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Convex Datacenter
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  • #13

    Caixa de redução com rolamentos




    Segue esquema para adaptação na cx de redução com rolamentos, as medidas poderei postar em outra oportunidade. Qualquer dúvida podem ligar para Zé Junior 84 - 99874344. Estarei fora do ar +_ 25 dias
    Sds, João Manoel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -joao_esquema.jpg  

  • #14
    Usuário Avatar de fugger
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    João Manuel

    Já foi perguntado, mas não custa perguntar de novo.

    Por que usar rolamentos conicos? Se são rolamento conicos, não precisam de ajustes conforme se desgastam? Se precisam, como é feito?

  • #15
    Usuário Avatar de monge
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    uma pergunta

    uma perguntinha bem besta:

    Qual a finalidade de colocar os rolamentos?

    Até agora não endendi...

    []'s trocando meia duzia por 6

    Eugênio
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  • #16
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: uma pergunta

    Citação Postado originalmente por monge
    uma perguntinha bem besta:
    Qual a finalidade de colocar os rolamentos?
    Até agora não endendi...
    []'s trocando meia duzia por 6
    Eugênio
    Grande Eugênio!

    É uma solução econômica... Quando há desgaste da pista dos roletes, na parte interna da engrenagem, teria que se comprar uma engrenagem nova. E isso está perto dos 400 paus... Mas se a engrenagem ainda está boa e só a pista interna está ruim, torneia-se um encaixe para os rolamentos, compra-se os rolamentos à uns 30 reais cada e tá resolvido!
    Quanto ao ruído, que dizem diminuir com o rolamento, não é bem assim...
    Se a pista da engrenagem, o pino e os roletes estão 100%, não há ruido!
    É lógico que se tem ruído, tem defeito. Pondo os rolamentos o ruído pára! Mas se trocar tudo por peças novas, originais, também pára. Só que o preço é outro...

  • #17
    Usuário Avatar de monge
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    ahhhhh

    Ahhh bão.. agora entedi...

    isso é pra ser feito quando a caixa vir a dar problema algum dia....

    Já que o assunto é caixa, a alavanca da tração do meu jeep está engatando e desengatando normalmente, mas de vez em quando ela trava engatada e nada a faz voltar pro 4x2... só depois que fazer força com o pé é que ela dá um estalo e solta...

    Mas tem hora que só de cutucar nela ela já desliga....

    Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

    []'s

    Eugênio
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  • #18
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Tração!

    Grande Eugênio!

    Podem ser rebarbas nos dentes da engrenagem... Quase certamente, pois se vc costuma usar o pé para desengatar, podem estar se danificando a cada "pedalada". Desmonte e escareie se preciso...

  • #19
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Tração!

    Grande Eugênio!

    Pensando melhor, pode ser algo mais simples... As bolitas que dão pressão nos pinos de engate podem estar enferrujadas, ou com as molas quebradas... É facílimo de resolver, basta retirar o parafuso e puxar a mola com um arame, depois movimente a alavanca para a bolita sair fora. Um imã também facilita. Vc sabe onde é esse parafuso? São dois, um pra cada alavanca. Estão na horizontal, alinhados com os pinos... Qualquer dúvida dá um grito!

  • #20
    Usuário Avatar de monge
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    certo...

    Blz Giovani...

    Como já estou com o eixto dianteiro aberto, não custa nada dar uma olhadinha na caixa...

    Amanhã vou checar pra ver e depois coloco aqui a reposta do que aconteceu comigo.

    []'s

    Eugênio
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  • #21

    Re: uma pergunta

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Grande Eugênio!

    É uma solução econômica... Quando há desgaste da pista dos roletes, na parte interna da engrenagem, teria que se comprar uma engrenagem nova. E isso está perto dos 400 paus... Mas se a engrenagem ainda está boa e só a pista interna está ruim, torneia-se um encaixe para os rolamentos, compra-se os rolamentos à uns 30 reais cada e tá resolvido!
    Quanto ao ruído, que dizem diminuir com o rolamento, não é bem assim...
    Se a pista da engrenagem, o pino e os roletes estão 100%, não há ruido!
    É lógico que se tem ruído, tem defeito. Pondo os rolamentos o ruído pára! Mas se trocar tudo por peças novas, originais, também pára. Só que o preço é outro...
    Giovanni,

    Sei que este tópico está mais velho q andar p/ trás... mas é que como o jmcc não respondeu, talvez (QZE CERTEZA ) você saiba...
    Se eu usar os rolamentos cônicos na caixa de transferência, como farei para dar regulagem nos mesmos? Ou eles não precisam de regulagem? Compensa trocar os roletes pelos rolamentos, visto que após tornear o pino acredito que não poderão mais ser usados roletes, apenas rolamentos???

    []´s

  • #22
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Oi Walter!

    Pq voce vai mandar tornear o pino?
    Ele custa R$ 16,00!!!!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #23
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Oi Walter!

    Pq voce vai mandar tornear o pino?
    Ele custa R$ 16,00!!!!
    Fala Ramiro...

    Sério que sóh custa 16 latinhas??? Então o problema eh menor.. =DDDD
    Mas você perguntou "Pq tornear....?"
    Eu falei em tornea-lo para usar com aquele esquema de rolamentos ao invés de roletes... pelo que relataram fica melhor que o original...

    []´s

  • #24
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: uma pergunta

    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Sei que este tópico está mais velho q andar p/ trás... mas é que como o jmcc não respondeu, talvez (QZE CERTEZA ) você saiba...
    Se eu usar os rolamentos cônicos na caixa de transferência, como farei para dar regulagem nos mesmos? Ou eles não precisam de regulagem? Compensa trocar os roletes pelos rolamentos, visto que após tornear o pino acredito que não poderão mais ser usados roletes, apenas rolamentos???
    Grande Walter!

    Ao menos nos que fazem por aqui, não precisa de regulagem...
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Pq voce vai mandar tornear o pino?
    Ele custa R$ 16,00!!!!
    O pino precisa ser torneado para o encaixe dos rolamentos, seja num pino novo ou velho. Ele é feito com rosca numa das pontas.
    Uma vez feito esse serviço, só poderá ser usado com rolamentos, à menos que vc troque todas as peças: pino, engrenagem e roletes.
    Vou ver se consigo maiores detalhes, aí mando outra mensagem...
    Quanto à ser "melhor" que o original, há controvérsias... Muitos dizem que fica mais silencioso, etc. O que acontece é que o conjunto está desgastado, e lógicamente, pondo rolamentos novos, fica uma maravilha! Só que, se vc trocar a engrenagem, pinos e roletes, também ficará 100%! Porém, à um preço maior...

    Só um parêntese aqui: essa mesma engrenagem, ou melhor, grupo da reduzida que, da Willys custa +ou- 380,00 , na Toyota Bandeirante, que é muito maior e mais robusta, custa 210,00!!!!!
    Só porque é pra Jeep... Isso é um absurdo!!!

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