x
Convex Datacenter
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 175
  • #109
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1



    Lí o tópico todo e não cheguei a conclusão nenhuma. Como meu jeep estava parado e estou trocando todos os lubrificantes, vou optar por:
    1- Motor 6L de óleo motor gas/etano/gnv 20w50 Bardal (R$9,00/L em 03/2012)... esse vai somente para funcionar algumas horas afim de fazer uma "limpeza" (removi o carter e limpei) não sei se uso um desses flush. Como as bielas, embaixo etc estavam boas e aparentemente limpas depois que desci o carter, acredito que é besteira e somente uma boa funcionada com oleo novo para "empurrar" o óleo velho seja suficiente.
    2- Cardãns Vai de Ipiranga SAE90 GL-5 mesmo. (R$10,00/L em 03/2012)
    3- Cambio e T-Case Vai de URSA LA 3 SAE40, pois não acho outro e vou testar esse mesmo que achei a R$9,00 o Litro (03/2012)

    Como minha intensão é reativar o motor parada a tempo, vou refazer esta troca completa antes do tempo previsto.

    Depois conto como foi o URSA LA 3 SAE40 no cambio e T-case.

  • #110
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Pronto Tudo trocado!!!... amanha volto para fazer a elétrica e ignição e vamos ver o que vai dar!!!

  • #111
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Salve.

    E aí Lucar, novidades?

    No aguardo.

    Abs.
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #112
    Também estou querendo saber.... estou para revisar a caixa e os diferenciais do meu e após esse tópico nem sei mais que óleo usar....
    \°|||°/ Willys 74 quase original....

  • #113
    Usuário Avatar de Maia-hunter
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Caros amigos,

    Precisei trocar o rolamento de eixo piloto, os retentores e os roletes do meu câmbio 3 marchas, e depois de muita pesquisa optei por colocar o óleo Ursa SAE40 recomendado por alguns aqui, por conta dos aditivos contidos nos SAE 90 modernos, O que pude comprovar na troca, pois o óleo antigo estava com uma boa camada de fina limalha de bronze no fundo.
    Embora convencido das características das características do óleo, eu o troquei sob protestos do meu mecânico,principalmente porque o óleo anterior era muito mais grosso, provavelmente SAE140.

    Minha dúvida é a seguinte: sei que estou protegendo as peças de bronze do cambio, não utilizando óleo com aditivos GL-4 e GL-5, mas após a troca, o nível de ruido e vibração aumentou consideravelmente. Será que estou promovendo uma lubrificação inferior à necessária com este óleo mais fino? posso estar salvando as buchas e condenando as demais peças?

    Meu mecânico não está acostumado com os velhos CJs, e me botou bastante medo por causa do óleo que coloquei à revelia da opinião dele. O que os colegas acham?

    Um abraço.

  • #114
    Olá e boa noite Maia!

    Eu tenho pesquisado muito sobre esse assunto pois também estava precisando trocar o óleo.
    Como já deve saber o óleo original é SAE 90 GL-1 mas como não existe deste modo, o mais adequado é utilizar óleo de motor que se compare com o SAE 90 no caso deve-se comparar Viscosidade a 40ºC e a 100ºC que desse é de 180cSt e 13,5-24,0cSt consecutivamente, o que infelizmente o Ursa SAE 40 fica um pouco abaixo disso (como pode ser visto na tabela em anexo) e eu penso não ser o mais adequado para a Caixa de Marchas além do problema de futuros vazamentos.

    Eu comprei nesse final de semana para colocar na Caixa de Marchas do meu Jeep o óleo Lubrax 25W-60 pois esta acima das especificações do SAE 90 e porque sendo mais viscoso vai evitar vazamentos na Caixa de Marcha!

    -leos.jpg

    Para você, minha dica é colocar um óleo mais viscoso do que o Ursa SAE 40

    Abraço e boa sorte!
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

  • #115
    Usuário Avatar de Maia-hunter
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Olá e boa noite Maia!

    Eu tenho pesquisado muito sobre esse assunto pois também estava precisando trocar o óleo.
    Como já deve saber o óleo original é SAE 90 GL-1 mas como não existe deste modo, o mais adequado é utilizar óleo de motor que se compare com o SAE 90 no caso deve-se comparar Viscosidade a 40ºC e a 100ºC que desse é de 180cSt e 13,5-24,0cSt consecutivamente, o que infelizmente o Ursa SAE 40 fica um pouco abaixo disso (como pode ser visto na tabela em anexo) e eu penso não ser o mais adequado para a Caixa de Marchas além do problema de futuros vazamentos.

    Eu comprei nesse final de semana para colocar na Caixa de Marchas do meu Jeep o óleo Lubrax 25W-60 pois esta acima das especificações do SAE 90 e porque sendo mais viscoso vai evitar vazamentos na Caixa de Marcha!

    -leos.jpg

    Para você, minha dica é colocar um óleo mais viscoso do que o Ursa SAE 40

    Abraço e boa sorte!
    Tullio,

    Muito obrigado pela resposta, é bom ter uma opinião de quem está pesquisando os mesmos pontos. pelo meu mecânico ia de SAE 90 ou 140 mesmo GL-5 hipoidal, que segundo as informações que temos ia detonar as peças em dois tempos.

    Vou rodar esta semana com este óleo mesmo e vou procurar este Lubrax 25W-60.

    Valeu pela dica!

  • #116
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    O pessoal que tem jeep. rural e pickup... falam do óleo e pelo jeito este óleo gl 5 que é usado em diferencial. corroi o metal.
    Tenho Mercedes 1113 e usamos este óleo em diferencial. Todos os diferencias mercedes usam arruelas de calço das satelites e na caixa satelite. e dificilmente este óleo causa desgaste nestas peças (calços de encosto). então no câmbio dos jeeps, tem as arruelas do sincronizado que também é metal. será que tem diferença de material entre as arruelas e o sincronizado????
    Não tem outro metal a não ser as arruelas do sincronizado. ??????????
    O uso do óleo Gl 5...na caixa de marchas. usa ou não usa????????

  • #117
    Bom dia a Maia e a todos por aqui,

    Realmente tenho pesquisado muito até fui em um antigo professor de química (formado em Eng. Mecânica) para lhe perguntar se era verdade essa questão dos aditivos corroerem peças de bronze onde ele me confirmou e pediu para eu tomar cuidado nesta questão!

    Voltando aos óleos, eu consegui comprar a granel aqui na minha cidade o 25W-60, mas geralmente só vendem um tambor de 20L ou coisa do tipo, e se na sua cidade você não conseguir comprar a granel, pode usar sem medo o óleo Lubrax Turbo SAE 50 (que também está acima das especificações originais do SAE 90) e se mesmo assim não encontrar esses dois e não tiver como encontrar, pode também usar o 20W-50 pois esse também atende os requisitos de viscosidade (porém não tão bom como os dois primeiros). Vai também uma tabela para você comprovar o que escrevi.

    Obs: Não trabalho para a Petrobrás e nem quero forçar ninguém a comprar produtos dessa marca, só estou falando dessa marca e produto pois são os que uso e já usei sem problemas e porque são mais fáceis de encontrar em quase todo país, facilitando para os amigos do Brasil onde estiverem. Mas nada impede você utilizar qualquer outro óleo de qualquer outra marca estando este dentro das especificações de viscosidade (e sendo um óleo de confiança é claro!).

    Maia e não deixe de colocar os resultados e opiniões pra gente! Abraço a todos!
    -tabela-de-leos-editada.jpg
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

  • #118
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    A questão não é complicada. Está relacionada à viscosidade. A viscosidade para motor esta na faixa de 5 a 50. Para transmissões está na faixa de 75 a 250. O projeto dos componentes leva isso em consideração. Depois tem os aditivos para cada aplicação.

    Leia algo interessante: Motor oil - Wikipedia, the free encyclopedia

    Na dúvida, siga oque o manual do jeep especifica para caixa de cambio/transferência:

    Jeep antigo : Oleo GL-4, tipo SAE 80(inverno americano) - SAE 140 (verão americano)

    Jeep aqui no brasil: sempre uso-se o SAE 90

    Jeep moderno : multiviscoso Óleo GL-5, SAE 75W/90 ou SAE 80W/90

    Lembre que API-X é a norma de qualificação do óleo.

    Veja mais em Engine Oil (EOLCS) e 404 Page Not Found

    e GL-X. dá um olhada aqui: Gear oil - Wikipedia, the free encyclopedia
    esta tudo explicado aqui nesse post...

    [ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #119
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Bom dia a Maia e a todos por aqui,

    Realmente tenho pesquisado muito até fui em um antigo professor de química (formado em Eng. Mecânica) para lhe perguntar se era verdade essa questão dos aditivos corroerem peças de bronze onde ele me confirmou e pediu para eu tomar cuidado nesta questão!

    Voltando aos óleos, eu consegui comprar a granel aqui na minha cidade o 25W-60, mas geralmente só vendem um tambor de 20L ou coisa do tipo, e se na sua cidade você não conseguir comprar a granel, pode usar sem medo o óleo Lubrax Turbo SAE 50 (que também está acima das especificações originais do SAE 90) e se mesmo assim não encontrar esses dois e não tiver como encontrar, pode também usar o 20W-50 pois esse também atende os requisitos de viscosidade (porém não tão bom como os dois primeiros). Vai também uma tabela para você comprovar o que escrevi.

    Obs: Não trabalho para a Petrobrás e nem quero forçar ninguém a comprar produtos dessa marca, só estou falando dessa marca e produto pois são os que uso e já usei sem problemas e porque são mais fáceis de encontrar em quase todo país, facilitando para os amigos do Brasil onde estiverem. Mas nada impede você utilizar qualquer outro óleo de qualquer outra marca estando este dentro das especificações de viscosidade (e sendo um óleo de confiança é claro!).

    Maia e não deixe de colocar os resultados e opiniões pra gente! Abraço a todos!
    -tabela-de-leos-editada.jpg

    Esse LUBRAX TURBO SAE 50 que vc usa é para motor a diesel?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #120
    Bom dia,

    Eu não usei esse óleo, mas respondendo a sua pergunta, o Lubrax Turbo SAE 50 que recomendei é para motores diesel sim. Vai em anexo o pdf com o descritivo do óleo Lubrax Turbo SAE 50 e se prestarem a atenção, neste próprio folheto da Petrobras indica que esse óleo para motor também é indicado para caixa de transmissão!

    Abraço

    LUBRAX TURBO.pdf
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ
      Por Leo - Beethoven no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 711
      Última resposta: 28/12/2018, 11:53
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade