x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
  • #25
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    62
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    ...de todas as que mais gostei (lembrando que não gosot de direção hidráulica, motivos pessoais meus, eu prefiro mecanica, gosto é gosto...) 1º lugar - MAVERICK V8- é pessoal rodei, rodei rodei e cai onde?? MAVECOOO, bom nem preciso dizer mais nada, hiper macia (logico é "desmultiplicada", precisa de mais voltas pra virar o carro e isso chateia muita gente masss) muito confiável pois muda-se o sistema completo e passa a usar braços mais firmes, muito resistente e dificil dar manutenção se for nova, muito boa mesmo... CONTRAS: mais voltas na direção para virar toda a roda (em comparação a original), caixa de direção para fora do cofre do motor esteticamente mais feia.
    X2 Utilizo no CJ-5 há mais de 5 anos com pneus tork 33" e cia. e faço trilhas pesadas quase toda semana. É segura, macia e não quebra. Aqui no interior de S.P. vc encontra por 250 L$, + uns 150 de M.O., sai por cerca de 400 L$ colocada.
    [ ]'s

  • #26
    Usuário Avatar de mola
    Entrada
    15/08/2007
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    ricleite,

    Já colocasse a caixa direção do Santana?

    Qual kit que comprasse?

    Estou em dúvida entre o kit da Garra e o da Gama, pelas fotos existe diferença entre ambos.

    Caso alguém tenha uma opinião sobre o “sistema” de uma ou da outra favor deixar seu registro.

    Grato

    Mola

  • #27
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    meu mecânico vai instalar no feriado de finados, depois eu testo e te digo como ficou. comprei no gama 448 reais
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #28
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Através da pesquisa encontrei e desenterrei o tópico...

    Pois bem, sabado passado levei o CJ para fazer o orçamento da DH. O cara da torneadora que faz este tipo de serviço aqui na inha cidade cobrou R$ 2000,00 para instalar o setor, bomba, barras etc, porém, mantendo aquele esquema de terminais que ficam embaixo do radiador. Questionei que tinha que remover e fazer o esquema da barra de munhão a munhão com outra barra ligando no setor e ele disse que não tinha como... Não sabia se dava risada pelo preço ou pela resposta "não tinha como". O setor seria da S10 ou de F250, ele disse que teria que testar os dois.
    Devido ao preço (imaginava algo em torno de R$ 1000,00 pq a maioria do pessoal por aqui gasta + o - este valor), desisti da adaptação por enquanto. Vai ficar tudo pra proxima reforma do CJ.
    Mas, como vou continuar usando o jipe, tenho que arrumar um jeito de deixar a direção com menos folga e mais macia, pq tá dificil de estacionar o danado. A direção esta tão dura que quando esterço ela da um estralo e trava.
    Como coloquei aqueles jumelos altos, é quase certeza que o caster foi pro saco, pq o diferencial dianteiro esta muito inclinado para baixo, e o angulo das barras que ligam em cada roda esta muito grande. Tudo coisa que deixa a direção dura.
    Por hora, os terminais são todos novos, sem folga alguma. Somente aquele que fica preso sob a grade (em formato de "V") está com folga. Tentei retirar o danado mas ele simplismente não sai.
    Já tentei retirar um pouco de folga apertando aquele parafuso do setor original. Ou ficava dura ou ficava pior.
    Dúvida: o rolamento do munhão pode deixar a direção dura tbm?
    Valeu, e qualquer dica é bem vinda!

  • #29
    De quanto é a tua folga no volante? Meu CJ tem 1/4 de volta na folga...

  • #30
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    tenho um jipe cj5 1966, toda a mecânica é original. quem poderia me ajudar. Como tiro a folga da direção?Tenho dificuldade em dirigir porque a folga tem mais ou menos 1/4 de volta.
    Alguém sabe quanto fica para consertar?
    As caixas de direção dos jipes são muitos suceptiveis a folgas. Verifique as folgas de todos terminais e do eixo central, o que fica mais próximo a caixa tem uma regulagem. Na tampa da caixa tem um parafuso de fenda no centro travado por uma porca, com uma chave 19, solte essa porca e ajuste o parafuso. Com oeixo levantado verifique se está esterçando bem ou se não está travando, se travar volte um pouco o parafuso. Se persistir a folga será necessário a substituição do setor etc... Esse sistema de direçãodo jipe é muito antigo e com muitas articulações que favorece as folgas. O ideal é trocar a direção por outra. experimente do gol, maverik ou hidráulica etc...

  • #31
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Através da pesquisa encontrei e desenterrei o tópico...

    Pois bem, sabado passado levei o CJ para fazer o orçamento da DH. O cara da torneadora que faz este tipo de serviço aqui na inha cidade cobrou R$ 2000,00 para instalar o setor, bomba, barras etc, porém, mantendo aquele esquema de terminais que ficam embaixo do radiador. Questionei que tinha que remover e fazer o esquema da barra de munhão a munhão com outra barra ligando no setor e ele disse que não tinha como... Não sabia se dava risada pelo preço ou pela resposta "não tinha como". O setor seria da S10 ou de F250, ele disse que teria que testar os dois.
    Devido ao preço (imaginava algo em torno de R$ 1000,00 pq a maioria do pessoal por aqui gasta + o - este valor), desisti da adaptação por enquanto. Vai ficar tudo pra proxima reforma do CJ.
    Mas, como vou continuar usando o jipe, tenho que arrumar um jeito de deixar a direção com menos folga e mais macia, pq tá dificil de estacionar o danado. A direção esta tão dura que quando esterço ela da um estralo e trava.
    Como coloquei aqueles jumelos altos, é quase certeza que o caster foi pro saco, pq o diferencial dianteiro esta muito inclinado para baixo, e o angulo das barras que ligam em cada roda esta muito grande. Tudo coisa que deixa a direção dura.
    Por hora, os terminais são todos novos, sem folga alguma. Somente aquele que fica preso sob a grade (em formato de "V") está com folga. Tentei retirar o danado mas ele simplismente não sai.
    Já tentei retirar um pouco de folga apertando aquele parafuso do setor original. Ou ficava dura ou ficava pior.
    Dúvida: o rolamento do munhão pode deixar a direção dura tbm?
    Valeu, e qualquer dica é bem vinda!
    Se não me engano esse terminal que fica preso sob a grade é fixo e não deve ter folga nem mexer. É apenas um ponto de apoio dos braços da direção. O meu teve esse problema e a solução foi fazer um pino mais grosso já que esse v não sai mesmo. Assim ele ficou travado.
    Quanto aos jumelos altos, aconselho a voltar na altura original, não precisa trocar os jumelos. Eles devem ter um pino aravessando no meio, é exatamente a altura do jumelo original é só colocar o pino em baixo e as molas no meio. Vai sobrar um pouco em baixo mas não atrapalha em nada.
    Se os terminais são novos, aconselho uma revisão na caixa de direção, provavelmente está gasta. Nos sites das lojas especializadas em jeep vc encontra caixa de direção recondicionada a base de troca, fica mais barato do que adptar outra e mantém a originalidade. Se vc quiser adaptar outra, procure oficinas especializadas em jeep, mecanicos comuns, acostumados a mexer em carros novos, não sabem fazer o serviço. Se não tiver na sua cidade procure em outra, mas não de na mão de quem não conhece, vai jogar dinheiro fora e correr risco de acidente.

  • #32
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    X2 Utilizo no CJ-5 há mais de 5 anos com pneus tork 33" e cia. e faço trilhas pesadas quase toda semana. É segura, macia e não quebra. Aqui no interior de S.P. vc encontra por 250 L$, + uns 150 de M.O., sai por cerca de 400 L$ colocada.
    [ ]'s
    Eu tb uso do maverick, fica muito leve e precisa, com muita robustes. tem de dar mais voltas de um lado ao outro, mas, e dai,. quero é uma caixa de direção boa para pilotar e com baixo custo de instalação e manutenção, isso´ela é

    Abraços

  • #33
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    De quanto é a tua folga no volante? Meu CJ tem 1/4 de volta na folga...
    Tá na média de 1/4 tbm. Sei que a folga vai existir enquanto eu continuar usando o sistema original, mas é que a direção esta muito dura, mesmo se soltar o parafuso de regulagem do setor... Isso é que ta me matando. Fazer curvas em baixa velocidade tá sendo um terror. E se diminuo o jogo, mesmo um pouco só, ela fica travando...
    Estou com receio de comprar um kit de reparo completo do setor e não durar um ano devido a qualidade inferior do material que eles usam hj em dia.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Tá na média de 1/4 tbm. Sei que a folga vai existir enquanto eu continuar usando o sistema original, mas é que a direção esta muito dura, mesmo se soltar o parafuso de regulagem do setor... Isso é que ta me matando. Fazer curvas em baixa velocidade tá sendo um terror. E se diminuo o jogo, mesmo um pouco só, ela fica travando...
    Estou com receio de comprar um kit de reparo completo do setor e não durar um ano devido a qualidade inferior do material que eles usam hj em dia.

    Bom dia prezado ! realmente é melhor guardar seu dinheiro e partir para uma solução definitiva, minha exposa gastou uma grana preta no freio original do CJ58 dela, pouco tempo depois voltou ao que era, só freio a disco para resolver . . . parta para uma direçao de Gol ou qualquer outra . . . um abraço !

  • #35
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! realmente é melhor guardar seu dinheiro e partir para uma solução definitiva, minha exposa gastou uma grana preta no freio original do CJ58 dela, pouco tempo depois voltou ao que era, só freio a disco para resolver . . . parta para uma direçao de Gol ou qualquer outra . . . um abraço !
    Pois é, a grana mais bem gasta até hj em meu CJ foi na compra dos freios a disco p/ dianteira. Ficou muito mais seguro que antes, e com a vantagem de gastar menos com manutenção. Apesar de ainda utilizar o cilindro mestre original, não vejo pq colocar o hidrovacuo. Tá freiando muito. Só vou fazer esta adaptação(pedaleiras, hidrovacuo etc) quando colocar o freio a disco na traseira tbm.

    Qto a direção, to tentado em comprar um kit do santana que esta a venda na Gama 4x4. Não faço trilha pesada com o jipe, mas será que "isso" guenta? Foi projetada para o santana, e não para um veiculo do porte do jipe...

    http://www.gama4x4.com.br/produto_mo...=&prod_id=2130
    Abraço

  • #36
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Pois é, a grana mais bem gasta até hj em meu CJ foi na compra dos freios a disco p/ dianteira. Ficou muito mais seguro que antes, e com a vantagem de gastar menos com manutenção. Apesar de ainda utilizar o cilindro mestre original, não vejo pq colocar o hidrovacuo. Tá freiando muito. Só vou fazer esta adaptação(pedaleiras, hidrovacuo etc) quando colocar o freio a disco na traseira tbm.

    Qto a direção, to tentado em comprar um kit do santana que esta a venda na Gama 4x4. Não faço trilha pesada com o jipe, mas será que "isso" guenta? Foi projetada para o santana, e não para um veiculo do porte do jipe...

    http://www.gama4x4.com.br/produto_mo...=&prod_id=2130
    Abraço

    Boa tarde prezado ! no CJ58 da minha exposa e no meu CJ64 está com direção de Gol/Santana e funciona muito bem, mas não somos Jipeiros "profissionais" e tem um colega aqui do fórum que colocou uma foto de um setor desse rachado ao meio ,tem que ver suas necessidades . . . um abraço !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade