. Muito obrigado pela dica do óleo! Olhei a ficha técnica dele e verifiquei que a taxa de viscosidade não é tão elevada, mas dentro do nível aceitável:

    -screen-shot-2015-10-30-9.36.39-am.png

    Me parece muito promissor, principalmente a partir do seu relato de uso. E não parece ter a tão indesejada especificação GL. Veja se é este aqui mesmo:

    http://www.altese.com.br/41065905-lu...dagem-altese/p

    Muito obrigado!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ
      Por Leo - Beethoven no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 711
      Última resposta: 28/12/2018, 11:53
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade