x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 43 de 43
  • #37



    Li em algum lugar que a folga máxima admissível é de 1/16 da volta total. Vaão te dizer que viram folgas maiores, mas não se conforme... 1/4 já é muito e é bem perigoso. Os 1/16 não me incomodavam. Pense em trocar por hidráulica ou mecânica. A original tem que mexer sempre. Tem reparo para a caixa no mercado, mas se o teu negócio não for manter a originalidade, vale a pena trocar. É uma questão principalmente de segurança...

    Abraços..

    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    tenho um jipe cj5 1966, toda a mecânica é original. quem poderia me ajudar. Como tiro a folga da direção?Tenho dificuldade em dirigir porque a folga tem mais ou menos 1/4 de volta.
    Alguém sabe quanto fica para consertar?

  • #38
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    (...) Pense em trocar por hidráulica ou mecânica. A original tem que mexer sempre. Tem reparo para a caixa no mercado, mas se o teu negócio não for manter a originalidade, vale a pena trocar. É uma questão principalmente de segurança...
    Abraços..
    Pois é, eu queria manter a originalidade, mas meu mecanico disse que esses kits de reparo vem com componentes de qualidade inferior, feitos de ferro ou latão, materiais que gastam e sofrem fadiga mais rapidamente que os de aço.
    Vou pesquisar mais sobre o esquema da direção VW. Não faço uso pesado do jipe, não uso pneus enormes, só quero algo mais seguro e confortavel. E outra vantagem da direção VW é que ela fica escondida...

    Valew galera...
    Abraço

  • #39
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Pois é, eu queria manter a originalidade, mas meu mecanico disse que esses kits de reparo vem com componentes de qualidade inferior, feitos de ferro ou latão, materiais que gastam e sofrem fadiga mais rapidamente que os de aço.
    Vou pesquisar mais sobre o esquema da direção VW. Não faço uso pesado do jipe, não uso pneus enormes, só quero algo mais seguro e confortavel. E outra vantagem da direção VW é que ela fica escondida...

    Valew galera...
    Abraço
    Tb estava com esta mesma dúvida tua e tb não sou jipeiro off road profissional, apenas quero um jeep pra curtir e fazer passeios light. Mandei colocar freio a disco nas 4 rodas e DH do Santana. Pesquisei sobre a do Opala e do Santana nas oficinas. Uma disse que só a do Opala presta, pq a do Santana tem partes de alumínio que racham...não sei se é verdade. O mecanico que está com meu jeep trabalha só com jipe há dez anos e me deu garantia que a do Santana é tão resistente qto a do Opala. O problema estaria na adaptação especialmente de jeep's levantados, pois implicaria em maior distanciamento das peças. Para CJ normal ele disse que dá pra colocar sem galho. O cara é conhecido aqui, não só pelo preço alto, mas, principalmente, por ser caprichoso e trabalhar mto bem. Acreditei e, se Deus quiser, dará certo. Meu CJ é alto (0,70 cm do solo), mas o uso na cidade. Acho que não terei problema, mas se fosse usar deaixo do mau tempo..azar tem garantia eterna e se der galho o cara se queima com meio mundo aqui em PoA e eu queimo o filme dele. Acho que, pelo que vc disse, a do Santana fica boa, mas ressalvada a qualidade da instalação. Abs e boa sorte.

  • #40
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Direção VW

    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Tb estava com esta mesma dúvida tua e tb não sou jipeiro off road profissional, apenas quero um jeep pra curtir e fazer passeios light. Mandei colocar freio a disco nas 4 rodas e DH do Santana. Pesquisei sobre a do Opala e do Santana nas oficinas. Uma disse que só a do Opala presta, pq a do Santana tem partes de alumínio que racham...não sei se é verdade. O mecanico que está com meu jeep trabalha só com jipe há dez anos e me deu garantia que a do Santana é tão resistente qto a do Opala. O problema estaria na adaptação especialmente de jeep's levantados, pois implicaria em maior distanciamento das peças. Para CJ normal ele disse que dá pra colocar sem galho. O cara é conhecido aqui, não só pelo preço alto, mas, principalmente, por ser caprichoso e trabalhar mto bem. Acreditei e, se Deus quiser, dará certo. Meu CJ é alto (0,70 cm do solo), mas o uso na cidade. Acho que não terei problema, mas se fosse usar deaixo do mau tempo..azar tem garantia eterna e se der galho o cara se queima com meio mundo aqui em PoA e eu queimo o filme dele. Acho que, pelo que vc disse, a do Santana fica boa, mas ressalvada a qualidade da instalação. Abs e boa sorte.
    Pessoal,

    Dêem uma olhada no tópico sobre direção de Santana:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=dire%E7%E3o

    É longo, mas vale a pena ler. Na minha opinião não vale o investimento. Eu partiria para uma de opala ou S10, a não ser que o uso fosse exlcusivamente em cidade (e com a caixa ligada a roda esquerda para diminuir o Bumpster).
    Mas como isso é praticamente impossível, pois normalmente quem tem jeep quer fazer pelo menos umas trilhas leves, descartaria a idéia.

    Como também li comentários sobre freios, achava uma boa reverem o conceito de utilizar o cilindro mestre original, visto que se tiver vazamento, o freio zera!!! Cilindros de duplo circuito é outro investimento, na minha opinião, obrigatória, pois com freio e direção não se brinca!

  • #41
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Mais cedo li pela segunda vez o topico da direção de santana e me certifiquei que a grande sacada é o "reforço guia" que precisa ser feito para não deixar a caixa levar pancadas. Fora isso, parece que ela aguenta até umas trilhas leves. Se não fosse bom não tinha tanta gnt colocando.
    Quanto maior for o carro que irá ceder a direção melhor. Mas uma direção de S10, F250 e coisas do tipo, se mal instaladas, tem vida util bem inferior que uma VW bem executada.
    Os freios, apesar de muita gnt criticar o sistema original, eu não tenho doque reclamar. Nunca fiquei na mão, mas tbm nunca deixei o sistema sem manutenção. Sempre estou procurando por vazamentos. Só penso em colocar o sistema hidro quando instalar disco na traseira. Fora isso. Só pra comparar, meu CJ ta freiando melhor que meu Corsa. Acho que tudo isso é merito do meu meca... O cara é gnt fina... E olha que o meu CJ foi o primeiro que ele pos freio a disco.
    É como vc disse: tem que analisar bem o uso que o jipe vai ter.
    Mas independente do modelo que eu for instalar, terei que modificar a coluna de direção: tem uma bomba de combustvel bem no caminho da barra...

    Abraço a todos

  • #42
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, dei uma geral no sistema de direção do Skoll, e o resultado foi 200%. Gastei 135 latinhas e o setor ficou como novo. Mandei em uma empresa de recom de confiança. Limpei bem as cruzetas do cardã de direção, lubrifiquei os rolamentos da coluna. Agora a direção de opala mecânica ta sem folgas e super macia.
    Já não aguentava mais ficar dirigindo com uma folga de 1/4 de volta.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    06/04/2011
    Idade
    31
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    quanto custa pra colocar uma hidraulica? uns 500 pila?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade