x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Câmbio Rural?

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    51
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0

    Câmbio Rural?




    Olá amigos! Estou precisando de uma ajudinha, já que sou leigo no assunto de motor, ok?

    Meu CJ5 tem um conjunto com o motor de opala 4cc + câmbio original 3M (1ª seca) + tração/reduzida 4x4 e tenho a pretensão de trocar o câmbio.

    Encontrei um cara que está vendendo um câmbio 4 marchas da rural 4x2 e ele me disse que eu só vou precisar do entalhado do câmbio 4x4 e que a reduzida eu posso usar a do meu jeep e que o câmbio que ele têm na rural é muito bom, que inclusive vou sentir diferença no uso e consumo do meu jeep.
    Como disse acima, sou totalmente leigo neste assunto e gostaria que os amigos do fórum pudessem me dar uma opinião a respeito do assunto; se este câmbio da rural 4x2 é bom mesmo, se eu só precisarei do tal "entalhado" 4x4 e se compensa a troca do meu câmbio.

    Agradeço antecipadamente a todos, ok?

    um abraço,

  • #2
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    e da rural 4cc ou 6cc ? tem que ver a relaçao de machas se nao me engano a da 4x2 é defiferente da 4x4 . no mais e muito facil adaptar a reduzida e o cambio no seu motor. acho que tem mais jeep com motor de opala do que com motor original

  • #3
    Cara existe 2 tipos de caixa 4 marchas rural e maverik um o eixo piloto ´´e 16 dentes da rural e a do maverick o eixo ´´e 14 dentes naos seise ´´e verdadde sei que a da rural o piloto ´´e 16 dentes mas do maverick nunca vi uma aberta

  • #4
    Pergunta idiota....
    Essa "dentição" obviamente conta na relação final, não ?

    Abraços a todos...

  • #5
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0

    Cambio

    Colega conselho de amigo num mexe com cx de 4M Wilys não, a de 3 é mais forte a de 4 é fragil, se tem vontade de trocar gaste um pouco mais ja que tem motor de opala põe uma clark 4M da C20


    Citação Postado originalmente por petruchio Ver Post
    Olá amigos! Estou precisando de uma ajudinha, já que sou leigo no assunto de motor, ok?

    Meu CJ5 tem um conjunto com o motor de opala 4cc + câmbio original 3M (1ª seca) + tração/reduzida 4x4 e tenho a pretensão de trocar o câmbio.

    Encontrei um cara que está vendendo um câmbio 4 marchas da rural 4x2 e ele me disse que eu só vou precisar do entalhado do câmbio 4x4 e que a reduzida eu posso usar a do meu jeep e que o câmbio que ele têm na rural é muito bom, que inclusive vou sentir diferença no uso e consumo do meu jeep.
    Como disse acima, sou totalmente leigo neste assunto e gostaria que os amigos do fórum pudessem me dar uma opinião a respeito do assunto; se este câmbio da rural 4x2 é bom mesmo, se eu só precisarei do tal "entalhado" 4x4 e se compensa a troca do meu câmbio.

    Agradeço antecipadamente a todos, ok?

    um abraço,
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #6
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega conselho de amigo num mexe com cx de 4M Wilys não, a de 3 é mais forte a de 4 é fragil, se tem vontade de trocar gaste um pouco mais ja que tem motor de opala põe uma clark 4M da C20
    O denilson tem razão, alem da relação final da terceira ser igual a quarta, a unica diferença é que terá uma marcha a mais no meio! ou deixa quieto ou troca por uma clark.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade