x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Alguém poderia contribuir, informando: material, distancia, formato, fotos e experiencias...
    Desda já grato.
    Vavá Russo
    Vavarusso, modificações como essa são complicadas e você vai solucionar muitos imprevistos na hora da montagem mesmo. Os calços do motor voce terá que calcular mais ou menos uma distancia segura pro radiador. Como não sei se o seu jeep está com motor BF ou OHC, mas acredito que nenhum dos locais aonde estão os calços destes, irão dar certinho no motor do opala, vc terá que montar novos calços no chassi. Procure alguem que saiba o que está fazendo, pois ver o motor caindo debaixo do jeep, deve ser bem feio. Lembrando que como voce quer colocar o cambio do chevette, o conjunto motor+cambio+reduzida irá ficar mais longo que o normal, então atente para que não fique muito pra trás o conjunto, pois as alavancas retraem um pouco do local original, mas nada de assustar. Pra compensar essa diferença, tirei a ventoinha original do opala (mecanica) e instalei uma eletrica com motor bem curto. O radiador eu comprei outro mais fino também. Bom, as fotos voce pode pesquisar no topico de instalação do cambio do chevette no motor do opala, lembrando também que irá gastar com a flange que acopla o cambio com a reduzida, que pelo preço do mercado, anda com o preço meio salgado. Aconselho vc estudar a forma de fazer uma baseado nos desenhos das mais simples. Eu fiz a minha, e nunca quebrou, e acho que demorará, pois reforcei varios setores da que vi na net. Bom, adaptações a gente só aprende fazendo. Peço que qualquer coisa que for fazer no seu jeep que alguem for fazer a vc, veja montando, pois é bom saber porque, as vezes, não deu certo, quebrou, ou pode melhorar posteriormente.

  • #14
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    GBarros, muito grato às suas explicações claras. Pois entao devo está com tudo pronto (radiador+motor+caixa+flange+reduzida) pra poder marcar onde vai ficar os calços. É isso mesmo? E se um cardan ficar longo e outro curto????

  • #15
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    vc ja determinou o cambio ?qdo determinar ajudo voce a acertar os angulos do motor!!!
    []s
    Sim, Edison, to em negociação com "outro" cj5 66 com motor Bf. Só que to querndo comprar sem o motor e sem o câmbio, pois além de eu nao quereer esse tipo de motor ele esta fumando. Quero o meu Jeep com motro de opala 4 cilindros cambio 5m chevete e a reduzida original. Pulvirizei aqui pra ve o que a galera diz, qe é importante, mas sei que vc vai me ajudar. E agradeço por isso.

  • #16
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Sim, Edison, to em negociação com "outro" cj5 66 com motor Bf. Só que to querndo comprar sem o motor e sem o câmbio, pois além de eu nao quereer esse tipo de motor ele esta fumando. Quero o meu Jeep com motro de opala 4 cilindros cambio 5m chevete e a reduzida original. Pulvirizei aqui pra ve o que a galera diz, qe é importante, mas sei que vc vai me ajudar. E agradeço por isso.
    Porque não compra logo completo, passa ele pro seu nome e depois coloca o motor do opala, legalizando no seu nome? Acredito que assim possa diminuir a burocracia na troca do motor. Em relação ao cardan que vc perguntou, não esquente com eles ainda. Eles são as ultimas peças a serem medidas, criadas e montadas. O cardan dianteiro geralmente fica mais longo, ao contrário do traseiro, que diminui pela metade. De preferencia, monte tudo isso sem a carroceria, vai facilitar e muito a adaptação. O suporte central de sustentação da reduzida mudará de lugar, o que fará que seja refurado em outro lugar o ponto de parafusamento desta peça. Se vc tiver tudo já montado, não acho uma adaptação muito dificil, só acho que deva ser feita bem minuciosamente e sem pressa, pois se ela quebrar em algum lugar, seja por má montagem ou outro fator que leve a uma fragilidade do sistema, vai dar uma grande dor de cabeça, além de poder deixar vc na rua sem tração. Leia o topico dessa montagem como lhe falei que irá te ajudar bastante.

  • #17
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Porque não compra logo completo, passa ele pro seu nome e depois coloca o motor do opala, legalizando no seu nome? Acredito que assim possa diminuir a burocracia na troca do motor. Em relação ao cardan que vc perguntou, não esquente com eles ainda. Eles são as ultimas peças a serem medidas, criadas e montadas. O cardan dianteiro geralmente fica mais longo, ao contrário do traseiro, que diminui pela metade. De preferencia, monte tudo isso sem a carroceria, vai facilitar e muito a adaptação. O suporte central de sustentação da reduzida mudará de lugar, o que fará que seja refurado em outro lugar o ponto de parafusamento desta peça. Se vc tiver tudo já montado, não acho uma adaptação muito dificil, só acho que deva ser feita bem minuciosamente e sem pressa, pois se ela quebrar em algum lugar, seja por má montagem ou outro fator que leve a uma fragilidade do sistema, vai dar uma grande dor de cabeça, além de poder deixar vc na rua sem tração. Leia o topico dessa montagem como lhe falei que irá te ajudar bastante.
    Muito obrigado GBarros, nao tinha pensado nisso e estou meio desconfiado pois ele é do Ceará e nao está no sistema detran. E se o dono já tiver morrido?
    Vejam só o motor que está nele é o que já foi de uma F75, que nao está muito bom, por isso queria sem o motor pra ficar mais barato, já que quero comprar o GM151. E aí tem problemas para regularização? Acho que o motor sendo o BF 161 não terá problemas. É assim mesmo?

  • #18
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Muito obrigado GBarros, nao tinha pensado nisso e estou meio desconfiado pois ele é do Ceará e nao está no sistema detran. E se o dono já tiver morrido?
    Vejam só o motor que está nele é o que já foi de uma F75, que nao está muito bom, por isso queria sem o motor pra ficar mais barato, já que quero comprar o GM151. E aí tem problemas para regularização? Acho que o motor sendo o BF 161 não terá problemas. É assim mesmo?
    Aqui no DF é complicado esse negocio de trocar de motor. Eles mandam mesmo pra inspeção técnica, e aí vai mais uma grana pra a inspeção, que não sai por menos de 200,00/300,00 reais. Se voce vai comprar sem motor, pois o motor que está nele já está enrolado, por ser de outro veiculo, veja no detran primeiro a situação do jeep, taxas e pendencias financeiras junto ao orgão, e procure saber sobre a transferencia pro seu nome já com o novo motor. E falando nisso, já que vai trocar o motor, porque não coloca logo um injetado, por exemplo, um motor de S10 4cc, vectra 2.2, pois são motores melhores e mais modernos. A adaptação é quase a mesma no cambio do chevette e, se for ver, vc vai gastar pouca coisa a mais, mas vai ter um conjunto muito bom no seu jeep. Claro, o motor do opala é muito bom, até porque tenho um em meu jeep, mas injetei ele a pouco tempo, e se eu tivese dinheiro pra montar do zero, como vc vai fazer, eu compraria um motor mais moderno. Eu só injetei o meu porque já tinha todo o conjunto completo montado no jeep, e sairia muito mais caro trocar o motor, caixa e adaptações, do que somente injetar o motor. è o tal do custo x beneficio. Hj estou muito feliz com tudo, me atende muito bem.

  • #19
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0

    Motor opala 4 cc + caixa de chevete 5 m ??????

    Amigos to prescisando de uma luz aqui , a caixa de chevete 5m encaixa no motor de opala sem adaptaçao? qual capa seca uso do opala ou chevete? um motor desses em um jeep comessa caixa chega em que autonomia em consumo com gasolina ?

  • #20
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=otavio_gomes;1494292]Francisco,

    O motor do Opala é bastante elástico e mesmo com apenas 3 marchas, não há o problema de faltar potência na passagem das marchas. Se você tiver paciência para manter a velocidade adequada, o seu jeep será muito econômico (cerca de 10km/l)


    Quê? O meu não faz nem 4

  • #21
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Renan Folly;1498366]
    Citação Postado originalmente por otavio_gomes Ver Post
    Francisco,

    O motor do Opala é bastante elástico e mesmo com apenas 3 marchas, não há o problema de faltar potência na passagem das marchas. Se você tiver paciência para manter a velocidade adequada, o seu jeep será muito econômico (cerca de 10km/l)


    Quê? O meu não faz nem 4
    Tem algo muito errado aí Renan, o meu arranha uns 8km/l tranquilamente, isso com caixa de 5 marchas e pneus 35"
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #22
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    vc ja determinou o cambio ?qdo determinar ajudo voce a acertar os angulos do motor!!!
    []s
    Caro Edisom Chivante o cambio e o 5m chevete.

  • #23
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Caro Edisom Chivante o cambio e o 5m chevete.
    sem problemas,principalmente pelo tamanho dos pneus que voce vai usar!!!tem que ser cambio de chevette com cx seca /moringa e piloto do opala5m!
    []s

  • #24
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    sem problemas,principalmente pelo tamanho dos pneus que voce vai usar!!!tem que ser cambio de chevette com cx seca /moringa e piloto do opala5m!
    []s
    Valeu Edison!!
    Cara aquela suspensão que vc faz pra buggy e que estar no orkut da 4x4garage é nota 10.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade