x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Motor de opala aquecendo




    Olá pessoal,

    Batalhei bastante nos ultimos dias pra terminar a montagem do meu Jeep que foi desmontado pra reforma em 2004 e desde então virou novela, mas parece que agora que o negocio realmente andou é que os problemas vieram. Não estou entendo porque mas o motor tá aquecendo muito quando parado, sendo ventoinha mecânica. Segundo o mecânico é por que tah muito distante do radiador, cerca de 15cm. Fiquei encucado com a coisa pois o motor está sem válvula termostática e o radiador foi limpo antes de montar, além disso o radiador do jeep é bem maior q do opala 4cc.

    Fico grado por qualquer luz que se acender....

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    59
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0
    Um dos grandes problemas que os jipeiros enfretam na troca de motor por o de Opala é o alinhamento e distância entre a hélice e o radiador.

    No seu caso que utiliza a sistema de refrigeração mecânico que trabalha com a rotação do motor, a instalação de uma coifa que direcione o ar pode ajudar.

    Mas a inslatação de uma Ventoinha Elétrica pode ser a solução ideal para os seus problemas quando enfrentar o transito lento da cidade.

    Pesquisando no Fórum vc vai achar muitas informações sobre o assunto.

  • #3
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Pois é, tenho visto muitas instalações de ventoinha elétrica no jeep, só fico grilado de me deixar na mão no meio do mato. Você acha confiável?

  • #4
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Mozer,e ai blz?

    A cerca de seis meses coloquei um gm 151 no meu jeep,e foi feito o seguinte:
    a mesma distancia que o motor recuou eu recui o radiador,ou seja; fiz um espaçador de mais ou menos 10 cm entre a grade e o radiador,em forma de uma caixa,ai parafuseio a caixa na fixação original do radiador, e o radiador na caixa,não sei se fui claro,mas é bem simples de fazer,pena que não consigo fotos do esquema pois o jeep ta td desontado pra variar,ahhh eu mesmo que fiz...
    Espero ter ajudado,qualquer duvida posta ai amigão
    abraço

  • #5
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Pois é, tenho visto muitas instalações de ventoinha elétrica no jeep, só fico grilado de me deixar na mão no meio do mato. Você acha confiável?
    Olá Mozer,no meu jeep cj3a tenho motor de opala 4cil.
    Quando eu não tinha a ventuinha eletrica,meu jeep esquentava muito na trilha e no transito.
    Agora com a ventuinha eletrica eu nunca mais tive problema.mas mesmo assim eu carrego a elice original,se caso der algum pane é só colocar éla no lugar,até arrumar a outra.
    Um abraço.

  • #6
    Banido
    Entrada
    01/12/2007
    Idade
    47
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Mozer,no meu jeep cj3a tenho motor de opala 4cil.
    Quando eu não tinha a ventuinha eletrica,meu jeep esquentava muito na trilha e no transito.
    Agora com a ventuinha eletrica eu nunca mais tive problema.mas mesmo assim eu carrego a elice original,se caso der algum pane é só colocar éla no lugar,até arrumar a outra.
    Um abraço.
    Olá Valdir, porque vc não usa a helice junto com a ventoinha?
    um abraço

  • #7
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MALAKABADO Ver Post
    Olá Valdir, porque vc não usa a helice junto com a ventoinha?
    um abraço
    Olá Malakabado,não coloco porque na trilha se eu precisar desligar a ventuinha eu desligo,com a helice no lugar não tem jeito,sem contar que o rendimento do motor diminui com a helice no lugar.

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Um amigo meu tirou um 82 no leilão do exército e veio com motor 151 adaptado, o radiador é deslocado e tem ao redor os dutos pra direcionar o ar da grade até o radiador. A ventuina é original, mecanica e ele sempre está nas trilhas com a gente sem problemas com aquecimento.

  • #9
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Pois é, esse lance de aproximar o radiador do motor foi a idéia q o mecânico me deu, eu prefiro ir pro torno fazer uma luva e aproximar a helice do radiador, ou talvez uma elétrica. Meu jeep é 57, 4cc quando original, então o tunel da grade dianteira já é bem longo, acho q se alongar mais vai ficar horrível. O importante é que deu pra chegar no concenso de que o problema é realmente a distância da ventoinha pro radiador neh...

    Juntos chegamos lah...

  • #10
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Malakabado,não coloco porque na trilha se eu precisar desligar a ventuinha eu desligo,com a helice no lugar não tem jeito,sem contar que o rendimento do motor diminui com a helice no lugar.
    Brother, blza?
    Cara, eu uso GM151 em meu CJ3A e tbem tenho problemas com aquecimento... acho que isso é meio "crônico" deste monte de ferro fundido....
    Cara, vc nao tem que tirar a hélice original para colocar a elétrica! basta instalar a elétrica entre a GRADE e o RADIADOR..... use as duas! coloque a elétrica pra funcionar toda vz que a mecanica nao der conta do recado....
    Outra coisa. NAO use ventoinhas de radiador normal... prefira as ventoinhas de ar-condicionado... sao melhores.
    Existem vários outros tópicos que falam disso... dá uma procurada que vc vai ver fotos, testes e outras opinioes!

    falow!

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    59
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0

    Ventoinhas

    Marcos ET

    Eu também pensava como vc, manter a ventoinha mecanica original e instalar uma ventoinha elétrica de ar condicionado (que empurra o ar) entre a grade e o radiador, mas depois que vi uma explicação do Leopoldo, ou melhor do Professor ou Mestre Leopoldo, da qual eu transcrevi no tópico "Qual o melhor modelo de ventoinha elétrica para inslatar em um CJ?", eu mudei o meu conceito. Pois ele faz uma comparação quanto a vc respirar com a mão na frente da boca com os dedos um pouco entre abertos e pergunta o que é mais facil empurrar o puxar o ar. Essa experiência me convenceu.

  • #12
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Mas, pessoal, será realmente necessário instalar uma elétrica??? Será que com a helice mais próxima essa não dará conta?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade