x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Câmbio Rural?

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    51
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0

    Câmbio Rural?




    Olá amigos! Estou precisando de uma ajudinha, já que sou leigo no assunto de motor, ok?

    Meu CJ5 tem um conjunto com o motor de opala 4cc + câmbio original 3M (1ª seca) + tração/reduzida 4x4 e tenho a pretensão de trocar o câmbio.

    Encontrei um cara que está vendendo um câmbio 4 marchas da rural 4x2 e ele me disse que eu só vou precisar do entalhado do câmbio 4x4 e que a reduzida eu posso usar a do meu jeep e que o câmbio que ele têm na rural é muito bom, que inclusive vou sentir diferença no uso e consumo do meu jeep.
    Como disse acima, sou totalmente leigo neste assunto e gostaria que os amigos do fórum pudessem me dar uma opinião a respeito do assunto; se este câmbio da rural 4x2 é bom mesmo, se eu só precisarei do tal "entalhado" 4x4 e se compensa a troca do meu câmbio.

    Agradeço antecipadamente a todos, ok?

    um abraço,

  • #2
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    e da rural 4cc ou 6cc ? tem que ver a relaçao de machas se nao me engano a da 4x2 é defiferente da 4x4 . no mais e muito facil adaptar a reduzida e o cambio no seu motor. acho que tem mais jeep com motor de opala do que com motor original

  • #3
    Cara existe 2 tipos de caixa 4 marchas rural e maverik um o eixo piloto ´´e 16 dentes da rural e a do maverick o eixo ´´e 14 dentes naos seise ´´e verdadde sei que a da rural o piloto ´´e 16 dentes mas do maverick nunca vi uma aberta

  • #4
    Pergunta idiota....
    Essa "dentição" obviamente conta na relação final, não ?

    Abraços a todos...

  • #5
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0