x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25



    Citação Postado originalmente por henrique mendel Ver Post
    ... foi trocado a pa da ventuinha mecanica por uma de ferro, pois quem trocou disse que a de plastico apartir de um certo giro as pas ficam retas e ela nao toca mais muito vento...
    Cara.... uma vz eu pensei em colocar a hélice de ferro no jeep... mas no tópico onde comentávamos sobre o aquecimento do GM 151 (hehehe isso já foi tratado aqui tantas vzs!), nao me lembro bem quem falou: "Cara, imagina que algo aconteça com seu motor na trilha, ou mesmo se embaralha um galho ou toco de árvore na frente! se a hélice for de plástico, ela quebra, mas se for de ferro, a tendencia é que as pás entortem e vão pra cima do radiador! e uma hélie nova é bem mais em conta doque um radiador novo......"

    bom, de lá pra cá, já troquei a hélice duas vzs por entrada de galho "nao autorizado" no cofre do motor..... Quanto ao radiador maior... bom, embora eu use um 4 cilindros, o meu radiador é de 6 cilindros, e mesmo assim nao resolveu muito bem a questao.

  • #26
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Cara.... uma vz eu pensei em colocar a hélice de ferro no jeep... mas no tópico onde comentávamos sobre o aquecimento do GM 151 (hehehe isso já foi tratado aqui tantas vzs!), nao me lembro bem quem falou: "Cara, imagina que algo aconteça com seu motor na trilha, ou mesmo se embaralha um galho ou toco de árvore na frente! se a hélice for de plástico, ela quebra, mas se for de ferro, a tendencia é que as pás entortem e vão pra cima do radiador! e uma hélie nova é bem mais em conta doque um radiador novo......"

    bom, de lá pra cá, já troquei a hélice duas vzs por entrada de galho "nao autorizado" no cofre do motor..... Quanto ao radiador maior... bom, embora eu use um 4 cilindros, o meu radiador é de 6 cilindros, e mesmo assim nao resolveu muito bem a questao.
    Marcos, ao redor da helice de ferro tem uma capa pra direcionar o vento para o radiador, e isso tmb funciona como uma "protesao" que fica bem mais dificil de entrar um galho. Mas eu posso fala no meu caso so a helice de ferro ja melhoro muitoooooOOOO, e alem de dexar o motor com um ronco lindo , fika paresendo que eh turbo.....

    assim que eu for ve o jeep denovo eu bato umas foto e posto aew...

  • #27
    Citação Postado originalmente por henrique mendel Ver Post
    Marcos, ao redor da helice de ferro tem uma capa pra direcionar o vento para o radiador, e isso tmb funciona como uma "protesao" que fica bem mais dificil de entrar um galho. Mas eu posso fala no meu caso so a helice de ferro ja melhoro muitoooooOOOO, e alem de dexar o motor com um ronco lindo , fika paresendo que eh turbo.....

    assim que eu for ve o jeep denovo eu bato umas foto e posto aew...
    aew em baixo em anexo segue a foto dessa "capa" que eu falei. Isso ajuda muito tambem, pois o vento eh totalmente direcionado para o radiador, essa capa aew tambem eh bem simples de faze, quem fez pego um tonel e corto a parte de cima e coloco ali, e tambem isso ajudo muito...

    nessa foto aew foi numa trilha que quebro um parafuso da bomba da agua e tava vazendo agua e agente tava colocando.... a foto nao ta muito boa...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor de opala aquecendo-radiador.jpg  

  • #28
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Pois é amigo Chico,

    Isso é exatamente o que tah me deixando de cabelo em pé. O radiador foi varetado a pouco tempo por profissional de qualidade, e por fora ele tah zero km. Na parte do motor todos os selos foram trocados mas a bomba foi mantida pois ainda está bombeando com bastante pressão. Sobre a junta de cabeçote, não acredito muito, pois se fosse o sistema estaria pressurizando ou passando água pro óleo, o que não acontece aqui.

    Hoje fiz um teste pra saber quão eficiente estava a ventilação colocando um jornal na frente da grade com o motor a aproximadamente 1000rpm. O jornal deveria colar na frente do jeep, mas não, tah sendo puxado muito sutilmente.

  • #29
    Banido
    Entrada
    01/12/2007
    Idade
    47
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Ajuda bastante tambem é a entrada de ar sobre o capô
    blz

  • #30
    Usuário Avatar de chico menina
    Entrada
    18/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Pois é amigo Chico,

    Isso é exatamente o que tah me deixando de cabelo em pé. O radiador foi varetado a pouco tempo por profissional de qualidade, e por fora ele tah zero km. Na parte do motor todos os selos foram trocados mas a bomba foi mantida pois ainda está bombeando com bastante pressão. Sobre a junta de cabeçote, não acredito muito, pois se fosse o sistema estaria pressurizando ou passando água pro óleo, o que não acontece aqui.

    Hoje fiz um teste pra saber quão eficiente estava a ventilação colocando um jornal na frente da grade com o motor a aproximadamente 1000rpm. O jornal deveria colar na frente do jeep, mas não, tah sendo puxado muito sutilmente.
    Mozer,

    Eu acho que a distância da grade para o radiador e grande para que o motor a + ou - 1.000rpm cole e jornal na frente do jeep, o teste deve ser feito com a folha colocada direto sobre o radiador. Em algum lugar li sobre a possibilidade da hélice estar montada ao contrario, não sei se isso e possível. Quando você diz que o motor ferve mesmo com o jeep parado como fica o marcador de temperatura no painel. Espero não estar sendo chato com meus palpites.
    Abraço
    Chico Menina

  • #31
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Que isso Chico, chato nada, to precisando de sugestões mesmo cara.

    Cara, realmente minha grade é bem longa, sabe os CJ-5 quatro cilindros de 55 a 58. E sobre a hélice estar invertida, jah me certifiquei. Hoje vou aproximar o radiador pra ver como fica a novela, daí faço o teste do jornal como vc falou, enfrente ao radiador.

    Sorte!!!!!!

  • #32

    Apresentação e problema de superaquecimento

    Olá a todos. Já faz algum tempo que entro no forum 4x4 e estou gostando muito pois já aprendi algumas coisas com voceis. Sou um "quase" jipeiro pois tenho meu Willys 80 a pouco tempo e é o primeiro. Então sou "cabaço" nesse esporte. Estou meio maluco com tantas informações sobre o motor de Opala 4cc esquentar muito pois tenho o mesmo problema, ando 25 km na estrada e oponteiro vai lá pra cima, tem hora que ele até para e tenho que aguardar um pouco, com o motor desligado, para poder continuar a rodar, na cidade ou trilha é mesma coisa, só não esquenta se eu andar a 40 km/h. Acho que a ventuinha liga muito tarde, 1/4 a cima do meio do relógio, e quando paro vejo a água do reservatório borbulhar. Para ajudar não entendo nada de mecanica e fico com medo de ser enganado por um mêcanico e gastar os tubos sem resolver o problema. Alguem pode me ajudar? Motor Opala 4cc a álcool, cambio original e a ventuinha não sei de qual carro é.. hehe (Cabaço mesmo)... Obrigado

  • #33
    Sou de Campinas - SP. "Ao redor do buraco é tudo beira". Bons ventos a todos!!
    4X4 Brasil

  • #34
    Bom, em primeiro lugar, BEM VINDO AO FÓRUM!! aqui realmente somos uma grande família!

    Eu, depois de colocar radiador de 6 caneco (NOVO! daqueles de alumínio) em um 4 cilindros (meio velho), depois de aumentar a capacidade de água do sistema (desvio para aquecedor do carburador e para um reservatório que serve como vaso-expansor), depois de usar a ventoinha mecanica original do opala de um lado e uma ventoinha elétrica de ar-condicionado (de Vectra) do outro lado (já verifiquei que as duas "assopram" para o mesmo lado), depois de verificar o ponto de ignição, obstruções de escapamento (meu escapamento é de S.10 Turbo-Diesel), trocas de óleo, aditivos para radiadores (hoje uso óleo solúvel, nao tem nada melhor!)... meu jeep continua esquentando em deslocamentos de estrada e em enroscadas mais complexas de trilha.

    Daih, por uma questao do destinho, desmontei cambio e t-case... e com o jeep parado, emprestei meu carburador (SEIE H-34) para um outro amigo com motor AP que começou a esquentar também! coisa interessante é que o AP dele nunca tinha dado problema de aquecimento até que "transplantamos" o meu carburador para o jeep dele... entao, fica aih a idéia, dá uma olhada nisso tudo daih que eu falei, e no carburador tbem!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade