x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0

    Qual o melhor carburador para o AP no Jeep CJ5




    Pessoal,

    Estou utilizando o motor AP no meu CJ, mas seu carburador está descascando...O mecânico o condenou e disse que teria que trocar. Estou usando atualmente o 2E da Brosol. Alguem sugere algum outro carburador que tenha o desempenho do AP 2.0 melhorado?
    Um outro problemas que acontece é que quando estou andando acima de 70Km/h, se eu precisar tirar o pé do acelerador e depois retomar a aceleração....o motor "embola" um pouco....será que isso pode ser causado pelo carburador com problemas..?

    Ajudem-me!!!!!

    Sds carburadas....

  • #2
    bota o carburador original regule bem e seja feliz.... ja tive o AP também.... só começou a funcionar redondinho em qualquer rotação quando coloquei o original.

  • #3
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Meu mecânico falou que esse carburador é muito bom, quando em perfeito estado, acho que é original do AP, mas naum tenho certeza. Esse 2E é de corpo duplo e acredito que esteja acontecendo isso somente em alta pois nesse ponto ele ainda não tenha acionado o segundo estágio e naum tem rotação suficiente para acioná-lo pois é a vácuo. Em baixa é difícil acontecer.
    Qual seria o carburador original do AP 2.0? Tem alguma nomenclatura? Ele é de corpo simples ou duplo? Onde posso achar?

    Alguem tem mais informações?

    Valeu Dennis...obrigado pela ajuda...

    Sds,

  • #4
    Citação Postado originalmente por Fabio Cortez
    Meu mecânico falou que esse carburador é muito bom, quando em perfeito estado, acho que é original do AP, mas naum tenho certeza. Esse 2E é de corpo duplo e acredito que esteja acontecendo isso somente em alta pois nesse ponto ele ainda não tenha acionado o segundo estágio e naum tem rotação suficiente para acioná-lo pois é a vácuo. Em baixa é difícil acontecer.
    Qual seria o carburador original do AP 2.0? Tem alguma nomenclatura? Ele é de corpo simples ou duplo? Onde posso achar?

    Alguem tem mais informações?

    Valeu Dennis...obrigado pela ajuda...

    Sds,
    Cara... não entendo nada de carburação... mas qualquer mecênico quer ser prese deve saber... em ultimo caso de uma ligadinha pra alguma concessionária VW e tente tirar informações . Mas não diga que o motor esta em jipe.

  • #5
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    De acordo com o catálogo da VW que foi consultado quando fomos conferir as medidas de giglês e outras coisas, encontramos o 2E como carburador original do Santana 2.0 carburado. Gostaria de saber se alguem utiliza algum outro carburador e que ele funcione bem no AP 2.0. Alguem sabe dizer?
    Aos APzeiros de plantão, que carburador vcs utilizam?

    Sds,

  • #6
    Usuário Avatar de Melancia
    Entrada
    04/11/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Fabio, existe também o 3E da Brosol, que é maior ainda que o 2E; este carburador normalmente é utilizado em carros grandes, tipo versalies, santana e afins; o pessoal do AP turbo gosta muito deste carburador também, pois o mesmo permite maior fluxo de mistura que o 2E. Se não me engano (ATENÇÃO, isso não é certeza) ele tem a mesma furação e encaixe do 2E, ou seja plug and play, mas tem o corpo um pouco maior. Para vc ter uma idéia do potêncial do carburador, alguns opalões 6 canecos chegara a se utilizar dele 8) 8) 8) .

    Espero ter ajudado, e se quiser algumas fotos tenho um destes aqui em casa esperando a vez de ir para o jeep, assim vc pode comparar com o seu e verificar as diferenças.

    abraços

    Melancia

  • #7
    Citação Postado originalmente por Melancia
    Fabio, existe também o 3E da Brosol, que é maior ainda que o 2E; este carburador normalmente é utilizado em carros grandes, tipo versalies, santana e afins; o pessoal do AP turbo gosta muito deste carburador também, pois o mesmo permite maior fluxo de mistura que o 2E. Se não me engano (ATENÇÃO, isso não é certeza) ele tem a mesma furação e encaixe do 2E, ou seja plug and play, mas tem o corpo um pouco maior. Para vc ter uma idéia do potêncial do carburador, alguns opalões 6 canecos chegara a se utilizar dele 8) 8) 8) .

    Espero ter ajudado, e se quiser algumas fotos tenho um destes aqui em casa esperando a vez de ir para o jeep, assim vc pode comparar com o seu e verificar as diferenças.

    abraços

    Melancia
    Esse eu cheguei a usar........ funcionava bem só em alta.

  • #8
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    bota o carburador original regule bem e seja feliz.... ja tive o AP também.... só começou a funcionar redondinho em qualquer rotação quando coloquei o original.

    O 2E é original em alguns modelos e funciona muito bem quando bem regulado e limpo.

    Talvez seja só o fim da vida util dele.

    E se for trocar já instale o preparado para alcool, vai durar mais.

    []'s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Já tive o AP 1.8 gasolina. Este carburador dava muito problema no giclê, qdo estava numa subida acima de 80km ele falhava, deixando a mistura pobre, você inha que tirar um pouco o pé do acelerador pra ele voltar ao normal.
    Acontecia tb em acelerações bruscas, pois o segundo estágio estava atrasado, ele engasgava e só depois de um tempo ele ia embora.

    []s

  • #10
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    O Brosol 2E só é original do motor AP2000 nos anos de 88 e 89. De 90 em diante o AP2000 só usou o 3E.

    Se o seu carburador é um 2E deste motor, ele teria uns 15 anos, até que durou demais.

    Se ele é mais novo, provavelmente é de outro motor (AP1800, gM2.0 do Monza, etc) e pode ser por isso que não está dando a regulagem correta.

    O carburador ideal para o AP2000 é o Brosol 3E, original de 90 em diante neste motor, ou uma Weber 40 italiana, com o devido banho de bicromatização (é meio raro, mas é de longe o que dá o melhor resultado).

    Se você me passar a numeração do seu carburador eu poderei ver de qual motor ele é.

  • #11
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Olá,

    Já tive o AP 1.8 gasolina. Este carburador dava muito problema no giclê, qdo estava numa subida acima de 80km ele falhava, deixando a mistura pobre, você inha que tirar um pouco o pé do acelerador pra ele voltar ao normal.
    Acontecia tb em acelerações bruscas, pois o segundo estágio estava atrasado, ele engasgava e só depois de um tempo ele ia embora.

    []s

    Giclê não dá problema nunca. É só uma passagem calibrada de gasolina, não existe o que dar problema, só pode estar na medida errada ou entupido.

    Nenhum destes dois sintomas é de carburação pobre.

    No primeiro caso é nível de bóia muito baixo. Se fosse outro modelo de carburador, poderia ser válvula de bóia muito pequena, mas só existe uma medida de válvula para o 2E à venda.

    No segundo caso é injetor da bomba de aceleração entupido ou com a esfera travada.

  • #12
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Melancia,
    Será que vc poderia postar as fotos dele para que possamos dar uma olhada e compará-lo com o 2E?
    O meu carburador está no fim de sua vida útil realmente, ele está com a cuba toda descascada. Acredito que se eu conseguir um 3E, ou até mesmo ou 2E em perfeito estado e regulá-lo corretamente, meu brinquedinho vai funcionar direitinho....heheheheh

    Se alguém tiver mais alguma ideia, é sempre bem vinda...Obrigado a todos....

    Sds,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade