x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1

    Como camuflar a pintura?




    Estou interessado em dar um aspecto militar no meu jipe, como podem ver ele é verde claro, aí no avatar. Pensei em fazer camuflagem em preto mantendo o fundo verde claro. Será que se eu pintar com spray sobre a tinta atual vai ficar muito ruim? Alguém tem idéia de quanto fica pra pintar todo de verde militar ?
    Valeu
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Pense assim, Crie moldes em papelao sem forma definida. Deixa uma cor de fundo (que no caso vc ja tem) e com esse molde va aplicando outros tons de verde e preto alternadamente e sempre sobrepondo as cores, acredito que vc va chegar no resultado que procuras.

    Acho melhor vc usar tinta automotiva aplicando com pistola, usar spray nao vai te dar a durabilidade esperada. E nao recomendo usar tinta fosca, pois ja vi manchar com facilidade.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Acho que vou pagar para um pintor de automóveis pintá-lo de verde militar e depois coloco marcações militares. Vi um a foto de um jipe camuflado e acho que não é o que realmente eu estou querendo.
    Valeu
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #4
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    O camuflado tem que ser muito bem feito pra não ficar aquela "marmota" como dizem aqui na roça...
    Tem que escolher bem as cores e os desenhos que podem ser feitos com uma mascara(desenhos recortados em cartolina, radiografia velha , etc), as cores podem ir do palha, verdes, cinza ao preto e o fundo verde militar mesmo, mas já vi com fundo areia. Tinta é automotiva mesmo, de spray não rende, não tem durabilidade e é de acabamento ruim.

    Tem uns veiculos camuflados lindos por aí e outros absolutamente ridiculos, questão de fazer bem feito e bem pensado.

  • #5
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Caro amigo, camuflar seu jeep vai te trazer umas pequenas chateações, naum pode , camuflagem somente veículo militar, e depois se vc não gostar do resultado é complicado ter de repintar tudo...custoso e tal.
    Não sou nenhum expert mas eu tava cuma graninha curta depois que troquei o o assoalho do meu jipe e ele ficou com as laterais pintadas da cro do fundo...vermelho oxido...ai para dar uma disfarçada comprei spray de ltinha em tres cores diferentes da original que é amarela e usei partindo do vermelho oxido, até o preto...onde terminava o vermelho era bem no para lama este que ainda era amarelo, fiz a continuação com o sparay vermelho por cima do amarelo, ai fui adcinando o laranja para disfarçar a mudança de cor e depois finalizeei as beiradas com spray preto e ficou um resultado bem bacana, pode ver no link da minha assinatura tem diversas fotos, no seu caso verde, eu indicaria para vc umas variaçoes...pode fazer uma parte verde masi escuro um pouco do que o seu e assim por cima deste deixando um espaço entre um e outro para dar um aspecto degradê, colocando um verde bem escuro dempois e arrematando as berdinhas com preto, afinal preto combina com tudo, capota, pneus e bancos...fica bonito..na duvida pegue uma painel e faça isso verde da sua cor e o degrade arremate com preto se ficr bom vc mantém se ficar ruim um polimento tira tudo sai bem facil. A durabiliodade como disse o dic não é o forte do spray.

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Nós fizemos uma camuflagem na viatura dos meus irmãos, foi assim, primeiro buscamos no google imagens uma pintura legal camuflada, depois foi pintado o fundo com a cor predominante, depois com um giz riscamos a lataria e escrevemos a cor que deveria ser em cada espaço e depois só a mão de obra do funileiro.
    Tem um relato desse dia de pintura com fotos no tópico da viatura dos meus irmãos, é só procurar por Lobão na seção Frota.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #7
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    vo deixar aki pra vc de base, mais anda se for fazer a parte de numeração tbm, 2 textos, um da ideitificação das viaturas militares do EB e o outro viaturas militares dos USA, esse tem até alguns modelos de camuflagem.. espero q te ajude.. abç;;
    http://www.4shared.com/file/34384724...209_m1025.html

    http://www.4shared.com/file/34384724...209_m1025.html

    ou link direto aki da pág.
    Como  camuflar a pintura? Arquivos Anexos
    =======
    Wilson

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/06/2006
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Opa!

    Então eu já vi um jeep verde camuflado com adesivo. Não sei sobre durabilidade, mas imagino ser grande, pois atualmente grande parte das personalizações em carros comerciais são feitas com adesivos, aqueles carros da ecovias (amarelo forte) são todos adesivados.

    Alem do que é muito prático e barato, basta fazer os desenhos em corel draw e mandar cortar os adesivos. Se não gostar é só tirar.

    Outra coisa que já fiz, para o caso de optar por pintar o carro, é utilizar adesivos como "máscara", basta cortar o inverso, deixando um "buraco"na região onde deve passar a tinta e um contorno de adesivo.

    Hj em dia tá mto na moda essas lojas de adesivação onde cortam o adesivo no formato que se quer na hora. É mais uma opção ao nosso alcance!

    Abçs

  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    eu ia falar isto agora, ja vi buggy camuflado com adesivos e achei bem interessante e deve ficar mais em conta também, sem falar que como ja disse nosso amigo fisicator se não gostar é bem fácil de retirar.

  • #10
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Caro amigo, camuflar seu jeep vai te trazer umas pequenas chateações, naum pode , camuflagem somente veículo militar, e depois se vc não gostar do resultado é complicado ter de repintar tudo...custoso e tal.
    Não sou nenhum expert mas eu tava cuma graninha curta depois que troquei o o assoalho do meu jipe e ele ficou com as laterais pintadas da cro do fundo...vermelho oxido...ai para dar uma disfarçada comprei spray de ltinha em tres cores diferentes da original que é amarela e usei partindo do vermelho oxido, até o preto...onde terminava o vermelho era bem no para lama este que ainda era amarelo, fiz a continuação com o sparay vermelho por cima do amarelo, ai fui adcinando o laranja para disfarçar a mudança de cor e depois finalizeei as beiradas com spray preto e ficou um resultado bem bacana, pode ver no link da minha assinatura tem diversas fotos, no seu caso verde, eu indicaria para vc umas variaçoes...pode fazer uma parte verde masi escuro um pouco do que o seu e assim por cima deste deixando um espaço entre um e outro para dar um aspecto degradê, colocando um verde bem escuro dempois e arrematando as berdinhas com preto, afinal preto combina com tudo, capota, pneus e bancos...fica bonito..na duvida pegue uma painel e faça isso verde da sua cor e o degrade arremate com preto se ficr bom vc mantém se ficar ruim um polimento tira tudo sai bem facil. A durabiliodade como disse o dic não é o forte do spray.
    É verdade, o Jeep do Quindim ficou mto legal, o efeito ficou bem bacana, para um camuflado estilo exercito é só mudar as cores!

    Em relacao a adesivos, procura empresas que fazem plotagens, acredito que terao a solucao!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/11/2007
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    49
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Eu gostaria de saber quanto ao aspecto legal da coisa, pode pintar camuflado? E os documentos, tem que alterar?
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    mudou a cor tem que modificar a documentação, só não sei se é permitido camuflar veículo civil.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade