x
Convex Datacenter
Página 5 de 25 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 295
  • #49



    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Estou trocando os burrinhos de freio. As rodas da frente foram tranquilas. As de trás, um lado espanei a rosquinha do cano e o outro a peça veio com um sangrador quebrado, dentro do corpo de ferro. Amanha resolvo isso e posto o resultado aqui. Jeep no cavalete por enquanto...
    Tudo trocado, sangrado, etc, mas algo estranho aconteceu. Notei o surgimento de algumas partículas de sujeira, tipo uma borra, na garrafa de sangria e o fluido às vezes saía turvo do sangrador, coisa que nao acontecia antes de trocar os burrinhos. O que será isso? Óxido de ferro dos burrinhos novos?


    [s].
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #50
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    ....vc Teria Algum Esquema Simples Para Um Freio De Mão De Um CJ-5 ...
    Isso é importante: ter um freio de estacionamento.

    Infelizmente não há um esquema simples, a menos de sair catando em uns desmanches, pois tem que usar as peças que montam nos espelhos e patins originas de rodas traseiras do jeep.

    SE vc instalar freios a disco nas 4, pode optar por pinças com freio de estacionamento embutido.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #51
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Notei o surgimento de algumas partículas de sujeira, será isso Óxido de ferro dos burrinhos novos?
    Pode ser partículas de Fe que estavam depositadas na tubulação antiga ... esta tbm corroi. Podem ser partículas das vedações do mestre e burrinhos de roda, ou pode ser os 2 juntos.

    Se é oxido de Fe? pegue um ima, nem que seja de geladeira e vê se as partículas grudam. Se grudar ... tem Fe e é quase certeza que seja.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #52
    Obrigado, Leopoldo. Diga-me se possível, outra coisa... É fácil eu ter errado na montagem do reparo do cilindro mestre? Senti dificuldade ao colocar o segundo estágio (de trás), antes de travar... tive a sensação de que o retentor virou ao contrário, mas abotoou... e o pedal tá falseando nas pisadas. Ora bom, ora bom (1o. estágio) depois afunda, como se estivesse travando no meio do curso e depois perdendo pressão...


    Obrigado novamente.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #53
    Não é óxido de ferro, testei com íma de auto falante. Parece uma borra oleosa...


    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #54
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    1- Borra oleosa ??? quem sabe restos do fluido antigo depositado na tubulação e forçado a sair na sangria do fluido novo.

    É bom daqui uns dias repetir a sangria para remover o troço.

    2- Se é facil montar o reparo de forma errada ???? SIM.

    Normalmente a gente remove o kit antigo e presta atenção em como estava montado ou, obedece o manual do fabricante ou, no catalogo (ou no manual do reparo e ... quando tem) segue as instruções.

    Agora, pode ser montagem errada, pode ser regulagem de lona, pode ser excesso de ar no sistema ou, tudo junto.

    Qual é o seu cilindro mestre ? como vc fala em 2º estágio, com certeza não é o do jeep.

    Outra coisa: vc trocou o reparo mas, antes deste procedimento, observou se o cilindro mestre não está com corrosão interna (pittings) ou ovalizado ??? isto inviabiliza a troca do reparo.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #55
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    Cacá

    O meu cilindro mestre esta assim saindo um oleo velho uma borra entao troquei os reparos e nada me aborreci e acabei comprando um novo resolvi o problema.O problema agora que estou enfrentando é a adaptação ao freio de mao que vou tentar resolver.

  • #56
    Leopoldo, o CMestre é original sim, do Jeep 82 com pedal suspenso. Creio ser o mesmo da C20 (postei foto aqui anteriormente).
    O reparo foi montado corretamente, conforme o reparo antigo (troquei todo o reparo) mas nao verifiquei ovalizações. A sensação que tenho no pé é de um afunilamento na camisa, mas nao sei se esse desgaste "existe".
    Limpei toda a tubulação, troquei todos os flex, todos os burrinhos, ajustei todas as lonas por igual, roda por roda. Tudo certo na parte de baixo do freio. Creio então que o problema esteja mesmo na ovalização do cilindro mestre. Como eu mesmo estou fazendo o serviço e usando como escola, o que devo fazer? Levo o Cilindro Mestre a um torneiro e peço um passe? Se for isso, como faço com o reparo, devo comprar um reparo mais largo?

    Agradecidíssimo por sua ajuda


    Coloma, como vê, estou apanhando por opção, pois ja levei ao mecanico, ja gastei dinheiro e fiquei na mão.


    Abraços e bom fds a vcs.
    4X4 Brasil
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #57
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Se vc mesmo esta fazendo, sempre tenha certeza absoluta que montou corretamente ... afinal, é um sistema de freio.

    O desgaste desta peça é naturalmente ficar ovalizado com oversize e pittings ... aumento do DIA do furo e consequente aumento da folga entre o cilindro e o pistão. Os pittings são pequenos furos por corrosão, na parte de baixo (interna) e infelizmente , onde correm os lábios dos retentores.

    Porém, NÃO existe reparo oversize. Se o cilindro está ovalizado nada mais há que fazer .... é arquivo L (lixo). Existem alguns reparadores que fazem uma camisa de latão. SE FOSSE EU, FARIA EM INOX. De qualquer forma, a camisa não é o problema e sim garantir uma parede interna de espessura correta, muito bem retificada e travada em relação ao cilindro mestre.

    E é difícil encontrar quem tem ferramental de medição para este DIA.

    O reparo original deve então no mínimo ficar folgado (nunca apertado). Isso não é o esperado, a não ser que o reparo seja marca "lascoxol fuckyou Inc".

    Já que é o da pedaleira suspensa e que tem circuito duplo, observe se vc instalou o pino trava (entre o sistema diant e tas) corretamente.

    VC sangrou o cilindro antes de sangrar as rodas (põe os dedos nas saidas e pede para alguém bombar até forçar pressão) ? Isso é importante para minimizar as bolhas no sistema.

    Ainda pode ser excesso de ar no sistema.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #58
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo,

    Sou novo por aqui, e tenho acompanhado suas ótimas colocações .
    Possuo um Jipe modelo 5224 (cj5) o qual mantenho o mais original possível,Motor, caixa , pneus , volante , bancos e etc. Sendo que a única modificação que fiz, foi a adaptação do freio a disco dianteiro , utilizando o kit da BREKDISK, com pinças novas de Kombi. Toquei a tubulação toda, por tubos de aço bicromatizados e sem costura e isto já fazem uns 2 ou 03 anos . O freio ficou bom, para o Jipe sem problemas , e até mesmo arrastando as rodas se aplicar um pouco mais de força. Quando era com lonas na dianteira tbm freiava bem, só que quando molhava......
    Porém uma coisa sempre me incomodou bastante, o cilindro mestre original é simples e se romper um mangote ou houver vazamento, adeus freio .
    Pesquisando o assunto me deparei com uma adaptação muito interessante que pode ser vista através do link> http://www.hermtheoverdriveguy.com/id27.htm

    O que vc acha disto ? Pensei em utilizar um cilindro mestre duplo de diametro interno =2,54mm ( igual ao original) ou até mesmo outro ligeiramente menor, como o de Kombi tbm ou similar . o Objetivo disto é somente ter mais segurança em caso de falha e manter , os pedais originias no assoalho.

    Quais seriam os prós e contras, obviamente tudo sendo feito de forma correta, e sem gambiarras.

    Abcs
    4X4 Brasil

  • #59
    bom mais uma , hj refiz o meu freio , troquei oi reparo das pinças dianteiras , da kombi , modelo da varga , eu tinha comprado um reparo da controil , mas o safado n deu , akele anel de borracha meio sanfonado n entrava nem por reza braba , eu forçava de um lado ele amassava do outro, por sorte os meus n estavam ruins recoloquei os msm .. alguem sabe se existe diferença nas pin ças de kombi ? medindo o DIA ext notei q os da controil tem 1mm a mais q os q estavam no local ... perdi um bom tempo hj tentanto montar isso ... aproveitei e limprei todo o sistema , o meu reservatorio (f1000) estava com uma borra dentro meio cinzenta ... retirei todo o sistema , limpando , tb limprei a tubulação toda.

  • #60
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Se vc mesmo esta fazendo, sempre tenha certeza absoluta que montou corretamente ... afinal, é um sistema de freio.
    Sim, montei corretamente.
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    O desgaste desta peça é naturalmente ficar ovalizado com oversize e pittings ... aumento do DIA do furo e consequente aumento da folga entre o cilindro e o pistão. Os pittings são pequenos furos por corrosão, na parte de baixo (interna) e infelizmente , onde correm os lábios dos retentores..
    Não há pitting, está liso, limpo e sem riscos.

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    O reparo original deve então no mínimo ficar folgado (nunca apertado). Isso não é o esperado, a não ser que o reparo seja marca "lascoxol fuckyou Inc".
    Opa! O primeiro pistão entrou justo, quase nem comprimia a borda do vedador. Já o vedador do segundo é ligeiramente maior e entrou prensado nas paredes.

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Já que é o da pedaleira suspensa e que tem circuito duplo, observe se vc instalou o pino trava (entre o sistema diant e tas) corretamente."
    O reparo veio completo, montado. Pino macho no cilindro da frente encaixando ok no encosto do segundo cilindro.
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    VC sangrou o cilindro antes de sangrar as rodas (põe os dedos nas saidas e pede para alguém bombar até forçar pressão) ? Isso é importante para minimizar as bolhas no sistema."
    Sim, fiz isso. Além do mais, gastei 500 ml na última sangria. Impossível ainda ter ficado bolhas no sistema. Sangramento: TD, DD, TE, DE.

    Amanhã vou voltar o reparo velho para ver se os sintomas mudam. Talvez o problema todo seja causado pelo reparo Controil que eu coloquei.


    Reportarei qdo tiver novidades.


    [s] e boa semana a vc.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade