x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    qual o ano do jeep modelo willys mais antigo que se tem noticias




    qual o ano do jeep modelo willys mais antigo que se tem noticias que foi trazido ak p/ o brasil?

    fiquei sabendo de um 1940 e verdade?

  • #2
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    qual o ano do jeep modelo willys mais antigo que se tem noticias que foi trazido ak p/ o brasil?

    fiquei sabendo de um 1940 e verdade?

    Deve ser por essa volta!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    edwint,

    Que eu saiba, o Willys só entrou em produção em 41, e o mais antigo que conheço por aqui é da safra de 42.

    Sds,
    Sukys

  • #4
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    edwint,

    Que eu saiba, o Willys só entrou em produção em 41, e o mais antigo que conheço por aqui é da safra de 42.

    Sds,
    Sukys
    Na real o mais antigo que eu ja vi é um 44.
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #5
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    segue algumas fotos. p/ ver se alguem consegue identificar.
    4X4 Brasil

  • #6
    Esse aí da foto tem a lataria idêntica a do meu, que no documento é 1948, modelo CJ2.
    Inclusive o suporte para capota na lateral traseira do lado do motorista, que esse aí tem igual ao meu. Esse suporte eu pensava que era pra machado e picareta, mas na verdade os entendidos disseram que é suporte da ferragem da capota.
    Abraços.

  • #7
    Jeep mesmo, o prótipo saiu em 1940 e foi fabricado pela Bantam, só depois disso o exército chutou a Bantan e passou o contrato para a Ford e Willys que passaram a fabricar em massa. A Bantan ainda chegou a produzir cerca de 2000 Jeeps mas não aguentou a pressão sofrida pelo exército querendo preços menores....
    Preciso achar em casa nas pilhas de fotos, mas tenho uma foto ao lodo de um destes em frente a antiga fábrica da Bantan onde existe um totem comemorativo:
    "Desta Fábrica saiu o primeiro veículo de assalto 4x4 que seria depois comumente comhecido como Jeep e foi considerado com um dos resposáveis pela vitória aliada na 2a. Guerra Mundial"....e por aí vai....
    Isso se falando no Jeep mesmo, agora, se falar no primeiro veículo 4x4, dêem uma olhada nesse tópico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25586

    Abs.

  • #8
    Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    segue algumas fotos. p/ ver se alguem consegue identificar.
    Com fotos da grade fica mais fácil de identificar...
    E também fotos dos detalhes, tipo esse suporte lateral (capota)...

  • #9
    Usuário Avatar de Fonteles
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    f/AC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Além do suporte da capota mencionado pelo Ariel, o pára-brisa do CJ2A é bipartido, mas pelas fotos não da pra ver direito...

    É possível identificar o ano pelo número de série da viatura. Alguma plaqueta desse CJ ainda esta legível?

  • #10
    Meu palpite é que seja um igual ao do Ariel!!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #11
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    qual o ano do jeep modelo willys mais antigo que se tem noticias que foi trazido ak p/ o brasil?

    fiquei sabendo de um 1940 e verdade?
    Edwint,

    Aqui no Brasil ainda existem alguns Jeeps da primeira série. Tem-se notícias de 1 Bantam BRC-40 ano 1941, 1 Ford GP ano 1941 e pelo menos 5 Willys "Slat grille" ano 1941.
    Esses jeeps são realmente muito raros!

    Como o Ariel disse, o Jeep das fotos é provavelmente um CJ-2A (devido ao suporte do cajado da capota), e provavelmente o ano é 48. Porém está com o quadro do para-brisas do CJ-3A.
    Para saber o ano com precisão, só com o número de série do motor (original do veículo), que nesses carros era trocado com certa facilidade, dificultando bem este processo.

    Mas é um belo carro!
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #12
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    obrigado irmãos, pelas respostas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade